13 de setembro de 2012

Govinda

Mais uma edição do Restaurant Week começou mas desde a edição do 1º semestre deste ano não ficamos mais empolgados e com aquela vontade de ir em vários restaurantes. No fundo o que vemos são restaurantes colocando pratos que não fazem parte do cardápio e que são adaptados para se chegar no valor estipulado pelo evento e que muitas vezes não refletem a verdadeira cozinha oferecida. Mas aproveitamos o evento para marcar alguns almoços e rever os bons amigos.

Combinamos no último feriado mais um almoço agradável com a Vanessa e o Hilton do Odisséia Gastronômica (que tem ótimas dicas também), e o local foi o restaurante indiano Govinda por indicação da Vanessa.

O ambiente é bonito e bem amplo com uma decoração indiana (sendo que vários adornos estão à venda). Ficamos no salão do fundo que tem um pé direito bem alto e é um pouco mais claro que o salão intermediário.


De entrada foi servido o pão típico chamado Nan, a base de iogurte assado no forno tandoori. Para acompanhar, sete tipos de chutneys: de manga, maçã com uva passas, berinjela defumada, banana com coco, leite de coco com hortelã, iogurte com especiarias e gengibre. Todos estavam bons com destaque para o de manga, o de leite de côco com hortelã e o de maçã com uva passas.


Aquele pão era realmente bom e todos na mesa gostaram. Tanto que acabou rapidinho...até perguntei para o garçom se o pão seria reposto mas ele disse que não. Aí ficamos olhando nas outras mesas ocupadas por casais e percebemos que a quantidade dos molhos e do pão era a mesma e achamos um pouco injusto servirem a mesma coisa para uma mesa com 4 pessoas. Desta forma, se for apenas com o intuito de comer vale mais a pena ir em um casal...Acho que deveria ser servido duas cestas de pão e duas bandejas com todos os molhos já que estávamos em 2 casais...

Serviram também o Quebab, bolinho de carne bovina recheado com ovo de codorna (1 para cada). Esse não achamos nada demais...o Nan era bem melhor.


De prato principal havia 6 opções ao contrário das 3 indicadas no site do evento. Neste caso ponto positivo para o restaurante. A Denise pediu o Jaipur Prawn Curry, que eram camarões ao creme de curry e batata. Todos os pratos acompanhavam arroz pilão, preparado com especiarias indianas, cúrcuma, açafrão-da-terra e páprica doce.


A Denise até gostou do sabor mas os camarões eram bem pequenos e parecidos com aqueles congelados que encontramos nos mercados.

Eu fui de Macchi ao Creme de Curry, que era peixe cozido ao creme de curry, maçã, champignon e uvas passas.


Este foi o melhor prato de todos. O peixe servido era pintado e tinha a carne bem firme e saborosa. O champignon era muito bom também, ao contrário de muitos lugares onde eles tem o sabor bem mais forte.

O Hilton foi de carneiro ao curry. Demos uma bicada e gostamos pois a carne estava bem macia e o molho saboroso. Mas o Hilton disse que gostou mais do peixe. Teve até um fato interessante onde todos ficaram curiosos com um tipo de semente que havia no arroz e mordemos para provar. Um sabor bem forte mas bom...aí perguntamos para o garçom e ele disse que era cardamomo mas que não era para comer pois era muito forte. Mas todos já tinham comido...e o Hilton ainda soltou: ihhh, já comi até a casca...rs...é por essas e outras que nossos almoços são sempre divertidos.


A Vanessa foi de Chicken do Piaza, com tiras de peito de frango cozidos ao molho de especiarias. Eu também provei mas achei o mais simples de todos. Talvez porque como muito frango durante a semana...


De sobremesa pedimos o Shahi Gulab Jamun, bolinha de leite reduzido recheada com pistache e castanha de caju, embebida com calda doce e cardamomo.


Era gostoso mas bem doce. Quem não gosta de sobremesas pouco açucaradas não irá curtir.

O Hilton pediu o Rasmalai, bolinhos de queijo embebidos em calda de leite adocicado. Esse era bem mais suave e com pouco açúcar.


Os pratos estavam bem temperados e perfumados mas fomos achando que o tempero seria ainda mais forte. Talvez eles deixaram os pratos mais suaves para não assustar os marinheiros de primeira viagem. Depois do almoço ainda demos uma volta pelos outros ambientes para ver um pouco mais da decoração.


Acho que vale a pena conhecer mas você sairá mais satisfeito se for apenas em um casal e pedir o prato com peixe pintado, que foi a melhor escolha em nossa visita.

Preços
Restaurant Week (almoço): R$ 31,90
Água com gás: R$ 3,50

Endereço
Rua Princesa Isabel, 379 - Brooklin
11 5092-4816

Site

10 comentários:

Vanessa Fernandes disse...

Olá amigos queridos!!! Td bem?!?

Hahahahaha, estou rindo muito com este post e lembrando da história do cardamomo, entre outras tantas sempre engraçadas! rs

Amei a forma como descreveram o almoço. Foi bem fiel à experiência que passamos lá. Infelizmente, o meu prato foi o pior mesmo... :(

O que mais gosto de lá é o ambiente. E as fotos retraram perfeitamente o lugar e parece que me fizeram voltar ao restaurante!

Parabéns, está tudo incrível. E nós adoramos fazer parte de mais um almoço especial!

Obrigada novamente pela companhia deliciosa de sempre!;)

Bjão,
Vanessa

Elder disse...

Ola gente... Acho que esse restaurante valeu a pena pra conhecer pelo Restaurant Week, né? Pelo menos me pareceu... hehe... Mas essa economia deles nos molhos e pães foi bem besta e sem sentido.
Gostei do prato da Denise, o Jaipur Prawn Curry... Deu vontade!!!
Parece bem bonito lá, hein!
Abraços!

Inessa disse...

Tenho traumas de restaurantes deste festival. Fui ontem no Tantra achando que iria provar uma comida um pouco mais decente...nada! Até eu cozinho melhor! Acho que tenho que ir nestes mais famosinhos...
O Govinda é gostoso, já fui diversas vezes e sempre peço esta entrada com os chutneys!
Ah, o arroz descrito lá em cima não seria o Pilaf?
abs,
Inessa

Bah disse...

As fotos estão lindas! Mas confesso que fiz uma escolha melhor indo no Bos uahauhaua essas comidas indianas meio que iam zuar meu estômago, apesar que o Bos zuou tb rs...

Kisu!

Isadora disse...

adorei a dica!! muito bom sair para degustar estas delicias junto dos amigos!

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Vanessa!
O nosso almoço foi muito divertido, como sempre adoramos a companhia de vocês!!!
Pena que mastigamos o cardamomo e o tempo passou rapidinho!
Certamente voltaremos lá...rs
Obrigada pelo carinho!


Oi Elder!
Valeu a pena sim, desta vez foi para compensar as experiências negativas que tivemos nos eventos anteriores...rs
A gente ficou com tanta vontade do nan que deu vontade de fazer em casa e comê-lo sem moderação!
O meu prato estava muito bom e do Carlos também!
É bem bacana o lugar! Podemos combinar de conhecer todos juntos!!!


Oi Rô!
Hahahaha!
Se bem que estava mais suave que pensávamos, então não sei como o curry reage para o seu organismo.
Achamos que não iria agredir muito não...
Vamos lá para comprovar! rs


Olá Inessa!
No Tantra a gente também teve uma péssima experiência, acho que só vale ir lá pelas bebidas...tem um post aqui onde relatamos nossa visita.
As entradinhas são ótimas, com a exceção da quantidade de nan que veio muito pouco para dividir em 4 pessoas.
Nós já tínhamos ouvido falar em arroz pilaf também mas lá estava escrito "pilão"...No próprio site deles consta como pilão: http://www.govindarestaurante.com.br/curry.php
Agora ficamos curiosos para saber qual a diferença entre os dois!


Oi Isadora!
Que bom que gostou da dica!
Certamente com a companhia dos amigos ficou melhor ainda...
Recomendamos conhecer o lugar, vale a pena!!!


Abraços a todos,
Denise

Amélia disse...

Olá!
Ótimas fotos, o duro é que abre o meu apetite! Adoro comida indiana e com o passar dos anos fui ficando cada vez mais tolerante com pimentas...rs... não conheço o Govinda mas conheço o Tandoor que também é muito gostoso. Adoro Nan, pão meio difícil de se fazer em casa (mas que na Grã Bretanha tem nos supermercados, prontinho...ai, ai), gosto muito do Nan aromatizado com alho. Gosto de pratos à base de carneiro, muito comum na Grã-Bretanha (e mais barato), das samosas (que agora tem bandejas congeladas na liberdade), do lassi (bebida à base de iogurte), enfim, de praticamente tudo que provei de comida indiana até agora! Rsrsrs... infelizmente ainda é uma culinária pouco difundida no Brasil e há poucos restaurantes. Só fiquei indignada com a quantidade de Nan servida para vcs, muito pouco para 4 pessoas. Tem que ter pelo menos um Nan para cada um! Porém não deixa de ser uma boa dica.

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Amélia!

Obrigada pelos elogios!!!

Certamente irá gostar do Govinda, mas o tempero deles não é tão carregado na pimenta, apesar dos pratos serem bem aromáticos.

Pelo visto conhece e gosta muito da culinária indiana! A gente não conhece muito, mas temos curiosidade de provar outros pratos. Ainda não fomos no Tandoor mas já ouvimos falar bastante sobre eles. Ainda faremos uma visita por lá...

Interessante que na Grã Bretanha é mais fácil de achar comida indiana. Por aqui as opções de restaurantes são poucas e realmente a culinária indiana não é muito difundida. Já provamos o lassi no Tantra e gostamos bastante!

O nan do Govinda era ótimo, pena que não veio na quantidade suficiente!rs Comeríamos ele todos os dias se fosse fácil de achar!

Beijos,
Denise

Amélia disse...

Olá!
Realmente gosto muito de comida indiana, tive a oportunidade de ir à Grã Bretanha algumas vezes e em qualquer cidade, por menor que seja, tem pelo menos um restaurante indiano. Bom, também isso se deve à Índia ser ex-colônia da Inglaterra, isso ajuda... Os brasileiros principalmente aqui do Sudeste não estão acostumados com pimenta e isso é um fator que os restaurantes daqui levam em conta e amenizam bastante na picância...rs... No Tandoor tem um prato a base de carneiro, o Roghan Josh que é muito bom, saboroso e não é muito picante. Os kormas deles tb é bom, para quem não encara pimenta. Ih, já chorei e engasguei muito com pimenta...hahaha... mesmo assim não consigo provar certos pratos como os Vindaloos e Madras. E o Gulab Jamun deles tb é ótimo. Valeu pela dica de vcs!

Tabeteimasu - Denise disse...

Oi Amélia!

Diante de tantas opções para degustar, só temos que lhe agradecer pelas dicas!!!

A gente está adiando o Tandoor há muito tempo, agora está na hora de conhecê-lo!

Tolero a pimenta num nível fraco...admiro quem consegue apreciar pratos com um nível alto de pimenta...rs

Beijos,
Denise

Postar um comentário