8 de setembro de 2010

Mr. Cheney

Quando estiver batendo aquela vontade de experimentar uma sobremesa diferente, recomendamos os cookies do Mr. Cheney.

Comandada por Elida e Lindolfo Paiva, o nome é uma homenagem ao amigo americano Jay Cheney, que conheceu em um trabalho voluntário no Brasil e ensinou os segredos do preparo dos cookies.

A casa oferece também brownie, torta de maçã, panqueca e cheesecake. Mas o forte são os cookies. Fomos na unidade do Brooklin, que é pequena e dispõe de mesinhas e cadeiras caso queira degustar no local. Costumamos levar para viagem pois existe uma promoção de leve 6 ganhe 1 ou leve 10 e ganhe 2 que vale a pena.

Outra sobremesa que vale a pena é o Cookies Shake. Você escolhe o sabor de 2 cookies e eles batem com sorvete de creme. Mas o milk shake é daquele tipo para tomar de colher de tantos pedaços de cookies. É muito bom.

Como fomos num sábado à tarde, já não havia mais disponível todos os sabores de cookies, mas a atendente falou que poderia sair uma fornada após 25 minutos de espera. Preferimos não esperar e levamos os que tinham de imediato para viagem. Quando tem uma fornada saindo, aquele cheiro doce toma o ambiente.


O nosso preferido continua sendo o de macadâmia, que é massa de baunilha com pedaços de chocolate e macadâmia. Crocante por fora e macio por dentro, é insuperável. Não tem nada a ver com aqueles cookies crocantes, porém secos, encontrados nas prateleiras dos supermercados.


Os outros sabores também não deixam a desejar. Tem desde o tradicional de chocolate até o de chocolate branco, nozes, amendoim, aveia e M&M´s.


Todos são ótimos e recomendamos consumí-los no máximo em 24hs, pois na medida que o tempo passa, o sabor dos cookies vai se alterando.

Preços
Cookies (qualquer sabor): R$ 3,00

Endereço
Av. Nova Independência, 304 - Brooklin
11 5505-1708

Site
http://www.mrcheney.com.br/

22 comentários:

andreia inoue disse...

olaaa!!
eu so comi ate agora dos cookies falsies,aahha...aquelas crocantes por fora e seco por dentro.
Esse deve ser uma delicia,so pelo aspecto ja da para ter nocao que deve ser uma tentacao de bom.
E que variedade ne?aqui so vejo vendendo nos supermercados no sabor de chocolate com uns pedacinhos de chocolate por cima.
Adoraria experimentar o de nozess.
:D
um beijao.

Amélia disse...

Olá, agora virei fã do blog e agora o visito frequentemente...hehehe. Já tive a oportunidade de experimentar esses cookies, realmente são uma delícia, todos eles são muito gostosos, crocante por fora e macio por dentro...hum! Vale a pena!

Denise disse...

Olá Andreia!
Aposto que adoraria o de nozes, é um dos melhores, viciante!
Ainda bem que é longe de casa, senão teria que comprar td semana! rs

Oi Amélia!
Sério que conseguiu experimentar os cookies? É uma sortuda, pois a maioria não conseguiu por ser fora de mão... deveriam abrir mais franquias em SP né?

Bjs a todas!

Georgia disse...

Como a Andreia só comi os fakes, os de supermercado, e eu adoro, imagina um desses fresquinhos? De nozes acho que vou amar, pq adoro tudo que tenha nozes!!

Bjus!!!

lolipop disse...

Eu escolhia os M&M's...mhamm! Mas que coisa gostosa. Agora se vcs morassem pertinho, tinham que provar dos meus cookies...rsrs
Saudades de vcs. Desculpem ainda não ter escrito. Ainda não tive tempo de pôr minha vidusca toda em ordem.
BEIJOS E TERNURAS AOS DOIS

Denise disse...

Oi Georgia!
Acho que deveria abrir uma franquia no RJ também... iria fazer um sucesso danado!

Olá Margarida!
O de M&M´s é uma perdição também! Vc faz cookies também?! Hummm... eu quero! rs
Imagino a correria que deve estar, sem crise querida, te entendemos!

Bjs a todas!

Nilce disse...

Pode mandar uns 30 de nozes, via sedex, Denise. rsrsrs
Ai, ai, como eu sofro. Tive que pegar um docinho na cozinha agora e estou aqui engordando. Mas não é a mesma coisa.
Quero essas daí...
Que delícia devem ser.

Obrigada pelo carinho.

Bjs no coração!

Nilce

Elisa no blog disse...

Adoro cookies, até já postei uma receita de biscoito de carinha. Não sei se vc viu.
Esse biscoito está com uma cara ótima.
Sortuda de vc que pôde comer.
beijos,
Elisa

YumiNaMesa disse...

Olás!!!
A-D-O-R-O cookies. Mas eu já provei desse Mr Cheney quando tinha o quiosque no Shopping Market Place... Achei um pouco doce demais.
Mas o sabor era bom e a textura era correta: chewy, como dizem os americanos (não é crocante, não é mole... é mastigável...).
Os melhores cookies que eu provei foram: do "recém-falecido" Nyc Nyc, da mãe do meu amigo (que tem avó americana) e o meu (modéstia a parte)... Tenho uma receita infalível que exige um mínimo de esforço.
BJs!

Kiyomi, a.k.a. Piggy disse...

Ahhhhhhhhhh! Que vontade de comer esses cookies! Como muitas, eu como só os genéricos... Pra ver como estou desatualizada no que tem de bom de gulodices... ops, doces no Brasil!
Aquele com o M&M está sendo uma perdição!
Beijao!

Carol disse...

Meu deus, estou babando! Bem que vcs falaram desses cookies.. ai por que tão longe! Haha.
O chocolate branco me conquistou, to super curiosa para experimentar!

Fernanda disse...

Oh! Eu a pensar que ía ganhar a receita :)))

Não é fácil mesmo arranjar desses cocrantes que não sejam também duros por dentro.

Acho que a melhor versão que já comi foram os da Jacky Hallam.
Vou-lhe pedir a receita :)))))

Beijinhos

Tabeteimasu disse...

Olá Nilce,
Olha só, mais um motivo para você vir passear em SP!

Olá Elisa,
Não achamos sua receita....vamos dar outra procurada e deixar em nosso caderno de receitas!

Olá Yumi,
Infelizmente o quiosque do Shop. Market Place fechou....era bem mais fácil comprar lá. Do Nyc Nyc eu nunca comi (só experimentei o lanche e não achei nada demais). Se quiser preparar alguns e levar em nosso próximo encontro ficaremos agradecidos...rs...!

Olá Kiyomi,
Depois que experimentamos esses cookies, não dá mais para comer aquele de supermercado. Esse é o lado ruim...rs...acabamos ficando mais exigentes...rs...além do sabor M&M's o de macadâmia é muito bom tb!

Olá Carol,
Vale a pena experimentar. Pena que só da para comprar no Brooklin e no Shop. Center Norte...

Olá Fernanda,
Bem que nós gostaríamos de saber essa receita também! Ia fazer todo final de semana!
Realmente é difícil achar cookies macios e úmidos....

Bjo a todas,
Carlos

Pepino disse...

24 horas em casa não dura não hehe
Yae, tao se divertindo no SPRW?
Abs

Bah disse...

Hmmm esse de MM´s muito me apeteceu rs....

KIsu!

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Que legal dos proprietários homenagearem alguém que fez um trabalho voluntário no Brasil e que não guardou só pra ele os segredos de um bom cookie.
Deve ser muito bom esse de macadâmia. Eu, que nem a Andréia, só conheço a versão quebra dente de cookie rs
Imagino o qto isso tudo ai é bom!

Vanessa disse...

Ai que lombriguenta eu....vontade de experimentar!

Gostaria de ter experimentado cheesecake...adoro e faco um modestia a parte com cobertura de frutas vermelhas ou framboesa que fica um pecado! rs

Bjs

Denise disse...

Pepino
Até que gostamos desse SPRW, de tantos posts que vimos das edições passadas tomamos coragem e fomos em 3. Só não deu mais devido o feriado ter atrapalhado!

Bah
O de M&M´s é bom mesmo, se quiser experimentar podemos ir lá para conhecer!

Alexandre
Bacana a homenagem né?
Uma pena não ter um cookie desses aí no Japão, com uma infinidade de doces bons... de macadâmia é o meu preferido!

Vanessa
Esse vai ser um dos lugares que vai conhecer, marca no roteiro... rs!
O cheesecake também adoro, mas é difícil de encontrar dos bons para se comprar. Hummm vc sabe fazer? Sortuda! Quero a receita!

Bjs a todos!

Elida disse...

Nossa! Que bom que voces gostaram dos cookies,nosso diferencial é não economizar nos ingredientes... esperamos ter mais lojas em breve e para quem acha que estamos longe enviamos pelo correio cobrando apenas o sedex e o preço da caixinha com desconto, chega legal!

Bjus a todos!

Tabeteimasu disse...

Olá Elida,
Os cookies são realmente bons e o único porém é não ter mais pontos de venda espalhados por São Paulo. Mas pensando bem achamos melhor ficar assim mesmo pois tudo que ganha escala perde em qualidade. Do jeito que está fica mais caseiro...

Abraço,
Carlos e Denise

Unknown disse...

Acabaram de abrir em Brasília, um quiosque no Taguatinga Shopping! Gente é o melhor cookie que já comi! Comprei um de cada..rs e não consegui decidir qual é melhor!! Espero que cresçam em outros ponto da nossa capital federal. Será muito bem vindo :P

Tabeteimasu disse...

Que bacana que chegaram até Brasília. Mas aqui em São Paulo mesmo, só temos como comprar em 2 lugares...bem que podiam abrir mais pontos de venda ;)

Abs,
Carlos

Postar um comentário