19 de março de 2012

Capim Santo

Post rápido sobre o único restaurante que visitamos na 10º edição do Restaurant Week. Estávamos sem tempo e os cardápios não empolgaram muito mas queríamos reencontrar com o casal de amigos Vanessa e Hilton para colocar o papo em dia. A Vanessa sugeriu o Capim Santo pois já havia ido uma vez e disse ter gostado.

Fizemos a reserva com mais de uma semana de antecedência (e reconfirmamos 2 dias antes) e quando a Vanessa e o Hilton chegaram primeiro disseram que não havia reserva. Chegamos um pouco depois e fomos falar com o cara que estava na entrada e ele simplesmente olhou na lista, disse ok e pediu para sentarmos em uma mesa em um canto isolado, quase na saída do restaurante. Primeiro ponto negativo: má organização nas reservas pois um cara fala que não tem e outro confirma que tem.

Sentamos e só depois de uns 10 minutos veio um atendente, antipático por sinal, coletar os pedidos. Parece que por escolhermos o menu do SPRW fomos tratados com certa indiferença. De entrada pedi o Bolinho de aipim com queijo Canastra da Serra enquanto os outros foram de Ceviche de peixe com palmito pupunha e sorbet de cajá.


Os bolinhos estava ok, mas nada de especial. Além disso vieram sobre uma "cama" de salsinha que acabou impregnando o gosto neles.

O ceviche veio em porção para um recém-nascido. Uma colher com o suposto ceviche onde nem eu nem a Denise sentimos gosto de peixe e outra com o sorbet de cajá. Sobre o ceviche muita salsinha que acabou se sobressaindo e no final só deu para sentir o gosto dela.


Para beber pedi um suco de capim santo e um pouco depois o Hilton e a Vanessa também pediram um. Achei sem graça pois parecia suco de abacaxi com hortelã. O suco deles só chegou depois que cobramos o garçom e eles já estavam quase na sobremesa...Além disso acho que um suco não vale R$ 7,60...

De prato principal, eu e a Vanessa pedimos o Linguine com molho de limão cravo, a Denise pediu a Carne de panela com cerveja preta acompanhada de farofa de ovo e o Hilton foi de Strogonoff de cogumelos com chips de batata doce e arroz sete cereais.

Já antecipo que todos os pratos vieram com muita salsinha e fiquei pensando que raios de restaurante é esse que coloca salsinha em tudo? Deveria se chamar "Santa Salsinha"...

O linguini estava normal (tirando a salsinha), mas nada de espetacular.


A Denise também não curtiu o prato dela. O molho até que estava bom, mas a carne era meio dura.


Já o prato do Hilton...coitado do Hilton....recebeu um prato em porção infantil. O strogonoff era só de cogumelos (não tinha carne) e o chips de batata doce estava totalmente sem graça. Sem falar na cobertura de salsinha sobre o prato...Saiu de lá com fome...


Por fim veio a sobremesa, um Pudim de capim santo. Este pelo menos salvou o almoço. Estava leve, aerado e tinha gosto de capim santo (ao contrário do suco).


Péssima experiência gastronômica com péssimo atendimento. Não temos a mínima vontade de voltar e não recomendamos.

Preços
Restaurant Week (almoço): R$ 31,90
Suco capim santo: R$ 7,60
Água c/ gás: R$ 4,40

Endereço
Al. Ministro Rocha Azevedo, 471 - Jardins
011 3068-8486

Site
http://www.capimsanto.com.br

14 comentários:

Vanessa Fernandes disse...

Hahahahaha! Seu post ficou muito legal, adorei! Já fiz o meu tb, mas vou soltar só na sexta e está bem parecido com o seu... rs!

Amei a parte "o coitado do Hilton que saiu com fome" e saiu mesmo... hehehehe!

Nossa, nem me toquei na hora que o suco era tão caro... um absurdo ainda mais por ser de abacaxi com hortelã!

O que fiquei mais impressionada é que a comida não teve nada a ver com a última vez que fui. E o mais estranho ainda é pq ele tem tanto nome, né não?!?

Mas, pra mim, o pior de tudo, tudo, tudo foi o atendimento. O que era aquele cara?!? Totalmente grosso!

Sorry! E espero levar vcs em uma melhor na próxima... rsrsrs!

Bjs,
Vanessa

Miyu disse...

"Santa salsinha" HAUHAUHAHA

Que perigo, eu queria tanto conhecer este restaurante! E eu odeio salsinha, já pensou se eu tivesse ido? Teria virado a mesa na cara do garçom hehe

RW é assim mesmo, tem coisa boa mas tem muita coisa ruim tbm >_<

Carlos disse...

gostaria de te mandar um convite para parcerias e outros... asianonlinee@gmail.com

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Van!
Apesar da péssima impressão do espaço, me diverti muito com a companhia de vocês!
Que sirva como referência as pessoas que tem vontade de conhecê-lo...
Mas ainda bem que existem lugares muito melhores que esse!
Santa Salsinha nunca mais!!!

Oi Miyu!
O Carlos saiu traumatizado do local, pois nunca vimos tanta salsinha servida nos pratos...
Só faltou vir na sobremesa também... rs!
Esse não recomendo para ninguém!!!

Beijos a todas!
Denise.

Fernanda Lempek disse...

Olá Denise e Carlos,

Infelizmente não sei oq acontece com a maioria dos restaurantes no SPRW, ao invés de fazerem uma boa propaganda para captar novos clientes, os afastam de vez.

Já não me empolgo mais com este evento. Uma pena!

Elder disse...

Santa Salsinha foi demais! hehehe... Mto bem sacado... Será que por causa do evento houve diferença nos pratos? Se for, é um tiro no pé... Não sei pq algumas casas participam de alguns eventos e depois menosprezam a clientela que surgiu devido ao evento. É usar o marketing contra.
Mas mesmo com os problemas que vocês tiveram, as fotos continuam belas e o post muito bem escrito, pra variar! hehe...
Abs.

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Fernanda!
A gente se decepcionou muito, isto é fato...
Irei relutar nos próximos eventos se ainda vale a pena ir...
Mas o jeito é evitá-los, uma pena.

Oi Elder!
Além de sermos maltratados, as comidas nos decepcionaram bastante...
Se for para fazer um evento meia boca, que não fizesse!!!
Obrigada pelos elogios!

Abraços a todos!
Denise.

Amélia disse...

Olá
Boa dica, apesar da experiência ruim de vocês. Detesto esses lugares "metidos a besta". Se a comida fosse boa, ainda vai, mas mal atendimento com má comida é uma combinação perfeita para se fechar o restaurante. Eu não me empolgo mais com esses eventos pois percebi que muitos restaurantes tem um tratamento diferenciado com os clientes. Uma lástima. Porém, quem sai perdendo não somos nós, não é? Há excelentes restaurantes que dão devido valor ao cliente.

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Amélia,

Até conversamos a respeito com a Vanessa e Hilton, que nos acompanhou neste dia.
Faz falta o bom atendimento... e que muitas vezes nem é preciso ir num lugar caro para ser bem atendido.
E por esta razão vamos tentar evitar os próximos eventos e frequentar bairros que estamos acostumados, como Liberdade, Bom Retiro e mais alguns que não é preciso estar bem vestido e pedir uma opção cara para receber a atenção merecida.

Beijos!
Denise.

Tabeteimasu - Denise disse...

Oi Carlos!

Você pode nos enviar um e-mail para o endereço que está listado aqui na página no campo "Contato".

Abraço,
Denise.

Anônimo disse...

To sempre aqui lendo mas nunca comento, já visitei alguns lugares bem recomendados por vocês e gostei mas agora tive que comentar...rsrsrs.."santa salsinha" e eu nem sou muito fã de salsinha, ia me dar mal num lugar desses. Revoltante né?
Fiquei intrigada, pq tanta salsinha em tudo?

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Anônimo!

Continuamos sem saber a predileção do lugar pela salsinha!
Por via das dúvidas é melhor evitá-lo...
O Carlos que detesta salsinha, não quer nem ouvir mais falar de lá!!!

Abraços,
Denise.

Amélia disse...

Olá Denise!
O mal atendimento não tem cabimento, ainda mais na época atual em que tudo é compartilhado pela internet. E esses estabelecimentos deveriam saber que a propaganda boca a boca é a mais poderosa que existe! A experiência de vocês serve de alerta para nós e para os restaurantes também!
Abraços

Tabeteimasu disse...

Olá Amélia,

Não tem cabimento mesmo! Por isso que compartilhamos tanto as experiências boas quanto as ruins! É muito bacana recomendar um lugar bom e que vale a pena, mas quando a experiência é negativa é importante alertar as pessoas também!

Abs,
Carlos

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