2 de julho de 2012

Japão - Tokyo - Chidorigafuchi e Wadakura Funsui Koen

Chidorigafuchi é um dos principais pontos de Tokyo procurado pelos japoneses e turistas para o hanami, que poderia ser traduzido como o ato de apreciar as flores de sakura. Na época da florada de sakura milhares de pessoas visitam o local ávidos pelo espetáculo proporcionado pelas flores de cerejeira.

Estávamos ansiosos para conhecer e assim que a florada atingiu o ápice fomos para Chidorigafuchi. O acesso é bem fácil ficando a apenas 3Km da estação de Tokyo. Fomos caminhando a partir da estação pois desta forma conseguimos aproveitar ainda mais o passeio.


Chidorigafuchi é uma área que faz parte do fosso que circunda o ex Castelo de Edo e nas margens desse fosso, inúmeras árvores pintam um cenário indescritível. As fotos falam mais do que mil palavras...


É um cenário surreal e deslumbrante. Podemos dizer que aquele lugar é um pedaço do paraíso...Gostamos tanto que voltamos novamente alguns dias depois.


Por ser um dos locais mais belos para hanami, o fluxo de pessoas é enorme. Principalmente após o expediente pois muitos japoneses saem do serviço e vão direto para lá. Por todo o caminho que circunda o fosso, uma fila de pessoas se forma de ponta a ponta onde cada um tenta arrumar uma brecha para tentar tirar uma foto. Alguns botes podem ser alugados durante o dia proporcionando um belo passeio romântico.


O caminho todo é cercado de cerejeiras e por si só já valeria o passeio.


Este foi um dos lugares mais bonitos que vimos no Japão e mais do que recomendado para quem visitar o Japão na primavera.


Wadakura Funsui Koen

Bem próximo à estação de Tokyo e ao Palácio Imperial fica o Wadakura Funsui Koen (ou Parque das Fontes Wadakura), que foi construído em 1961 para celebrar o Casamento Real do Imperador Akihito e da Imperatriz Michiko. Em 1995 ele foi remodelado em comemoração ao casamento do Príncipe herdeiro.

Quatro canais ligam a fonte antiga com a nova simbolizando duas gerações de Casamentos Reais. O jato da fonte principal atinge 8,5 metros.


Durante a noite as fontes recebem uma iluminação especial que dá mais charme ainda ao local, criando um belo espetáculo. Junto às fontes existe um restaurante muito bonito mas que acabamos não indo.


É outro lugar que vale a pena conhecer podendo ser combinado com uma visita ao jardim externo do Palácio Imperial e à Chidorigafuchi já que estas atrações ficam próximas uma das outras.

Site
http://www.w-funsuikouen-r.com/index.html

11 comentários:

Bah disse...

Realmente, não basta ter uma boa lente, a paisagem tem que ajudar tb rs... Eu fiquei apaixonada por essas fotos das sakuras à noite... coisa mais linda mesmo, bem coisa de calendário, sabe? rssss

Mas não por nada, eu reparei que vc tirou quando o sol nasceu, vcs vararam a noite lá? rs


KIsu!

Elder disse...

Ola pessoal!!!
As fotos do Chidorigafuchi parecem criadas em computador de tão perfeito e bonito que são. Um show de imagens. Quanta coisa bonita pra se ver nesse Mundo, ainda bem que posso ver alguns desses lugares por aqui!!! hehe...
Abraços!

Tabeteimasu disse...

Olá Rô,
Eu percebi muito bem isso...quando o lugar ajuda, temos grande chance de fazer uma boa foto...Você precisa ver ao vivo! É de arrepiar...

Na verdade tiramos as fotos de noite mesmo...é que quando vc usa longa exposição fica tudo mais "claro"...rs...

Olá Elder,
Realmente é tudo perfeito viu...e ao vivo é mais belo ainda. Levamos um tempo até percebermos que tudo aquilo era real mesmo! Tem muita coisa bonita espalhada pelo mundo que nem imaginamos!

Abraços,
Carlos

Vanessa Fernandes disse...

Nossa, que coisa mais linda de viver!!!

Essas paisagem são incríveis. Fico cada dia com mais vontade de conhecer o Japão!

Parabéns pelo post belíssimo, amei!:)

Bjs,
Vanessa

Tabeteimasu disse...

Olá Van!

Obrigado pelo elogio! Em um lugar como aquele não tinha como o post sair ruim! rsrs

Que bom que está gostando! Acho que você e o Hilton deveriam ir um dia para lá!

Bjo,
Carlos

Amélia disse...

Lindíssimas fotos, observando-as percebo que no Japão há o convívio no mesmo lugar do ultra moderno e o tradicional, o que deve ser intrigante. Vejo que os locais que vcs visitaram são bem cuidados e limpíssimos, coisa que os brasileiros poderiam tomar como exemplo...

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Amélia!

É verdade, o Japão tem contrastes com o antigo x moderno e consegue equilibrá-los com perfeição.

Os locais que visitamos sempre estavam impecáveis, mesmo não disponibilizando de lixeiras nas vias públicas...

Quem dera os brasileiros pensassem e agissem desta forma!

Beijos,
Denise.

Unknown disse...

As fotos realmente estão lindas!
Me tira uma dúvida que fiquei agora: o tal Jardim do Palácio (Higashi Gyoen) é outro local?
ABraços,
Tânia

Tabeteimasu disse...

Olá Tânia,
Obrigado! O Jardim Leste do Palácio Imperial (Higashi Gyoen) é bem próximo de Chidorigafuchi e à fonte Wadakura. Dá para conhecer os três lugares em um dia. Da estação central de Tokyo dá para você ir caminhando e passar pelos três (isso se você gostar e tiver disposição para caminhar). Tem um mapa no seguinte link onde você pode ver a disposição dos lugares: http://www.japan-guide.com/e/e3018.html

Abs,
Carlos

suzan xavier disse...

Por um momento me desliguei da realidade srsr
Vou aceitar o convite e vou o qto antes conhecer o Japão. Pra ser sincera, um dos meus sonhos é conhecer o Japão pois acho um lugar ímpar só pelas fotos! Mas um amigo q vive lá disse q se eu quiser conhecer mesmo o Japão N devo ir pra Tokyo mas depois de ver essas fotos... :D Obrigada pelo post incrível! ^^

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Suzan!

Vá conhecer o Japão pois é um lugar fascinante!!!

Tokyo é incrível e não pode ficar de fora do roteiro. Além disso é lá que está concentrado o roteiro de restaurantes e passeios mais descolados do Japão! É como se um turista viesse para o Brasil e não desse uma passada em São Paulo. Mas pode ter certeza também que o Japão vai muito além de Tokyo!

Nós é que agradecemos pelo carinho...

Abraços,
Denise

Postar um comentário