19 de setembro de 2011

AK Vila

Prosseguindo as visitas aos restaurantes participantes do Restaurant Week desta vez fomos ao AK Vila. Comandado pela chef Andrea Kaufmann, o lugar é bem agradável, com um toque de modernidade. Sempre tive vontade de conhecer o restaurante da chef desde a época do AK Delicatessen, e aproveitamos a oportunidade para conhecer o local com o simpático casal de amigos Vanessa e Hilton do blog Odisséia Gastronômica.

Como o cardápio oferecido era somente válido para o almoço, notamos o lugar mais cheio que os outros restaurantes visitados, havendo fila de espera desde um pouco antes das 13:00hs. O atendimento foi bom, pois não ficaram nos pressionando para escolhermos os pratos e tampouco para acertarmos a conta ao final da refeição.

Para iniciarmos o almoço, eu e a Vanessa escolhemos o Croquetes de pato com geléia picante e o Carlos e Hilton foram de Berinjelas chamuscadas com tahine e tomates temperados. Os croquetes apesar de estarem levemente apimentados, estavam deliciosos (crocantes por fora e bem recheados com a carne desfiada). O molho que acompanhava os croquetes estava no começo agridoce e depois bem apimentado, abrindo o paladar. A berinjela também agradou bastante aos rapazes. Tinha um leve sabor de queimado de fundo enquanto o tahine era suave combinando muito bem com os tomates temperados.


De prato principal, o Carlos e Vanessa optaram pelo Ragú de linguiça picante com polenta rústica e salada de ervas frescas. Eu e o Hilton escolhemos o Spaguettini ao pesto de manjericão com cabeças de lulas provençais. Difícil definir o melhor. Eu e o Carlos não gostávamos de polenta cozida e ao experimentarmos, tivemos uma sensação ótima, nada a ver com o havíamos comido anteriormente (só conhecíamos a polenta de "vó", com aquela consitência mais firme, e não cremosa). A salada de ervas frescas na verdade era um mix de cheiro verde, manjericão, hortelã e coentro que contrastava com a polenta e a linguiça. 


O Spaguettini estava igualmente incrível, eu e o Hilton estávamos suspirando a cada garfada... por ser uma massa mais fina que o espaguete comum, formou um conjunto harmonioso com o pesto suave. Apesar de ser refogado em alho, estava super agradável em comê-lo. As lulas foram cozidas no ponto correto e estavam ótimas. Deu vontade de repetí-lo mais e fez inveja até no Carlos e Vanessa...


De sobremesa quase todos foram na Taça Merengue de morangos com calda de mirtilo, com exceção do Hilton, que é chocolátra assumido e optou pela Torta Mousse de chocolate com praliné de nozes e caramelo salgado. A taça estava boa, mas não surpreendeu tanto quanto os pratos. Talvez pela composição pois era apenas chantilly, suspiros e morangos. O Hilton comentou que a Torta Mousse estava boa.


Realmente valeu muito a pena conhecer o AK Vila. O cardápio para o evento foi honesto e bem preparado. O Carlos e o Hilton estavam quase pedindo um repeteco de tudo...

Saímos de lá com vontade de voltar para experimentar outros pratos. Com certeza o faremos logo logo...

Preços
Restaurant Week (almoço): R$ 31,90
Água c/ gás: R$ 4,00

Endereço
Rua Fradique Coutinho, 1240 - Vila Madalena
11 3231-4466

Site
http://www.akvila.com.br

7 comentários:

Bah disse...

Cardápio deveras interessante, porém acho que pro meu paladar pimenta seria uma coisa que eu não ia gostar muito... mas estou aprendendo a comer pimenta de forma leve rs...

Adorei as fotos... deu vontade de estar com vcs... rss

Kisu!

Carol disse...

Nossa, pra variar só fiquei com fome de ter lido e visto as fotos! ahahha.
O macarrão realmente parece uma delícia, a cara está ótima!! Pena que parece tão pouco hahahah! e essa torta mousse de chocolate? aii se eu não tivesse com os labirintos ferrados eu pediria sem pensar 2x ahahahaha!!!
Esse pelo jeito valeu bastante a pena! :)
Pena que não deu pra irmos juntos, né? Olha só, dia 6 de outubro se Deus quiser paro de tomar remedio e melhoro de vez!!!! aí saímos pra uma gordice com muito alcool e chocolate, por favor!!! ahuahua!
beijão

Unknown disse...

Nossa, suas fotos realmente impresionam!!!
Parabéns pelo belo Blog! Sensacional!!

Cacá disse...

Nossa, com certeza iria adorar esse lugar. Tem tudo que eu gosto rs. Eu não resisto a um prato de macarronada (e massas em geral hehehe) e as sobremesas então... sem comentários. Também nunca fui fã de polenta, mas depois desse comentário, já fiquei com vontade de provar.

Beijos!

Tabeteimasu disse...

Olá Bah,
É só começar devagar que logo você se acostuma com a pimenta...rs...Vocês perderam viu...estava melhor que o Picchi...

Olá Carol,
Estava bom mesmo viu...as porções não eram tão pequenas, mas sabe como é a nossa gula né...sempre queremos comer mais...rs...Dessa vez não deu para combinarmos nenhum né, mas depois que você for liberada para comer e beber combinamos hein! Para comemorar!

Olá André,
Valeu pelos elogios. Seu blog é muito bacana também e tem ótimas dicas.

Olá Alê,
Acho que vc iria gostar bastante de lá.

Olá Cacá,
Esse macarrão estava bom mesmo...enquanto saboreava meu prato fiquei de olho no da Denise...rs...ambos estavam muito bons!

Abraço a todos,
Carlos

Vanessa Fernandes disse...

Ebaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Desculpe pelo atraso, mas amei o post. Vcs descreveram perfeitamente nossa experiência!
Mais uma vez, adoramos a cia de vcs. E vamos repetir muitas e muitas vezes, se Deus quiser!
Bjokas, Vanessa
ps.: e muitíssimo obrigada pelo link do blog!:)

Tabeteimasu - Denise disse...

Oi Vanessa,

Adorei a companhia de vocês!!!
Foi gratificante saber que a descrição estava boa.

Só lamento por não ter pedido mais pratos para degustarmos, deu vontade!

Bjos,
Denise.

Postar um comentário