17 de setembro de 2012

Japão - Tokyo - Asakusa

Asakusa é um dos distritos de Tokyo que ainda mantém o passado na atmosfera, com muitas construções antigas. Já conhecíamos o local mas fizemos questão de voltar pois guardamos boas recordações. Mas vá preparado pois é um ponto turístico muito procurado e fica constantemente lotado de pessoas.


Aproveitamos que era cedo e descemos na estação de Ueno e de lá fomos caminhando. É uma maneira de aproveitar ainda mais o passeio pois é possível ir admirando várias coisas interessantes durante o trajeto.


Chegando próximo de Asakusa era possível avistar a imensa torre Tokyo Skytree.


Passamos sem querer pelo Star's Plaza Asakusa Public Hall e achamos interessante ver uma "calçada da fama" com as mãos de várias celebridades gravadas no chão.


Depois da caminhada chegamos ao portão principal, o Kaminarimon que teve sua primeira construção realizada há mais de 1000 anos. Ao longo do tempo foi destruído e reconstruído diversas vezes.


Passando o Kaminarimon você encontra a Nakamise-dōri, uma pequena rua com diversas lojinhas onde é possível encontrar desde doces até roupas e pequenas lembranças.


Ao final da Nakamise-dōri fica o segundo portão chamdo de Hōzōmon.


Passando por ele temos acesso ao templo Sensōji, que é o mais antigo de Tokyo. Nos dias de maior movimento uma fila de pessoas se forma para pedir proteção.


E logo ao lado do Sensōji fica a Pagoda com seus cinco andares.


Um jardim ao lado da Pagoda com várias carpas deixa o local mais bonito ainda.


Nas proximidades do templo, é bem comum os turistas fazerem passeios de riquixá. Mas optamos por continuar andando mesmo...


Outro passeio procurado pelos turistas é navegar pelo Rio Sumida. Na margem dele fica a sede da Asahi Beer, sendo o edifício mais alto, o Asahi Beer Tower, representando um copo de cerveja com espuma no topo. E o menor conhecido como Super Dry Hall.


O Super Dry Hall foi concebido pelo designer Francês Philippe Starck, mas é um pouco controverso pois muitos chamam a Flamme d'Or de "cocô dourado" (Unko Biru em japonês).


Asakusa vale uma visita, seja por um turista de primeira viagem ou mesmo para aquele que já conhece.

Site

6 comentários:

Vanessa Fernandes disse...

Oiiiiiiiii!!!

Quanta coisa bonita, hein?!? Amei aquele prédio que tem umas xícaras. Bom, não sei ser era isso mesmo... rs... mas achei bonito!

E o templo, que lindo! Tenho muita vontade de ver um desse ao vivo... quem sabe um dia, né? :)

Mas fiquei com dó do moço carregando os turistas. Imagina se aparece um gordão! hehehehe

Tudo sempre muito organizado, bem planejado e colorido. O Japão que vcs estão mostrando aqui é realmente encantador! ;)

Bjão e linda semana,
Vanessa

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Van!

Aquele prédio tinha uma porção de xícaras mesmo!!! Surreal né?! Eram as sacadas dos quartos!

O templo de Asakusa é um dos mais famosos, mas há outros templos interessantes e lindos pelo Japão que não são lotados de visitantes!

Carregar uma pessoa acima do peso não deve ser fácil, hahaha!

Nunca duvide dos seus sonhos, pois um dia poderão ser realizados. Parece piegas, mas eu sou a prova viva. Não imaginava voltar ao Japão tão cedo e o que parecia ser impossível, aconteceu!


Beijos,
Denise

Bah disse...

O cocô dourado de Tokyo auhauaha... Asakusa é super interessante, o ruim é que vc sai defumado de lá por causa dos incensos... mas vale muito a visita. Não consegui ir no Sky Tower, quem sabe da próxima? rs E jogar moedas em qq templo é ver o desejo realizado! Todos que eu joguei moedinha, realizou rs.s.

Kisu!

Tabeteimasu - Denise disse...

Oi Rô!

Nos arrependemos de não ter conhecido o prédio da Asahi...fica para a próxima!

Achamos que nesta última visita à Asakusa, a região estava mais lotada, mas o incenso é certo, impossível não sair defumado!

Sério que seus desejos foram realizados? Que legal! Vou ficar na torcida para que o meu seja realizado também!!!

Beijos,
Denise

Unknown disse...

Olá! Estou adorando esse blog...encontrei por acaso, e está sendo muito útil. Iremos à Tokyo pela primeira vez em dezembro, e estou fazendo minhas pesquisas. Foi ótimo encontrar vocês!
Estava pensando em ir à Asakusa e depois fazer o passeio de barco até Hama Rikyu. Será que vale a pena?
Abraços,
Tânia

Tabeteimasu disse...

Olá Tânia,
Que bom que está gostando! Espero que aproveitem bem a viagem!
Acho que o passeio com o Water Bus vale a pena pois a vista do rio parece ser muito bonita. Acabamos não fazendo esse passeio e nem conhecendo o parque Hama Rikyu pois não deu para encaixar no cronograma. Mas eu tinha visto fotos do parque e parecia muito bonito.

Dá para ir até Odaiba também e este é um lugar que vale a pena ir! Tem algumas dicas sobre o Water Bus no site http://www.japan-guide.com/e/e3042.html.

Abs,
Carlos

Postar um comentário