10 de janeiro de 2011

Campos do Jordão

Aproveitamos um dos últimos finais de semana antes do Natal e fomos passear em Campos do Jordão. Preferimos ir nesta época pois a cidade fica bem mais tranquila, sem aquela muvuca infernal que toma conta das ruas na época do inverno. Mesmo com o clima um pouco mais quente a cidade não perde o charme além de que a temperatura costuma cair à noite. Por ser baixa temporada, os preços ficam bem mais amigáveis também. Tanto nos hotéis quanto nos restaurantes....ao contrário dos preços exorbitantes praticados no inverno.

Ao contrário da alta temporada onde se formam filas em alguns restaurantes, no final do ano a maioria dos lugares ficam vazios e ao invés da dúvida de qual fila enfrentar, a escolha se baseia em escolher um restaurante que tenha pelo menos algumas mesas ocupadas...

Barito

Após dar algumas voltas nas ruas do centrinho (que é pequeno por sinal), ficamos com mais dúvidas ainda. Enquanto a Denise dizia "...escolhe você...", eu dizia "...não, decide você...". E o diálogo se resumiu nisso...Até que um restaurante afastado algumas quadras da praça principal nos chamou a atenção pois havia um rapaz com um violão a tiracolo cantando (apesar de ter apenas uma única mesa ocupada). Como a música estava agradável resolvemos sentar ali mesmo. Além disso já havíamos visto um anúncio sobre este restaurante que mostrava um fondue de churros e que também nos chamou a atenção.

Como não estávamos com tanta fome e queríamos deixar um espaço para a janta escolhemos pratos leves. A Denise pegou a Truta Barito com alcaparras, arroz, palmito e batata soutê.

Como esperado o prato estava bem suave. Apesar da truta com alcaparras já estar meio batida, esta combinação sempre cai bem.

Eu fui de Truta Valenciana com risoto de pimentões. Neste prato a truta combinou bem com o molho pesto a as lâminas de amêndoa deram um toque a mais. O risoto estava no ponto e bem saboroso. Antes de pedir achamos que o sabor poderia ser forte demais por causa dos pimentões mas estava muito bom. Entre os dois pratos este foi o mais saboroso.

Ficamos tentados a pedir de sobremesa o Fondue de Churros mas seria muita coisa para um casal apenas. Ficou para a próxima.

O almoço foi bem agradável ao som de MPB além do cantor ser bem simpático e ficar interagindo com o pessoal que estava almoçando (mesmo tendo apenas 2 mesas ocupadas). O atendimento foi muito bom (coisa comum na maioria dos restaurantes de lá).

Preços

12 3663-7255

Site

Bia Kaffee

Depois de mais uma caminhada resolvemos comer um doce no fim da tarde e fomos atrás do restaurante Bia Kaffee que é famoso por seus doces e pelas sobremesas servidas. O ambiente é um pouco escuro porém agradável.

Pedi logo de cara o Apfelstrudel que é muito comentado nas revistas. Escolhi a opção com sorvete de creme. Ele demora um pouco para chegar na mesa pois é levemente aquecido dando um contraste agradável com o sorvete.

Havia muito recheio e pouca massa. As maçãs estavam no ponto, firmes porém macias ao mesmo tempo, e com açúcar na dose certa. A Denise pediu um Cheesecake de framboesa.

Estava bom também mas nada excepcional. Na verdade a Denise queria pedir uma torta chamada Mariana que ela havia visto em uma revista, porém não tinha neste dia. Para não ir embora com vontade voltamos no domingo apenas para experimentar tal torta.

A torta Mariana impressiona pela quantidade de creme e cobertura. O recheio de creme de baunilha é gostoso porém um pouco denso. A cobertura de chocolate é bem consistente, sendo bem parecido com uma trufa. Um pedaço é suficiente para dois pois ela é um pouco doce. Como pedimos um pedaço para cada, acabou ficando enjoativo no final.

O atendimento ao contrário dos outros lugares foi um pouco ríspido. Não vimos muita simpatia por ali...

Preços

12 3663-1507

Site

Cacá disse...

Olá Denise e Carlos! Feliz Ano Novo!!!

Já estava com saudades de vocês! Aproveitaram bem as férias? Espero que sim, ainda mais em Campos do Jordão!!! Nossa, nem me fale de comidas gostosas... Não imaginam o quanto comi nesses dias de festa. Ainda bem que não engordei rs. E é claro, adorei as sobremesas.

Bjuss e bom retorno!!!

Nilce disse...

Oi Denise e Carlos

Que saudades de vocês meus queridos.
Ai, aquela truta valenciana, huuummm, me deu água na boca. Devia estar uma delícia.
Outra coisa que adoro é Apfelstrudel. Não sei se tinha muita canela no que vocês comeram, mas por aqui os alemães enchem de canela. Mas eu gosto muito.

Um ano de muita paz, saúde e realizações para vocês.

Bjs no coração!

Nilce

lolipop disse...

OI AMIGOS QUERIDOS!
Já tinha muitas saudades...e fiquei magrinha por não vir aqui...este blogue abre meu apetite...rs
Agora vou ter que comer essa torta a dobrar. Enjoativa? NÃAAO...ainda há lugar para o strudel...
Espero que as férias tenham sido pra lá de boas, e que este novo ano vos traga só....delíciaaaaaaaas!Tudo de bom queridos!
BEIJOS CARINHOSOS

Andreia Inoue disse...

ola denise e carlos.
morri de inveja agora,campos do jordao eh tudo de bom,quero ir tambem.
:D
fiquei super feliz por vcs terem ido passar as festas em um lugar tao legal,e o bom como vcs escreveram,eh que foi na baixa temporada,deu para aproveitar bastante sem passar sufoco com os precos e com a quantidade enorme de turistas.
E como sempre,fiquei me deliciando com as images das comidas deliciosas,principalmente as sobremesas estao com um aspecto fabuloso.
Aproveitando o post,quero desejar um 2011 maravilhoso para vcs,um beijaooo.

Denise disse...

Olá Cacá
Final de ano deve haver cuidado redobrado diante da variedade de comida! Também comemos bastante durante as festas! Que bom que não engordou... rs
Também estávamos com saudades!

Olá Nilce
A truta valenciana estava uma delícia mesmo... deu vontade de voltar lá para pedir novamente!
Quanto a canela, estava na medida. Só achamos falta de um pouco mais de massa.

Olá Margarida e Andréia
Aposto que iriam adorar Campos do Jordão!
Lembra muito a Europa devido o clima mais fresco, tornando a cidade charmosa. Realmente o lugar fica mais melhor fora de temporada.

Um 2011 maravilhoso a todas vocês!!!
Bjs

Kiyomi disse...

Oi Denise e Carlos!
Feliz ano Novo atrasado! Um dia quero conhecer Campos do Jordão, de tanto que o Roberto fala e agora com essas fotos, deu mais vontade ainda.
Boa dica: ir fora de temporada é melhor mesmo, dá pra fazer tudo tranquilo, comer melhor...
E aqui um frio de gelar! rs
Que 2011 seja um otimo ano para todos!
Beijao!

Georgia disse...

Nossa, já estava com saudades de vcs e de passar por aqui,mas fim de ano é complicado mesmo né?
Campos do Jordão é tudo de bom né?
Bjus pros 2 ^^/

Bah disse...

Ahahaha conheço vcs dois e consigo imaginar esse diálogo de onde vamos rs.... nossa... faz muuuuito tempo que não vou pra CJ... eu ia muito quando estava na escola em excursão com o colégio... é tudo tão gostoso... dizem que lembra muito o sul. Não sei, não posso comparar pq eu ainda não fui pro sul rs... mas se Deus quiser vai dar tudo certo e eu vou rs...

Kisu! E sabadão tá chegandoooo...

Andreia Inoue disse...

ola casal sumido!!!
:D
ja soube que esse final de semana foi muito bom,espero que role um post das delicias de sabado,um beijao e saudades de vcs.

Denise disse...

Olá Kiyomi,
Feliz Ano Novo, que seja um ano iluminado e com muitas alegrias!!!!!!!!
Quando estiver por aqui não perca a oportunidade de ir para Campos, a cidade é muito interessante para ir em casal! O bom de ir no verão é o clima que não fica tão frio... rs

Olá Georgia,
Também estávamos com saudades!!!
Campos do Jordão se tornou destino certo para nós!

Olá Romina,
Vale a pena em voltar a Campos, continua charmosa... também não conhecemos o Sul e temos vontade em conhecer, deve ser interessante. Quando for viajar não deixe de contar sobre os passeios hein!

Olá Andréia,
Como já postamos sobre o PJ faz pouco tempo, desta vez só fomos deliciar o brunch... rs. Quem sabe na próxima você e o William não estarão conosco?