21 de novembro de 2011

Pain et Chocolat

Adoramos um café da manhã gordo, daqueles que se pode comer à vontade e que tenham ovos mexidos, crossaints, doces e outras delícias servidas no buffet. E encontramos um à altura...

Comandado pelas chefs e sócias Erika Okazaki e Cecília Nishioka, que trabalharam juntas no restaurante Cantaloupe, a idéia se concretizou na forma de um lugar charmoso com café farto, podendo também desfrutar do almoço e jantar. Aberto desde 2004, virou preferência de um vasto público, desde famílias até turma de amigos.

 

Chegamos no local por volta das 10:40hs e maioria das mesas estavam ocupadas, por pouco não pegamos fila de espera que por sinal era visivelmente maior em relação aos outros locais que servem café da manhã e que já fomos anteriormente.

Estava difícil de decidir por onde começar. Iniciei com o suco de laranja mas havia outras opções que eram repostas frequentemente. Próximas aos sucos, uma variedade muito boa de frutas picadas que estavam frescas e doces, em especial o abacaxi e o melão, tanto é que repeti o abacaxi por várias vezes.


No mesmo lado do buffet de frutas, estavam o açaí e o creme de abacate, que pegamos para experimentar... o creme estava bom, nada excepcional. O Carlos gostou do açaí, que estava bem doce do jeito que ele gosta.


Partimos para a parte salgada. Adoramos ovos mexidos e tratamos de pegá-lo juntamente com outros acompanhamentos. Havia salsichas ao molho de tomate, linguiças fatiadas, panquecas, omeletes, pães de queijo, tortas. 


Mas o que nos chamou atenção foi uma receita com batatas! Sim, cuidadosamente cortadas cozidas com molho, queijo e com mortadela e cebolinha que estavam divinas. Difícil calcular quantas vezes o Carlos repetiu...


Na parte dos pães, uma variedade muito boa também estava disponível. Havia crossaints, baguetes, franceses, recheados, integrais, para todos os gostos.


Além disso, tinha a parte dos doces. Me surpreendi que havia até merengue com morango e chantilly! E claro que peguei! O Carlos ficou falando que peguei muito mas no fim entendeu pois sabia que é difícil ter essa sobremesa em outros lugares, ainda mais num café da manhã...


Além do merengue, havia muffins, cookies, bolos, pães de mel, mas por ser a primeira visita nos empolgamos e sequer deu para experimentar tudo.


Saímos extremamente fartos, com a promessa de retornar para experimentar o restante...

Preços
Café da manhã: R$ 29,90 (Atualizado - R$ 32,90 em 23/Jun/2012)

Endereço
Rua Canário, 1301
11 5094-0550

Site
http://www.painetchocolat.com.br

18 comentários:

Cacá disse...

Noooosa, isso que eu chamo de café da manhã caprichado! E que dura tarefa você tiveram, decidir o que comer e tal rsrsrsrs. Vou embora, antes que passe mal aqui. Beijos!

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Cacá,

Para você ver como foi difícil decidir por onde começar... era muita variedade!
Esse valeu cada centavo!!!
Só de pensar nesse café já deu vontade de voltar logo!

Beijos,
Denise.

Rhariane disse...

MINHA SANTA COXINHA! Acho que abandonarei o café da manhã do Pj Clarke's, haha. Só preciso de uma informação: os ovos mexidos são tão deliciosos quanto os do Pj? (um dia eu hei de descobrir o que eles fazem para que os ovos fiquem tão gostosos)

Tabeteimasu - Denise disse...

Oi Rhariane,

No quesito variedade pode ir sem medo que irá gostar!!!

Os ovos mexidos estavam bem úmidos e gostamos deles. Mas acabamos pegando mais aquele prato que tinha batatas laminadas...

Sabe que não me lembro dos ovos do PJ? Fiquei curiosa agora... rs! Só faltou o bacon mesmo...

Beijos!
Denise.

Inaie disse...

que delicia! Aqui nao se encontra nenhum derivado de porco facilmente.

Continuo achando que vcs deveriam sem patrocinados. Quem sabe um jornal ou uma revista nao contrata vcs?
O se trabalho e barbaro - eu iria atras, se fosse vcs.

Bah disse...

Que fique marcado aqui o nosso próximo encontro rss...

Kisu!

andreia inoue disse...

que farturaaaa!!
nossa,estou aqui com agua na boca,adoroooo cafe da manha e esse lugar parece um pedaco do ceu,hahaha...amoo pao e todas essas delicias que vi nas fotos.
:D
vou mostrar o post para william,sera que ele me leva no meu niver?
:D
beijao casal querido!!!
e como disse a bah,se vcs marcarem de ir novamente,me chama que vou,ahhaa...

Ju disse...

é muito bom mesmo, tb gosto bastante. Aliás, ótimas fotos!

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Inaie,
Não iria ser nada mal se fôssemos patrocinados! rs
No momento recebemos patrocínio apenas do Kekanto (o banner que está na coluna lateral) que é um site que reúne opiniões de usuários sobre vários estabelecimentos.
Mas não podemos reclamar, pois gostamos muito de praticar o nosso hobby!!!

Oi Rô,
Gostou do que viu né!!! rs
Quando quiser ir lá é só falar...

Olá Andréia,
Para você ver que as fotos disseram tudo, é muita fartura mesmo!!!
Se mostrar essas fotos ao William certamente irá te levar lá, se dificuldades... rs!
Vamos marcar algo sim, vamos combinando!


Olá Ju,
Obrigada pelos elogios!!!
Pelo visto não é só a gente que gostou do café de lá... é muito bom mesmo, queremos voltar logo!

Beijos a todas,
Denise.

Carol disse...

Ao retornar, me chamar. ahahahaha, tipo esse fds vcs pretendem retornar? hahaha, meu deus, mostrei pra todos os meus amigos esse lugar! quero ir agora!! (olha que to vendo o post de vcs depois do almoço hoje, mas nada adiantou)

Que lugar lindo...to apaixonada, quero mto ir!! hahaha
beijosss

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Carol,

Pena que nesse final de semana não podemos ir, mas vamos combinando!

Não querendo fazer expectativas, mas o lugar foi acima do esperado!

Pelo preço que se paga vale a pena!!!

Beijos,
Denise.

Vanessa Fernandes disse...

Olá meus queridos! Td bem?!?

Nossa, essas fotos ficaram animais! E este café é tudo de bom que há nessa vida, um dos meus preferidos em SP!

Hummmmm, esse omeletão com batatas é divino mesmo. Preciso voltar lá, faz tempo que não vou!

Hahahaha e eu tb me acabo no merengue. Da próxima vez, não deixem de experimentar o cookie!:)

Até mais, bjokas

Tabeteimasu - Denise disse...

Oi Vanessa!

Que bom que gostou das fotos, mas no final as comidas que nos ajudaram, tamanha fotogenia... rs!

Tem que voltar mesmo querida, vale a pena comer todos esses quitudes!!!

Quando voltar lá quero experimentar os cookies! :)

Beijos,
Denise.

Verdelone disse...

Olá grande amigos Carlos e Denise,

Eu me imaginei nesse local juntamente com a Vânia, ou seja, perdidinhos da silva...

É tanta cor/variedade que chega ofuscar a vista..hehehehe

Parabéns por mais essa excelente matéria/reportagem/post/resenha.

PS: Não comento mais sobre fotos aqui... é pleonasmo vicioso ...hehehe

OBS: Carlos, sobre o último comentário no nosso Blog: A Trufa é uma das iguarias mais requisitadas nas mesas dos chefs e só.... Não gostamos! Foi 1 x na vida...muito $$$$$..heheh
Abraços
Verdelone
CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.com

André Leiras Prujansky disse...

Oi Denise,

Achei maravilhoso esse lugar!!! A Laura minha esposa adora tomar café da manhã em hotéis e outros lugares, ela vai amar.

E tinha Pain et Chocolate no Pain et chocolate? rsrs Umas das melhores lembranças que tenho da França!!!

Gde abç

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Verdelone,
Vá um dia com a Vânia, é muito bom!
O melhor de tudo que esse café dá para tomar até às 14hs!
Então dá para comer muitíssimo bem... rs!
Obrigada pelos elogios!!!


Oi André!
Leve a Laura sim, vocês irão adorar!!!
Tem uma infinidade de comidas para degustar, garanto que é um dos melhores que já fomos!
Quanto ao pain et chocolate no buffet sabe que nem percebemos? Por ser 1ª visita ficamos perdidos, mas na próxima te falo! Um que provamos e gostamos bastante foi do Boutique Nespresso!

Abraços a todos,
Denise.

Adriano disse...

fui ontem 27/11 - e só vou falar uma palavra: SENSACIONAL

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Adriano,

Que bom que gostou do lugar!

Abraço,
Denise.

Postar um comentário