19 de maio de 2010

Vipiteno


Já postamos sobre os sorvetes do Vipiteno, mas não podemos deixar de lado as sobremesas que também são um espetáculo à parte. As taças e sobremesas, assim como os sorvetes, são criações do chef francês Laurent Suaudeau.

Desta vez fomos à sorveteria do shopping Market Place para degustar uma taça chamada Demoiselle, preparada com sorvete de doce de leite e de pêra, pedaços de pêra, calda de gengibre decorada com chantilly e crocante de amêndoas.

Na verdade pedimos para fazer a alteração do sabor do sorvete de doce de leite por stracciatella (flocos) ou manter apenas o sorvete de pêra, tornando mais neutro e balanceado pois achamos o sorvete de doce de leite um pouco doce.


Quando chega à mesa, não tem quem não olhe pois a taça é enorme! A cada colherada, uma profusão de sabores. O chantilly é perfeito, não tem aquele gosto de gordura igual a muitos por aí. A calda de gengibre é suave e não se sobrepõe aos demais sabores e acaba deixando a sobremesa ainda mais refrescante.

Uma combinação excepcional que se tornou uma das nossas sobremesas favoritas. Recomendadíssimo.

Preço
Taça Demoiselle: R$ 19,00

Endereço
Shopping Market Place (ao lado do Morumbi Shopping)
Av. Dr. Chucri Zaidan, 902
Piso Superior
11 4111-5689

Site
http://www.vipiteno.com.br/

6 comentários:

Andreia Inoue disse...

que sorvetao lindo,se for tao gostoso quanto ta parecendo,ta valendo o dindin!
:D
beijao.

Carol disse...

deus, que gordo. ahhahahaha
adorei, mas deveria ter mais perto!

Tabeteimasu - Denise disse...

Felipe
Valeu pela informação do Apiário Sto Antônio! O lugar deve ser ótimo pra dar uma espairada!!!

O sorvete do Vipiteno é bom meeesmo, é aqueles que fica com um gosto de quero mais... rs!

Andreia e Carol
Realmente essa sobremesa é cara e não tem em qualquer lugar, mas vale a pena, perfeita pra aqueles dias que vc tá a fim de um doce diferente e não passar batido, mesmo nesse friozão!rs

Quem tiver oportunidade de experimentar, siga nossa sugestão de trocar o sorvete de doce de leite por outro sabor mais neutro, pois fica muuuito melhor! Minha cunhada esqueceu desse detalhe e não gostou, ficou "pesado".

Bjs e ótimo fds a tds!

lolipop disse...

Meu Deus! Por isso o Alexandre diz que sofre com seu blogue. Eu já estou a sofrer de imaginar uma tacinha de gelado como essa...
Vou ficar a seguir este seu blogue gostosão...
Se puder dá uma espreitadela no meu cantinho e diz se gostou.
Beijoka

Rhariane disse...

Por R$ 19 tem mesmo de ser enorme. Da próxima vez que eu for ao Market Place, verei se experimento. A dica do sabor do sorvete é de suma importância. Não consigo comer nada muito doce. Eu xingaria muito se pagasse esse preço para deixar tudo no copo.

Ah, Carol, para de reclamar! Quer que tudo seja ao lado da sua casa. Deixa de ser egoísta, a galera da zona sul também merece ser feliz, ok!

Vipiteno disse...

Olá Tudo bem?

Obrigado pelos elogios e aguardamos a sua visita novamente.

Acompanhe no Twitter (@Vipiteno) e em nosso blog (http://blogvipiteno.blogspot.com) as novidades e as nossas promoções.


Att,

Vipiteno

Postar um comentário