19 de abril de 2010

Almanara

Quando pensamos em pratos árabes, sem dúvida vem o Almanara na cabeça. Impossível resistir aos pratos, que chegam sempre rápidos e perfeitos. Todas as vezes que visitamos, seja em qualquer endereço, o atendimento e os pratos permanecem intocáveis e não é a tôa que a casa está cada vez mais conquistando seus fiéis clientes desde 1950.

Desta vez escolhemos a filial do Morumbi Shopping para degustarmos novos pratos e as nossas esfihas preferidas. Tivemos logo de cara a sorte de sermos atendidos por um garçom muito gentil, que nos explicou os pratos.

Rapidamente após o pedido fomos agraciados com as nossas esfihas fechadas de carne, sempre quentinhas e com um sabor único. Melhor ainda se for seguida pelo "ritual" que aprendemos graças ao nosso amigo Hermes, que nos fez apaixonar perdidamente pelas esfihas. O segredo é o seguinte: coloca-se no prato um pouco de azeite, uma pitada de sal, gotas de limão e é só passar as esfihas nesse molhinho... impossível comer uma só!


Logo depois chegou o Sesame Chicken, fumegante, à mesa. De cara o arroz não nos chamou tanta atenção, pois a princípio achamos que o frango se destacaria mais. Puro engano. O arroz é que roubou a cena, úmido, macio e irresistível com os cabelinhos de anjo. O frango estava macio, suave mas o sabor não é tão impactante, só o molho do frango que sobressaiu pois combinou com o arroz.


Mesmo satisfeitos não poderíamos deixar de lado as sobremesas da casa, que são imperdíveis. O Carlos pediu a coalhada e eu pedi um Malabie com calda de ameixa. A coalhada é simples, suave na medida certa. Nunca comemos uma coalhada tão leve. O mel que acompanha é bem líquido e não é tão doce, casando muito bem, formando uma combinação perfeita.


O malabie pra quem não sabe é o tradicional manjar, só que do Almanara vem mais sofisticado. A apresentação é bonita onde o branco do manjar contrasta com o caramelo da calda. Além da calda sobre o manjar, aparecem também castanhas de caju picadas. O sabor do manjar é neutro porém perfumado pelo miski. A combinação de texturas e sabores tornam a sobremesa muito gostosa.


Saímos sempre de lá com um gostinho de quero mais.

Preços
Esfiha fechada: R$ 3,35
Sesame chicken: R$ 28,95
Coalhada fresca: R$ 8,50
Malabie ameixa: R$ 8,50
Ice tea: R$ 3,85
Água mineral: R$ 3,30

Endereço
Morumbi Shopping
Av. Roque Petroni Jr, 1.089
11 5181-7770

Site
http://www.almanara.com.br/

9 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Gosto tanto do review de vcs,porque parece que a gente experimenta os pratos junto! De tão bem detalhado, explicado, dá gosto mesmo (sem trocadilho) de ler.

Carlos e Denise. Eu só conhecia as esfihas do Almanara. E a gente come desse jeito, que nem vcs fizeram (uma tradição árabe mesmo, eu sou bisneto de "ya habibi").

Nunca comi esse Sesame Chicken. E se fosse apenas pela minha cabeça, eu não pediria. Porque (olhem meu pensamento de pobre) eu ia dizer: ah arroz eu como em casa. Obrigado por abrirem meus olhos hahaha Por ignorância eu perderia um prato que deve ser delicioso.

Malabie é bom demais! Do Almanara é sempre no maior capricho né?

Post delicioso.
Abraços

Tabeteimasu disse...

Agradecemos pelos elogios! Da mesma forma que você explica e coloca as belas fotos sobre os lugares que você visita e nos deixa com muita vontade de conhecer também, tentamos fazer isso com as comidas que degustamos. A cada post seu sobre os lugares bonitos do Japão, cresce nossa vontade de voltar ao JP para também conhecê-los.

Almanara é tudo de bom não é? Não sabia que era um costume árabe. Esse amigo que nos deu a sugestão é japonês tb...rs...acabamos seguindo a tradição sem saber...

Realmente pensávamos assim sobre o arroz de lá...rs...mas escolhemos este prato mais pelo frango com molho de gergelim do que pelo arroz...mas a surpresa é que o arroz e o molho estavam mais saborosos do que o frango!

O Malabie também é ótimo. Só costumávamos pedir a coalhada mas a Denise resolveu experimentar um doce diferente e para nossa surpresa é uma ótima sobremesa. Já estamos com vontade de voltar lá...rs

Abraço!

Denise disse...

Alexandre, ficamos honrados em saber que existe alguém do outro ld do mundo apreciando nosso blog.

É uma motivação pra gente continuar nossas aventuras gastronômicas!

E concordando que o Carlos falou, vc tem um blog maravilhoso e que tb sempre procuramos nos manter informados com assuntos reais e que nos fazem pensar na vida... parabéns!

Qto ao Almanara, depois de experimentar o Sesame Chicken e o Malabie ficamos com vontade de degustar outros pratos, mto bom! rs

Bjs

Bah disse...

Nossa e pensar que eu só conhecia o Habib´s rs...

Adorei esse blog, eu AMO comer, mas confesso que o que me prende a atenção sempre é a sobremesa #gordasafada.

Kisu!

YumiNaMesa disse...

Não conhecia esse sesame chicken! Vou provar! Isso se eu não me render ao arroz com frango e amêndoas, como sempre!
Ótima dica do molhinho com limão, azeite e sal! Não conhecia!
O Zé, meu namorado, tem sangue sírio e ele me ensinou a comer quibe e charutinho com muita coalhada! Eu achava isso muito estranho, mas agora eu adoro!

Tabeteimasu disse...

Da próxima vez vamos pedir o tal arroz com frango e amêndoas. Eu já tinha visto no seu post fazia um tempo mas acabei esquecendo...

Quibe e charutinho com coalhada? Essa nós também não sabíamos...acho que vamos ter que voltar logo...rsrs

Amélia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amélia disse...

Conheci o blog de vocês por outro, o Yumi na Mesa. Adoro experimentar coisas novas e lendo o post de vocês sobre o Almanara, me deu a maior vontade de experimentar os pratos e fui conferir. Realmente, uma delícia, nunca tinha provado comida árabe tão caprichada e saborosa... O sesame chicken é divino, assim como o falafel e a esfiha fechada de carne. De sobremesa, provei o Malabie, lógico... não tive dúvidas depois de ler a descrição de vocês!

abraços

Denise disse...

Olá Amélia, seja bem vinda ao nosso blog!

Que bom que gostou do Almanara, confesso que continua sendo a melhor opção para se apreciar uma boa comida árabe!

Bjs

Postar um comentário