25 de outubro de 2012

Kohii

Tentamos ir no Kohii há muito tempo mas não deu certo pois estava cheio e não havia nenhum lugar disponível. Como não queríamos esperar partimos para outro restaurante. Depois disso não tivemos mais oportunidade de voltar e sempre que pensávamos em entrar já estávamos de barriga cheia. O lugar é bem escondido e se bobear você passa por ele sem nem perceber. É preciso descer uma escada para ter acesso ao café.


O local funciona também como um espaço cultural e de eventos. O cardápio lista alguns petiscos e pratos rápidos além de várias opções de oniguiris.


Depois do almoço no Wan Wan com o Ismael resolvemos ir até lá ver as sobremesas disponíveis. No cardápio havia sorvete de matchá e sorvete de shissô. Eu e o Isma fomos de sorvete de matchá apesar da curiosidade em relação ao shissô (só como em sushis, nunca na forma de sobremesa).


O sorvete é bom com o sabor bem característico do matchá (mas não tão intenso quanto os encontrados no Japão). Deu para matar um pouco a saudade...O sorvete vem foi dois pedaços de fudge de chocolate que também são bons e levementes amargos. Mas eu preferi comer separadamente para não influenciar no sabor do sorvete que é suave.

A Denise foi até o balcão conferir os doces disponíveis e escolheu um bolo de matchá com merengue de morango.


O bolo estava bom mas o sabor de matcha é bem leve. Acho que os bolos da Alteza e do Espaço Kazu (que vamos falar em breve) tem um sabor de matchá um pouco mais pronunciado.

Para quem gosta de sorvete de matchá vale a pena dar uma passada lá pois é bem difícil achar este sabor na cidade. O único porém é que a porção é pequena.

Preços
Sorvete de matchá: R$ 15,00
Bolo de matchá: R$ 7,50

Endereço
Rua da Glória, 326 - Liberdade
11 3203-0624

Site

5 comentários:

Vanessa Fernandes disse...

Olá meus queridos!!! Td bem?!?

Hummmmmm, esses doces derão água na boca! Fiquei super curiosa em relação à combinação de matcha com merengue de morango...

Mais um da lista na Liberdade, hein?!? :)

Bjão,
Vanessa

Inessa disse...

Olá!
Passei com o marido rapidamente por lá, apenas tomamos um café latte bem geladinho e com muito gelo. Fiquei de olho nos doces e depois que vocês comentaram do sorvete, fica a dica ne?
abs,
Inessa

Bah disse...

Hmmm esse lance de matcha eu passo longe rss.. mas eu gosto de ver as fotos, que ficam sempre lindas btw... em breve vou tentar tirar fotos assim rs...

Kisu!

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Van!
O bolo é gostoso, mas esperava mais...
Achei que valeu mais a pena o sorvete de matcha do que o bolo! rs
É um lugar interessante para conhecer, lembra os doces do Japão!!!


Oi Felipe!
O Carlos ficou curioso para provar, já que ele gosta de shissô. Acho que da próxima não escapa.
Já eu não curto e definitivamente não arriscaria! rs


Olá Inessa!
O sorvete realmente vale a pena, até eu fiquei com vontade de degustá-lo na próxima visita...
Só acho que a porção estava pequena em relação ao preço, mas está valendo! rs


Oi Rô!
Eu também não gostava de matcha até provar as sobremesas do Japão...agora arrisco até provar quando encontramos por aqui!
Pense que o chá verde faz bem, é emagrecedor...rs
Aguardamos as suas fotos!!!

Abraços a todos,
Denise

Anônimo disse...

Infelizmente o Kohii fechou, e abriu o Lamen-Yá no lugar...

Postar um comentário