17 de maio de 2011

Kopenhagen Gourmet Station

Nota: A unidade de São Paulo encerrou suas atividades. 

Recentemente passeando pela região da Av. Paulista nos deparamos com uma unidade da Kopenhagen Gourmet Station recém aberta. Ficamos surpresos pois sempre ficávamos pensando porquê ainda não havia esta opção na capital já que em Campinas existe uma.

Costumamos ir no Shopping D. Pedro em Campinas passear de vez em quando e aproveitamos para tomar as bebidas servidas na Gourmet Station já que elas não estão no cardápio das lojas normais da Kopenhagen. Agora ficou bem mais perto matar a vontade....


Além das bebidas como o Frozen Coffee Cookies que sempre pedimos e os milk shakes, também existe no cardápio opções de lanches e pratos rápidos. O espaço fica no segundo andar da loja normal e é bem arejado com músicas legais tocando ao fundo. As mesas próximas à janela são as mais agradáveis pois dá para ficar olhando o movimento na Al. Santos.

Eu pedi um Croque Monsieur com cogumelos paris, shimeji e queijo gruyère e a Denise uma Baguete Pollo preparada na baguete integral recheada com pasta de frango desfiado, cebola dourada, requeijão, azeitonas pretas e tomate fresco. Mas no final acabamos trocando pois ela achou o pão muito duro...o que os homens não fazem para agradar as mulheres....


O Croque Monsieur estava normal, sem muita graça. Já o recheio da Baguete estava mais saboroso (mas podia ser em maior quantidade) mas o problema é que o pão vem muito ressecado (na unidade de Campinas acontece o mesmo). Você tem que brigar com o pão para cortá-lo e tomar cuidado para ele não sair voando do prato.


Provavelmente os lanches ficam pré prontos e são apenas aquecidos na hora de servir. Eles podiam caprichar mais na escolha dos pães ou não deixarem ficar tão torrados. Já os croissants servidos são muito bons.

Mas o que sempre nos leva até eles é a sobremesa, no caso o Frozen Coffee Cookies que é sempre nossa escolha. Em uma das visitas o Ismael, um velho amigo, nos acompanhou e gostou bastante também. Os milk shakes também são bem gostosos.


Falta acertar a mão nos lanches, mas pelo menos as bebidas geladas valem a visita. Além disso, deveriam divulgar melhor o Gourmet Station, pois não havia nem o cardápio diferenciado no piso inferior.

Preços
Croque Monsieur Cogumelos: R$ 17,90
Baguete Pollo: R$ 21,60
Soda italiana: R$ 5,70
Frozen Coffee Cookies: R$ 15,70

Endereço
Alameda Santos, 1107 - Jardins

Site
http://www.kopenhagen.com.br

20 comentários:

YumiNaMesa disse...

Olha! Nem sabia que tinham inaugurado um aqui em SP... Outro dia em me lembrei de ter lido aqui sobre esse Kopenhagen Station Gourmet, mas logo depois pensei "ah, é só em Campinas...".
O seu Croque Monsieur está meio feinho na foto, hein? Parece uma omelete... rs...
A baguete parece boa pela foto, mas quando vc disse que o pão estava ressecado, o encanto quebrou e fiquei imaginando duas torradas ultra-duras com recheio... rs
Bjs!

Cacá disse...

Nossa, que chique heim. Frozen Coffee Cookies, Croque Monsieur (realmente olhando pela foto parece uma omelete hehehe). E o ambiente parece super agradável mesmo. Tá aí um lugar que gostaria de conhecer!
Bjuss

Amélia disse...

Olá!
Moro em Campinas e nem sabia que tinha esse Kopenhagen Gourmet Station...rs... agora que sei terei de conferir essas bebidas geladas que parecem muito boas... confio na avalização de vocês e os lanches deixo pra conferir em outro lugar.
Abraços!

Tabeteimasu disse...

Olá Yumi,
Antes só tinha em Campinas mesmo e muitas vezes a gente ia até lá movido pela vontade de tomar esse Frozen...rs...agora ficou mais perto...Foi mais ou menos isso que você imaginou: duas torradas com recheio...rs...

Olá Cacá,
O ambiente é bem agradável..dá para ficar batendo papo por um tempão ainda mais que não costuma encher muito e não fica aquela barulheira de gente falando alto.

Olá Amélia,
Sério que você é de Campinas? Costumamos passear no Shopping D. Pedro de vez em quando e muitas vezes fomos até lá pela vontade de tomar o frozen...rs...Se estiver no shopping dá uma parada na Kopenhagen para experimentar o frozen ou os milk shakes que valem a pena.

Bjo a todas,
Carlos

Bah disse...

Hmmmm, adorei esse lugar hein? Cadê os chocolates que fazem a festa com esse nome? rs

Kisu!

Amélia disse...

Olá Carlos e Denise
Fico dividida entre Campinas, São Paulo e Santo André... confesso que não conheço muita coisa dessas últimas duas cidades, só alguns lugares... Como vocês, adoro experimentar novos sabores e lugares e toda vez que vejo no Blog um lugar novo, fico com água na boca! rs... Aos poucos, estou descobrindo alguns lugares bons aqui em Campinas.
Abraços!!!

Nilce disse...

Oi meus amores

Como sempre eu engordo só de olhar. Teria que ficar só com a saladinha. kkkkkk
Tem um detalhe, se o pão é crocante demais, eu pedia para cortarem: "Ei moço, corta aqui que a dentadura não resiste, periga cair aos pedaços". kkkkkkk
Que sou doida todo mundo sabe, mas não não dá pra pegar com a mão? É feio? Amassa então e come. Fica mais fácil.
Adoro vocês!

Bjs no coração!

Nilce

Anônimo disse...

Gente,,,
O Gourmet de Campinas fechou dia 15 de abril... acabou... agora só em SP....
Bjs a todos

Tabeteimasu - Denise disse...

Oi Rô,
Precisamos te levar lá para saborear as bebidas, aposto que irá gostar bastante!
O bom é que dá para dar uma esticadinha na Fnac, que fica pertinho... rs!

Olá Amélia,
Que bom que gosta de explorar lugares novos, assim como a gente! Ficamos contentes que nossos posts estão aguçando essa vontade, será gratificante ver as suas impressões, viu!
Fique à vontade para dar sugestões também!!!

Oi Nilce,
Não gosto de comer pão duro, e esse posso dizer que estava bem seco e não apeteceu nem um pouco. Parece que foi requentado várias vezes... rs
Tem horas que é melhor quebrar a formalidade mesmo, mas nesse caso acho que não seria viável (o lanche estava grande, o pão super duro e era bem provável machucar o céu da boca ao tentar cortar o lanche com o dente rs).
No final valeu a intenção, pois concluímos que nas próximas iremos lá para apreciar só as sobremesas!

Olá Anônimo,
Ficamos tristes com a notícia... Agora todas as vezes que irmos ao Shopping Dom Pedro, ficaremos suspirando e lamentando a falta...
Obrigada por nos ter avisado!!!

Beijos a todas!

Amélia disse...

Olá Carlos e Denise!
Ah, não acredito que não tem mais em Campinas... nem deu tempo de conferir... Quando vocês vierem para o Shopping Dom Pedro, sugiro vocês experimentarem a Casa da Sobremesa que tem bolos deliciosos (na praça de alimentação mesmo). Tem ainda a Confeitaria Romana, que fica do lado de fora do shopping, na Entrada das Águas. Eles servem chá da tarde tipo buffet e sopas nestes dias mais friozinhos. Hummmm....

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

vcs sempre apresentam novidades deliciosas, incríveis.
uma pena esse esquema de lanche pré montado né. a gente percebe que é meio "de ontem" rs... fora o pão meio duro (de pão duro basta a gente né)

fiquei com vontade de provar as bebidas!

bom dia

Tabeteimasu disse...

Olá Amélia,
É uma pena mesmo que não tem mais em Campinas. Você terá que ir na loja de São Paulo agora!

Nós já vimos a Casa da Sobremesa e a Confeitaria Romana quando estávamos no shopping mas como sempre comíamos na Gourmet Station não sobrava espaço para experimentar outras coisas.

Mas agora que não tem mais, vamos dar uma parada nesse lugares da próxima vez. Valeu pela dica!

Olá Alexandre,
Os lanches não compensam muito mas as bebidas podem ser pedidas sem medo!

Abs a todos,
Carlos

Vanessa disse...

Minha mae comentou comigo sobre la....
A gente faz assim, como no Subway ali da Joaquim Eugenio e depois vai la tomar o Frozen na Santos....que tal?

As fotos ficaram lindas....o seu Carlos parecia uma omelete mesmo e uma pena que o pao da De estava sola de sapato....desmotivador isso!

Bjs

Tabeteimasu - Denise disse...

Oi Van!

Temos uma outra sugestão também: bem próximo tem a Cantina Nipolitana, que é ótima com preço justo. Podemos almoçar lá na cantina e depois tomamos de sobremesa o Frozen da Koppenhagen!

Os lanches de lá nos decepcionaram mesmo, esperávamos mais...

Ai ai, prepare o estômago! rs Afinal são muitas opções!!!

Beijos

Anônimo disse...

o de campinas fechou

Anônimo disse...

o croque da foto esta queimado,o frozem esta errado, no lugar de raspas de chocolate deveria ter farelos de cookie de baunilha por cima do chantili

Tati Campêlo disse...

Nossa, fiquei com vontade de conhecer!!
Não sabia que existia!

Tati Campêlo
www.gastronomiaefotografia.com.br

Tabeteimasu disse...

Olá Tati!

Se estiver passando ali pela região are para conhecer e experimente o Frozen Coffee Cookies! É bem gostoso!

Bjo,
Carlos

Anônimo disse...

Minha dica é experimentar o Petit Gateau com o sorvete! DIVINO!
O sorvete nem tanto, mas o petit gateau.....!!!!

Myla

Tabeteimasu disse...

Olá Myla,
Da próxima vamos experimentar o Petit Gateau! Valeu pela dica!

Abs,
Carlos

Postar um comentário