12 de agosto de 2010

Cantina Nipolitana

A primeira impressão que se dá pelo nome é que está errado, mas é assim mesmo. Devido ao desejo do dono da casa em ter uma cantina, o Sr. Edgar Morio Miwa, a casa foi batizada desta maneira fazendo referência à descendência dele.

Ela oferece um cardápio extendo, com inúmeras combinações de molho, além de oferecer outros pratos para acompanhar as massas, como trutas e cabrito.

Apesar da casa estar situada em uma região nobre da cidade, ela se mostra descontraída e simples, podendo agregar os mais diversos públicos, de amigos a familiares com crianças. Por ser pequena, é recomendável chegar cedo, principalmente nos finais de semana.

Quem nos acompanhou desta vez foi o Ismael, que também aprecia uma boa comida italiana. Iniciamos a degustação com o couvert da casa. Estava simples e era composto de berinjela assada, azeitonas e sardela. A partir de 3 pessoas acho que vale mais a pena pedir uma truta ou uma carne ao invés do couvert.


Observamos que logo no começo do cardápio há a opção de pedir a massa em porção individual, com exceção de alguns molhos mais elaborados, uma ótima opção para aqueles casais onde cada um quer um tipo de massa e um tipo de molho. Normalmente as porções são generosas nas cantinas e nesta não é diferente. Pedindo uma para cada um, ninguém sai emburrado porque não comeu o que queria.

Pedi um Penne à matriciana (molho à napolitana, manjericão, bacon, orégano, alho e azeite), que estava com a massa al dente e o molho com uma combinação ótima e que apesar de levar alho, não ressaltou a ponto de ficar marcante. Nos agradou muito e a porção estava bem servida mesmo sendo individual.


O Carlos pediu um Raviolone verde (recheio de ricota, escarola e champignom) à moda da casa (molho ao sugo, creme de leite, bacon e catupiry levemente gratinado). O molho estava do jeito que ele gosta, em abundância e bem agradável. A massa estava perfeita, fina e bem recheada. A porção neste caso é um pouco pequena pois vieram apenas 3 raviolones, porém em tamanho médio. O Carlos queria mais...


O Ismael pediu um Agnelotte (recheio de ricota, nozes e espinafre) à parisiense (molho branco, presunto, ervilha, frango desfiado, gratinado). A massa é bem agradável, os pedaços de nozes deram um toque diferente ao molho branco que estava leve.


A qualidade dos pratos ficou acima do esperado, e as porções individuais valem a pena para quem não quiser exagerar.

Preços
Porção de massa individual: R$ 17,00
Ice tea: R$ 3,50

Endereço
Alameda Campinas, 680 - Jardins
11 3253-9667

Site
http://www.nipolitana.com.br/

11 comentários:

Nilce disse...

Oi, Denise

Fiquei com água na boca com o Raviolone verde que o Carlos pediu. Hummm, parece que estava delicioso.
Não sou muito de beringela, mas é a segunda vez que sinto vontade vendo as fotos.
Acho até que vou procurar uma receita e tentar fazer uma recheada.

Ah, queria te falar uma coisa, me desculpando pela intimidade: vocês são lindos demais. que casal fofo.

Bjs no coração!

Nilce

Vanessa disse...

Oi Denise!

Ai que lombriguenta.....eu ne? rs

Fiquei com vontade de experimentar os 3 pratos! rs

No couvert so dispensaria a sardela que nao sou chegada!

Quando eu voltar, quero conhecer esta casa!

E quero combinar de encontra-los tambem para um almoco ou jantar!

Quando eu morava ai, tinha imenso prazer em conhecer restaurantes diversos....

Nao sei se voces tem o costume de pedir em restaurantes delivery....se sim, poderiam fazer um post com os melhores que vcs ja experimentaram....seja de pizza, salgados, chines, etc

Bjao

Carol disse...

Nossa, adorei esse achado! Sempre quando vou ao Jardins, fico na dúvida daonde comer já que é tudo muito caro. O preço é ótimooo!! Com certeza será minha próxima visita!!
Adoro couvert de restaurante italiano! Sardela é amor! hahah.
Gentem, 9h23 am, já pode ir ao Nipolitana? :P hahaha
beijos

Andreia Inoue disse...

olaa!!
Quanta delicia junta.Adoro restaurantes ou cantinas italianas.Aqui tem um monte, tem rua que lembra mais a italia do que o japao,por conta de tantos restaurantes,cantinas ou pizzaria, indo das caras as baratinhas feito o saiserya,vcs conhecem ne?
desses pratos,iria querer experimentar o raviolone verde ou o agnelotte,estao com uma aparecencia maravilhosa.

E acredita que tinha lido napolitana,hahaha...se vc nao tivesse escrito em baixo,nem teria percebido.
:D
um beijaooo.

Georgia disse...

Muito criativo o nome do restaurante né?
Eu AMO massa, então, fiquei aqui babandoooooo!!!

Bom final de semana pra vcs, bjus!!!

Tabeteimasu disse...

Olá Nilce,
Aquele raviolone verde estava demais! Não vejo a hora de voltar lá...rs...

Olá Vanessa,
Quando você voltar nos avise que marcamos um encontro sim. Lugar não vai faltar!
Sobre delivery, quase não usamos mais. Durante a semana é do serviço para casa e comida caseira na janta todo dia...rs...Nos finais de semana saímos em busca dos restaurantes pois assim tiramos um pouco do stress...e caminhamos bastante! Nada como andar a pé e ir apreciando o que SP tem de bonito.

Mas tem um delivery que eu queria experimentar, mas não chega até em casa. É o Bistrô Kazu, dos mesmos donos do Lamen Kazu. Dizem que os pratos de lá são muito bons....

Olá Carol,
Se quiser companhia é só falar. Queremos voltar logo lá! Enquanto vc sente fome de manhã eu comeria agora em plena madrugada...rs...

Olá Andreia,
Conhecemos o Saizerya só de passar em frente. Alguns amigos nos convidavam mas como não ficamos muito tempo aí, preferíamos ir comer coisas japonesas....rs....mas para qem está há bastante tempo longe do Brasil, é uma ótima opção para matar a saudade de massa...
Mas eu não gostava do macarrão servido no shokudoo da fábrica...rs...o molho era muito doce...com isso eu não consegui acostumar...

Olá Geórgia,
O nome é bem criativo né? Foi uma boa sacada do proprietário.

Bjo a todas,
Carlos

Bah disse...

Hmmmmm esse ai tá com uma cara muito boa mesmo... adorei! Já que vcs vivem chamando amigos pra ir comer, um dia vcs me chamam pra gente poder ir num lugar bom hein?

Kisu!

Georgia disse...

Oi,tem uma tag pra vcs lá no blog!

Bjus!!

Denise disse...

Oi Bah!
Se der tudo certo estaremos nos encontrando nesta semana, é só coincidir as agendas! rs

Olá Georgia!
Respondemos a tag em cima do seu post, pq estamos com os posts atrasados... gomen ne! Mas agradecemos por ter lembrado da gente!

Oi Alexandre!
Estranhei achando o nome estar errado, mas depois nota-se o sentido, foi mto bem bolado mesmo!
Esses molhos estavam divinos, sem exceções, recomendadíssimo qdo estiver no Brasil!

Bjs a todos

Anônimo disse...

Fui ao Nipolitana ontem, achei excelente.
Otimo custo beneficio!
A unica coisa que deixou a desejar foi o atendimento. Demoraram para tirar o pedido (uns 15 min) e para servirem (uns 25 min).

Tabeteimasu disse...

Olá Anônimo,
Que bom que gostou! Já faz um tempinho que não vamos lá mas pretendemos voltar em breve.

Abs,
Carlos

Postar um comentário