4 de outubro de 2010

Rolando Massinha

Você já imaginou comer uma boa massa que foi preparada em uma Kombi? Muita gente não sabe mas em plena Av. Sumaré, isto é possível. Obra do grande Rolando Vanucci, que após alguns tropeços na vida colocou em prática uma idéia que já estava em sua mente há um bom tempo. Com muita dedicação, ele adaptou uma Kombi que antes era usada para vender cachorro-quente por outra pessoa, e começou a vender massas frescas. Todos os dias no período da noite, ele estaciona sua Kombi em frente de uma loja de lingerie.

Dono de uma simpatia incrível, não há como ficar calado perante ele. Rolando vai até as mesas, brinca com os clientes, faz piada...É uma figura!


Tomamos conhecimento dele através das garotas do Gordasafada e depois de um bom tempo conseguimos marcar um encontro lá onde foram a Carol, a Rhariane, o Alex e o pai da Rhariane, que por sinal é muito gente fina também. Passamos um tempão conversando. E como o mundo é pequeno...descobri que estudei no mesmo colégio que o pai da Rhariane...dá para acreditar??

No cardápio existem diversos tipos de massa como nhoque, fettuccini, ravióli, etc...regados com molho ao sugo, bolonhesa com calabresa ou quatro queijos. Mas o destaque fica para o molho bolonhesa. Bem temperado, ainda apresenta finas fatias de calabresa tornando-o mais saboroso ainda. Vale lembrar que a porção é bem servida.

Eu fui de ravióli de espinafre recheado com queijo e molho bolonhesa. A massa é realmente boa. Com espessura fina, no ponto certo e recheio na medida. O molho então nem se fala. Bem saboroso e marcante.


A Denise foi de fiori (um ravióli em formato de meia lua) recheado com queijo e orégano. Estava tão bom quanto o ravióli.


A Carol e a Rhariane foram de capeletti de carne enquanto o Alex foi de fettuccini de espinafre e o pai da Rhariane foi de fettuccini normal. Todos com molho bolonhesa.


O atendimento do Rolando é impecável. É difícil encontrar atualmente um restaurante com um atendimento tão simpático como o dele. Isso que os restaurantes cobram 10% de serviço e o Rolando não...

A comida que já é boa, fica melhor ainda. Muitas vezes uma comidinha de rua dá mais satisfação do que um restaurante chique.

Mas chegue cedo pois são poucas mesas disponíveis e algumas opções de massas costumam acabar logo. Sucesso mais do que merecido e local recomendadíssimo.

Preços
Ravióli de espinafre: R$ 15,50
Fiori de queijo e orégano: R$ 15,50
Capeletti de carne: R$ 15,50
Fettuccini: R$ 15,50
Refrigerante: R$ 2,50

Endereço
Av. Sumaré, 1089 (esquina com a R. Caiubí) - Perdizes
11 9827-9797

Site
http://www.rolandomassinha.com.br/

29 comentários:

Angel disse...

Olá!
Estou comentando pela primeira vez, mas já babo há algum tempo nos posts de vcs!
Vi uma matéria(onde será? Será Pequenas empresas, grandes negócios?) hum, não sei dizer realmente onde eu vi, mas eu assisti uma matéria sobre este Sr. que vende massas na Kombi e os elogios eram muitos!
Deu água na boca!
Tenho que voltar magérrima pro Brasil pra poder comer tudo que quero sem culpa! hahahah
Parabéns pelo blog! A qualidade dos posts é ótima!

beijos
Angel
http://muitomaisglamour.blogspot.com/

Nilce disse...

Oi, meninos

Nooossa, que delícia.
Legal comida "da hora" na rua. Gosto muito também, além de nos sentirmos livres.
As fotos estão de dar água na boca da gulosa aqui.hehe

Bjs no coração!

Nilce

Georgia disse...

É aquela velha história, as aparências enganam, essa massa da kombi pode dar de 10 X 0 em alguma massa de um restaurante com uma fachada maravilhosa né?

Bjus!!!

Vanessa disse...

Oi,

Quando eu voltar, vcs me levam la?

Gente...adorei a ideia de vender massas assim, muito criativo!

Parece ser tudo muito apetitoso! =)

Bjs

lolipop disse...

Meus queridos,
Que ideia fantástica teve esse Rolando, pelos vistos ainda por cima irradiando simpatia. As pastas têm todas aquele aspecto de dar água na boca, e fiquei curiosa...ele coloca mesas onde? Até os pratinhos têm um ar bonito ...
TERNURINHAS PARA O MEU CASAL DELÍCIA

Giardia disse...

Legal a dica. É de dar água na boca!

Bah disse...

E lá vão vocês comerem hein? Acho que vocês estão escondendo o jogo e conhecem todo mundo rs... Onde já se viu, cada meeting conhece alguém de longa data rs... assim fica fácil de eleger :P Adorei essa dica... adoro massa. Quando me livrar desse artigo quero ir num lugar pra comer massa... será que vcs aguentam um restaurante no Bixiga? Ahhh tem tantos lugars bons... Só fiquei curiosa pra saber como é o molho 4 queijos...

Kisu!

Tabeteimasu disse...

Olá Angel,
Ficamos contentes por acompanhar nossos posts e obrigado pelos elogios. Realmente o Rolando apareceu no Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Além da boa idéia que ele teve, a qualidade da comida e o atendimento ajudaram muito no sucesso. Vale a pena conhecer! Volte preparada pois certamente você vai exagerar na comida quando voltar...

Alexandre,
Comidinha de rua é muito boa....gostosa e sem frescuras...e quando o atendimento é bom nem se fala....Quando estava no JP gostava de um Meron Pan que era vendido em...uma Kombi laranja! Era quentinho e com a "casca" crocante...

Nilce e Geórgia,
As aparências enganam mesmo...quem passa pela avenida e vê aquela Kombi não dá nada para a comida que é servida....

Vanessa,
É só nos avisar quando voltar que faremos compania para você em diversos restaurantes...rs...e este será um deles...rs...

Margarida,
As mesas ficam em algumas vagas de carro em frente à loja de lingerie. As outras vagas são usadas para os clientes estacionarem os carros. O melhor de tudo é que não precisa pagar estacionamento nem dar o carro para manobrista folgado...

Romina,
Acho que o pessoal tem a impressão que só comemos e não fazemos mais nada né...rs...mas comer é nosso hobby preferido..rs...Ah, e o mundo é pequeno, por isso sempre encontramos alguém de longa data...rs...não dá para fazer nada de errado desse jeito...rs
Vamos para o Bixiga sim encarar uma bela cantina...e sair rolando de lá...
Também queria experimentar o de 4 queijos....quem sabe da próxima...

Abraço a todos,
Carlos

Carol disse...

Rolando é simpatia em pessoa, conversa com todos os clientes! Uma vez fomos nós 4 do #gordasafada lá e o fogão infelizmente estava quebrado..ficamos um tempo conversando com ele e no final ele deu um saco de pão italiano pra gente! Imagina se algum chef vai fazer isso? Ele é uma ótima pessoa! E a comida, nem se fala... meu azar (e sorte) é que existe um morro entre nós hahahah.
Preciso experimentar as outras massas haha!
Próximo encontro: Carlos subindo na cadeira do Friday's!! eheh!
beijos

Pepino disse...

Pepino:
Adoro carros de comida! Super divertido, até hoje me lembro com detalhes dum arroz com carneiro que comi duma van!
Pena que tem poucos em SP!

Nilce disse...

Oi, meninos

Tem um selinho especial lá no meu blogue para vocês.
Passem lá e fiquem à vontade para aceitar ou não. Tem até brincadeira. hehe

Bjs no coração!

Nilce

Cacá disse...

Sou apaixonada por massas e adorei a ideia. Show!!!

Giardia disse...

Boa sexta-feira!!

Tabeteimasu disse...

Olá Carol,
Sério mesmo que ele deu um saco de pão para vcs? Acho que nenhum outro restaurante faria isso...Se fosse perto de casa seria um problema viu...rs...Da próxima vou experimentar as outras massas e molhos tb!
Subir na cadeira?? Não estou sabendo de nada a respeito disso...rs...Nem conheço esse tal de Friday´s...rs...

E aí Pepino,
Pena mesmo que sm SP não temm muitas opções...Arroz com carneiro? Onde você achou isso? NY?

Olá Nilce,
Obrigado pelo carinho. Vamos dar uma passada no seu blog depois.

Doramas,
Vale experimentar a massa de lá!

Abraço,
Carlos

Giardia disse...

OK!!!


Acabei de me lembrar que amanhã não é sexta!!!

Giardia disse...

Pior que isso.

Por todos os lugares que passei, desejei boa sexta feira.

No mínimo devem estar achando que... sei lá!!

Paciência, já me estressei mais do que devia e merecia!


Boa quinta.


(E não estou sendo hipócrita)

Giardia disse...

Olá.

Abri um post sob regras de educação no blogger, porque a intenção seria justo essa, aprender. Não me sinto em condições de ensinar nada de nada a alguém.

As repostas chegaram, mas não sei, parece que faltou alguma coisa, ou muita coisa!

Porque não entendo... algumas coisas!

Uma delas, é:

Por que vc responde aos seus comentáristas e não me responde?

Mas vai lá no post e deixa sua opinião. Não se importa se agrada, ou se me agrada, ou não, mas deixou!!

Se vc pensa que estou preocupada com números de comentários, engana-se!!!

E se pensa que vou fazer questão de vir aqui e comentar esperando volta... pior ainda!!

Só comento, mesmo porque sou uma giárdia (com acento!) onde eu quiser e o que eu quiser e se quiserem publicar ou deletar, problema do administrador do blog, não meu.

E o mesmo se procede no 'para-sita'.

Se meus comentários não te agradam, delete-os.

Se não simpatiza com o que escrevo, fale, escreva, grite!!

Giardia disse...

Seja educado, ou não!!

Mas me faça o favor, seja claro, assim, nos poupamos de eventuais constrangimentos. Ou não!

Ah, sim e isso não quer dizer que não vou voltar aqui para comentar quando eu entender que vale a pena.

Agora se vc quiser excluir, esteja à vontade.


Boa noite.


E tenha a sua sexta-feira na medida de seu merecimento.

O mesmo desejo a mim.

Giardia disse...

Ok

Era só para confirmar se vc estava mesmo deletando os comentários.

KrystalDiVerso disse...

Não admira que tudo saia melhor do que em restaurantes branquinhos e limpinhos!... Costumo comer uns petiscos numa tasca onde a limpeza convencional é substituida pelo condimento natural de um óleo queimado, bife temperado no chão sujo e, a verdade, é que tudo fica mais saboroso!... Eu, pessoalmente, não gosto de restaurantes chiques para petiscar um bom petisco!... mas isto sou eu que tenho este sangue do povo!



Escolham entre... beijos e abraços

Tabeteimasu disse...

Giárdia,
Também não entendo algumas coisas...por exemplo, o porquê de estar tão incomodada conosco.

Já respondi um comentário seu em outro post. Neste você apenas disse "Legal" então não respondi pois achei que não havia resposta para isso. Em contrapartida preferi visitar seu blog e deixar um comentário.

É um pouco incoerente reclamar que não respondo seu comentário e logo depois dizer que não faz questão de vir aqui comentar esperando volta.

Se você acha interessante ser uma giárdia e que pode fazer o que quiser e onde quiser sendo que o problema é do administrador do blog, ok. Mas isso parece o comportamento de um parasita realmente. Algo que se torna indesejado.

E não precisa postar duas vezes a mesma mensagem. Automaticamente ela irá para a caixa de SPAM. E também não precisa ficar confirmando se estou deletando seus comentários. E mesmo se deletasse, qual seria o problema? Ficar agindo desta forma não levará a lugar algum...

Tabeteimasu disse...

Olá Krystal,
Realmente petiscos e comidinhas ficam melhores em barraquinhas de rua ou restaurantes bem simples....pois dependendo da comida, se for preparada em um restaurante chique perde totalmente o sabor....

Abraço,
Carlos

Elisa no blog disse...

Eu tb adoro comida de rua. Essas massas do Rolando parecem muito boas. Ele instala mesas em volta da kombi? Boa comida com boa companhia é tudo de bom.

Ontem fui a um festival indiano, comi curry, nan, samosa mas nem tirei foto. Tenho tantas coisas para postar. O festival foi em um parque, comemos em mesas instaladas ao ar livre.
Desculpe pela demora em comentar. Cheguei tarde, mas cheguei.
Elisa

Denise disse...

Elisa
O Rolando coloca as mesinhas em frente à Kombi dele, valeu a pena conhecê-lo viu!
Que bacana ter ido a um festival indiano, o Carlos tem curiosidade em ir num restaurante provar essas delícias, quem sabe não postamos um dia desses? rs

Bjs!

Vanessa Fernandes disse...

Q legal, adorei isso! Acredita q nunca tinha escutado nada sobre ele? O bacana é o as massas vem com bastante molho e pão, coisa bem de macarrão da nona mesmo, né?!?
Mais um pra lista...rs!
Bom fds pra vcs e até logo!:)bjokas

Joyce disse...

Olá, podem me dizer a que horas o Ralando começa atender?

Tabeteimasu disse...

Olá Joyce,
Não tenho certeza mas creio que deve ser por volta das 19:00h. Nas vezes que fomos foi nesse horário.

Abs,
Carlos

Amélia disse...

Fui conhecer o Rolando Massinha este final de semana já que a minha irmã mora lá perto. Gostei muito, pedimos duas massas recheadas (que eu não lembro o nome, rs) e os dois estavam muito bons! Eles começam a atender às 19h, fomos nesse horário e estava bem tranquilo. Acredito que mais tarde deve lotar! Valeu a dica!

Tabeteimasu - Denise disse...

Oi Amélia,

Faz tempo que não voltamos lá, mas as poucas visitas nos garantiram ótimas lembranças!

19hs é o horário mais garantido para ter todas as opções do cardápio e ter uma mesa para comer.

Nós é que agradecemos por ter compartilhado as informações!!!

Abraço,
Denise

Postar um comentário