2 de agosto de 2011

Padaria Bella Vitória

Já faz um tempinho que não damos dicas de locais para comer no ABC, mas para compensar vamos comentar neste e no próximo post sobre dois locais que gostamos e valem uma visita. Um detalhe é que acabamos não frequentando muitas padarias e acabamos indo na Bella Vitória mais para comprar um doce que gostamos bastante.

Esta unidade da Padaria Bella Vitória nasceu como Padaria Vitória Régia, tradicional na região, mas acabou mudando de nome e dando origem a mais 2 lojas na região. O local impressiona pois possui 2 estacionamentos nos pavimentos inferiores e para se ter acesso ao piso principal o acesso é feito por uma escada rolante. É isso mesmo que o você leu. Existe uma escada rolante na padaria...até hoje só vimos isso lá...

O ambiente é amplo e de um lado estão a pizzaria, o balcão onde são servidos lanches e a bancada onde é servido almoço self service e do outro a padaria. Já comemos um lanche lá e achamos normal. Mas faz muito tempo. Precisamos voltar para experimentar as pizzas.

A sobremesa em questão é um folhado de morango. Uma base de massa folhada coberta com um creme bem liso, coberta de morangos e uma geléia transparente. Ela é vendida por quilo mas os pedaços acabam sendo quase do mesmo tamanho (em torno de 500g), servindo de 3 a 4 pessoas.


A massa folhada costumava vir mais sequinha e crocante e desta vez estava um pouco murcha. Mas isso pode ser porque o creme é daqueles bem lisos e cremosos (sabemos que é redundância falar que um creme é "cremoso") e isso acaba umedecendo mais a massa. Mas o que queremos dizer é que o creme não é daqueles "firmes" como é mais comum. Gostamos do jeito que vem neste doce....bem cremoso....


É uma sobremesa que agrada quase todo mundo e faz sucesso em casa. Uma boa pedida para comer depois do almoço ou mesmo no chá da tarde. Mas compre pelo menos duas para não faltar....

Preços
Torta folhada de morango: R$ 15,90/Kg (cada uma sai por volta de R$ 9,00)

Endereço
R. Tuiuti, 39 - Jd. Bela Vista - Santo André/SP
11 4468-8770

Site
http://www.bellavitoria.com.br

8 comentários:

Vanessa Fernandes disse...

Ebaaaaaaaaaa!!! Um lugar do ABC q vou sempre... rs! Gosto muito desta padaria, mas a frequento mais pra tomar café da manhã... acho bem gostoso! Já comi essa torta lá e tb adoro!
Hahahaha, eu e Hilton sempre nos perguntamos the same thing: pq ter uma escada rolante em uma padaria?!?
Então, queridos... sábado fomos no Torá e o Hilton não resistiu e comeu o tal Lamen... agora precisamos mesmo marcar logo o da Liberdade pra compararmos!:)
E vamos marcar algo na querida potência ABC tb! hehehehehe
Até mais, bjokas
Odisséia: www.vanfern.blogspot.com

Amélia disse...

Olá! Já fui a essa padaria, apresentada por minha irmã. Gostei bastante das guloseimas, experimentei o buffet de sopas e de doces... hummm. Fui num sábado à noite, então estava bem lotado. Dois amigos pediram sanduíches e eles são monstruosos, de tão grandes que são e pareciam bons. Dá pra dividir um sanduíche sem problemas com outra pessoa. É bom quando vcs sugerem lugares no ABC pois apesar de ter passado boa parte da minha vida lá, não conheço muitos lugares (época da adolescência é fogo, a grana é sempre curta! Rs). Abraços!

Elder disse...

Nossa gente...

É uma senhora padaria, hein! Escada rolante? Isso eu queria ver! huahua...
E a sobremesa é muito bonita e apetitosa. Deve ser muito boa!!!

Abs,
Elder.

Verdelone disse...

Olá casal...
Eu e a Vânia adoramo desbravar padarias... porém é mais para tomar café da manhã de domingo...
Inclusive a gente tem uma listinha das populares e famosas que a gente nem conhece....rsss
Essa torta deve ser tudo de bom... É visualmente muito gostosa....
Estamos no aguardo do próximo post....Qual a próxima padoca? rs
Abraços
Cia dos Botecos - www.ciadosbotecos.com

Tabeteimasu disse...

Olá Vanessa,
Essa da escada rolante intriga todo mundo...quando a padaria foi inaugurada e fomos conhecer, ficamos impressionados com ela...rs...até hoje foi a única padaria que conhecemos que tem uma escada rolante!
Vamos combinar de ir no Kazu sim! Tem uma hamburgueria que abriu em Sto André que também queremos conhecer!

Olá Amélia,
Sábado à noite a padaria fica bem cheia mesmo. Ainda mais nessa época do ano que tem buffet de sopas...
Sabemos bem como é a época de adolescência...rs...por isso tentamos aproveitar bem agora...rs...No próximo post tem mais uma dica no ABC Paulista!

Olá Elder,
Essa sobremesa é muito boa mesmo! E o tamanho da padaria impressiona!

Olá Verdelone,
Nós acabamos não indo muito nas padarias para tomar café da manhã por minha culpa...sou meio preguiçoso para acordar cedo...rs...Mas estou me esforçando para isso e pretendemos conhecer mais padocas brevemente...

Abraço a todos,
Carlos

Verdelone disse...

Olá simpático casal!!!
Estamos em busca de uma padaria com ""Elevador""... de preferência com vista panorâmica... hehehehe
Abraços
Verdelone
CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.com

Vanessa disse...

Ai gente....como vcs podem fazer isso com a amiga de vcs?

Acabei de jantar e nao tive sobremesa, e vcs sabem que nem faco questao mas olhar um docinho desses e com uma das minhas frutas preferidas e sacanagem! rs

Pode anotar mais um lugar na lista pra me levar! Nao conheco muitos locais por estes lados de Santo Andre, Sao Bernardo.

Bjs

Tabeteimasu disse...

Ei Van,
Achei que você fosse passar direto por esse post...rs...você que nem faz muita questão de doces não é? rsrs

Mas esse é bem gostoso e o creme não é muito doce...só para ter uma idéia eu devo comer pelo menos metade sozinho deste doce...rs...

Bjo,
Carlos

Postar um comentário