7 de novembro de 2011

Gopala Madhava

Através da indicação de um casal de amigos, Daniel e Andressa, fomos conhecer o restaurante lacto vegetariano Gopala Madhava.

Quando chegamos ao local, em um sábado, uma pequena fila já se formava e isso que nem era 12:30h ainda. Até tentamos combinar de encontrar com esse casal de amigos e pegar uma mesa com 4 lugares para aguardá-los, mas não foi possível pois as mesas só podem ser ocupadas quando todos estiverem presentes (o lugar não é muito grande). Como eles iriam demorar para chegar, e estávamos morrendo de fome acabamos entrando.


Fomos acomodados numa mesa super pequena, mal dava para acomodar os nossos pertences... os espaços entre as mesas também eram reduzidos, dando uma leve impressão claustrofóbica.

Confesso que fui sem a menor expectativa, até porque sou carnívora assumida e quando o Carlos mencionou que era um restaurante lacto-vegetariano, torci o nariz, achando que encontraria somente tofu, queijo, um monte de saladas e legumes sem sal. Ledo engano...

O cardápio é objetivo, pois só oferecem duas opções de pratos principais, com entrada, sobremesa e suco de fruta incluso (e que variam de acordo com o dia da semana). Pedimos uma opção de cada para experimentar. Logo que pedimos, já nos serviram a entrada e os sucos. Nos impressionamos pelos pratos, copos e talheres serem de prata, dando um charme a mais.

O suco do dia era de graviola, estava geladinho e uma delícia, o Carlos adorou o suco e já ficou pensando em repetir...

Enquanto ele tirava as fotos das entradas, fui direto em um dos pratinhos ... achei adocicado... quando percebi havia iniciado com a sobremesa!!! Não cometam essa gafe, pois eles servem a entrada e a sobremesa juntas e sequer nos avisam... E eu pensando que eram duas entradas... o Carlos não parava de tirar o sarro e tratei de deixar a sobremesa de lado e comer a saladinha que era um mix de alface, rúcula e cenouras picadas. Estava sem tempero, mas é só utilizar os temperos que ficam à disposição na mesa. Aí sim dá para comer sem esforço.


Não demorou e chegaram os pratos principais. A opção do Carlos foi a Lasanha 3 queijos com molho de tomate acompanhado de batatas assadas com ervas. Havia queijo espesso na cobertura já borrachenta e fria, mas não ligamos. O recheio estava ótimo, bem temperado com azeitonas, molho de tomate e outras especiarias que não pudemos identificar, além do coentro. As batatinhas também estavam bem temperadas e levemente apimentadas.


A minha opção se sobressaiu. Consistia no Arroz integral com milho e brócolis, Dahl de lentilha, Kofta (almôndegas de soja com molho rosê), Vadai (bolinho de grão de bico com molho de iogurte) e Batata assada com ervas. Além da porção vir mais bem servida, as combinações estavam ótimas. O que mais se destacou foi o Kofta, que o Carlos adorou e chegou a pedir mais uma porção. Estavam sequinhos e saborosos.


Ficamos com vontade de repetir mais suco e para a nossa surpresa ele é servido à vontade!

Depois de degustarmos os salgados, finalmente chegou a hora certa em provar o doce! A sobremesa do dia era a torta mousse de rosas. Foi o que menos gostamos do cardápio. Além de não estar gelada, a mousse se mostrou espessa e pesada no final.


Fica a dica para quem estiver na região a fim de uma opção mais saudável e com ótimo preço. Não é um lugar aconselhável para se comer devagar e na companhia de amigos, devido a movimentação ser intensa e o ambiente ser pequeno. Só funciona no horário do almoço e tente chegar cedo, pois costuma ficar cheio em todos os dias da semana, com exceção dos domingos e feriados que não abrem. Não aceitam cartão de débito e crédito.

Quem disse que comida vegetariana não é boa?

Preços
Almoço: R$ 25,00
Porção extra de Kofta com 3 unidades: R$ 1,50

Endereço
R. Antônio Carlos, 413 - Consolação (altura do nº 1400 da Rua Augusta)
11 3253-3844

Site
http://www.gopalamadhava.com.br

9 comentários:

Vanessa Fernandes disse...

Olá queridos! Td bem?!?

Muito legal esta dica! Adoro experimentar comidas de todos os tipos e tem alguns pratos vegetarianos que são ótimos sim. Tudo que é bem feito, fica gostoso!

Vcs conhecem o Vegethus em Sto André? De vez em quando, nós vamos lá pois tem comida boa e barata!

Hahahaha, a história de comer a sobremesa antes foi ótima. Tenho certeza de que faria exatamente a mesma coisa! rs

Linda semana pra vcs!:)

Até mais, bjokas

Georgia disse...

hhahahaha gomen mas eu ri da sua gafe!! Mas é normal, saõ tantas comidas exóticas que a gente acaba sem saber o que é o que...
bjus e uma ótima semana pra vcs!!!

TGIF disse...

desculpem a ignorância, mas o que seria lacto vegetariano? restrição somente a peixes e carnes?

abs.

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Vanessa,
Além de saborosa, o preço é ótimo, certamente irá gostar!!!
Ainda não conhecemos o Vegethus em Santo André, mas visitaremos quando estiver pela região, valeu pela dica querida!
Nem me fale nessa gafe, agora penso 2 x antes de comer e fico vendo se é sobremesa em qualquer lugar que vamos! rs

Oi Georgia,
Nem me fale na gafe, mas o Carlos também estaria cometendo o mesmo se não estivesse tirando as fotos rs!
Todas as vezes que voltar no Gopala vou lembrar disso e o Carlos vai dar risada...

Olá Fábio,
O lacto vegetariano tem restrição a qualquer tipo de carne e ovos. Esta dieta é composta por alimentos de origem vegetal, leite e seus derivados e mel. É uma dieta tradicional adotada pela população indiana.

Abraços a todos,
Denise.

TGIF disse...

olá carlos,
visita o aizomê sim! Eu recomendo.
não te falei, mas a primeira vez que eu fui no japa do santa maria foi pelo seu post. Obrigado pela dica!

abs.

Inaie disse...

delicia! vc acredita que outro dia fui jantar numa fabrica de chocolates e me lembrei de voces? Foi a primeira vez que escrevi sobre um restaurante no meu blog, e na hora me lembrei do seu...kkk

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Inaie,

Que bom ter se lembrado da gente!!!
Vi o seu post e até comentei, mas que lugar interessante para se comer chocolate em prato salgado!
Roma deve ser um paraíso mesmo...

Beijos,
Denise.

Anônimo disse...

Um pouco acima do gopala madhava, tem o gopala hari. As donas eram sociais, se separaram e cada uma abriu um restaurante, um do lado do outro. Já experimentei os dois, e o gopala hari se sobressai. Tanto na qualidade, como na na quantidade de alimentos. Além do mais, existem 4 opções de sobremesa para escolher, sendo 3 fixas: a banana celestial, que é uma coisa de outro mundo, de tão bom. O gulab jamum, que é um doce de leite com água de rosas e o doce de cenoura com pistache. No mais, eles servem tchai e outros chás a vontade, para vc desgustar enquanto espera pelo prato. Vale a pena a visita.

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Anônimo,

Depois desta rica descrição ficamos com vontade de conhecer lá!

Obrigada pela dica, já deixamos em nossa lista de restaurantes a visitar.

Abraço,
Denise.

Postar um comentário