12 de março de 2012

Due Cuochi

Demoramos para conhecer esse restaurante tão premiado, aclamado e comentado. O Due Cuochi foi fundado em 2005 pela parceria entre Ida Maria Frank e o chef Paulo Barros (que deixou a sociedade no final de 2011) e vem acumulando prêmios desde então.

A matriz localizada no Itaim, possui um ambiente bonito mas não muito grande, resultando em filas de espera frequentes. Fomos no feriado de Carnaval, aproveitando a cidade vazia. Outro ponto que nos levou, foi a disponibilidade do Almoço Executivo que é servido apenas de segunda a sexta e possui um custo benefício muito bom. Os pratos do cardápio normal possuem valores bem mais elevados.


O almoço executivo do Due Cuochi é composto de couvert, salada, prato principal e sobremesa. Os pratos principais são oferecidos em algumas opções fixas (em torno de 4) e mais três opções que variam ao longo dos dias da semana. Para sobremesa existem 4 opções a escolher.

Em plena segunda-feira o movimento estava tranquilo e fomos atendidos rapidamente. O garçom explicou como funcionava e logo trouxe o couvert composto de pão italiano, foccacia, tapenade de azeitonas e azeite de manjericão.


A foccacia ainda estava morna e era muito boa. Podemos dizer que a refeição começou muito bem desde o couvert. Ainda trouxeram algumas bruschettas. Simples mas bem leves e saborosas.


Terminado o couvert foi a vez da salada. Não fazemos questão de comer salada fora de casa mas quando faz parte do cardápio encaramos sem problemas. O que mais agradou nesta foi a mussarela de búfala. Estava derretendo...lembrava muito a que é servida no Ráscal, que por sinal é muito boa também. Outro toque que agradou também foi a presença de flor de sal na salada que sempre dá um toque a mais.


De prato principal eu fui de Ravioli de berinjela e ricota de búfala ao pomodori basilico. Afirmo que foi a melhor massa que comi até agora. O ponto estava ótimo assim como o recheio. A porção parecia pequena mas me deixou satisfeito. E era bem maior que a dos pratos de massa do bar da Dona Onça apenas para efeito de comparação.


A Denise pediu o Tagliolini com ragu de cordeiro com cogumelos. Ela também se surpreendeu com o sabor da massa. Realmente é totalmente diferente de outros pratos de massa que já experimentamos.


Ainda havia a sobremesa. Eu pedi a Panacotta de baunilha e fava com compota de frutas vermelhas. Agora sei o que é uma Panacotta...eu já havia experimentado em dois lugares e achei totalmente sem graça. Resolvi pedir no Due Cuochi para tirar a prova. E não me decepcionei.


A Denise foi de Torta de limão siciliano com coulis de morango. Outra sobremesa muito boa. Sobre a torta havia uma casquinha de caramelo, lembrando um creme brulée.


Gostamos tanto do almoço que saímos de lá suspirando. Fiquei tão impressionado que resolvi voltar na quarta-feira de Cinzas. A Denise não foi pois teve que trabalhar...e ficou reclamando por um bom tempo por causa disso...

Na segunda visita escolhi o Tagliatteli ao pesto genovese com pinhole, lulas e batatas. A massa é realmente muito saborosa e cozida no ponto ideal. O pesto deixou a massa untuosa sem ser enjoativo.


De sobremesa pedi desta vez o Brownie de Nutella com sorvete de baunilha.


O brownie estava bom mas como não sou muito fã de chocolate, gostei mais da panacotta. O que mais me agradou foi a cestinha de caramelo com o sorvete. Mas os chocólatras iriam gostar pois o brownie estava bem úmido e com uma casquinha sequinha sobre ele.

Realmente o almoço executivo do Due Cuochi vale a pena. Todos os pratos são de primeira. Tem muito lugar em SP que anda cobrando preços exorbitantes por uma comida meia boca. Pena que o almoço executivo é só durante a semana...fica um pouco difícil sair do serviço para ir até lá. Mas quem tiver oportunidade vá conhecer.

No Due Cuochi não é o ambiente que impressiona, mas sim a comida, como realmente deve ser.

Preços
Almoço Executivo (Seg. a Sex): R$ 54,00
Água c/ gás: R$ 6,00

Endereço
Rua Manuel Guedes, 93 - Itaim
011 3078-8092

Site
http://www.duecuochi.com.br

12 comentários:

Vanessa Fernandes disse...

Oláaaaaaaaaaaa!!! Td bem?!?

Nossa, realmente um mega almoço executivo. Fiquei salivando de vontade de todos os pratos e, principalmente, as sobremesas... aquela torta de limão parecia divina!

Adorei a observação sobre a comparação do tamanho da massa com a Dona Onça. Eles deveriam sentir vergonha de cobrar aquele alto preço por tão pouco e que bom que o Due Cuochi é bem diferente!

Sempre tive curiosidade em conhecer e agora fiquei com mais ainda... hehehehe! Com certeza, concordo plenamente que o que interessa é a comida sempre. Há muitos restaurantes que só cobram pelo ambiente!

Belo passeio e em um excelente dia. Pena que o Hilton só trabalhou e trabalhou neste Carnaval...

Enfim, ainda bem que nos veremos logo logo! Amei o post, como de costume... dica maravilhosa!:)

Boa semana!!!

Bjs,
Vanessa

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Van,

Valeu cada centavo esse almoço executivo!!!
Vá insistindo ao Hilton em levá-la no feriado de SBC, pois esse é divino!
Só não gostei do Carlos voltar sozinho no dia seguinte, mas um dia volto, com ou sem ele!
Estamos ansiosos para o próximo encontro, ainda bem que falta pouco! rs

Beijos!
Denise.

Andreia Inoue disse...

quantas delicias,o pecado da inveja dessa vez tomou conta de mim,hahah...brincadeira,mas bem que adoraria ter saboreado esse banquete.
beijaoooooo e muitas e muitas saudades.

Verdelone disse...

Oi Carlos e Denise...
Mais um super post...
Opa...falou em Dona Onça eu posso opinar....hehehehe gostei do bem maior eheheheh
Mas o que mais me chamou a atenção foi a sobremesa... Somos chocólatras... e o Brownie de Nutella foi d+ pra mim... vou sonhar com ele....ehehehe
Lembrou um Brownie de Ferrero Rocher que a gente comeu no Serafim em Moema.....
Excelente post...
Abraços
Verdelone
CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.com

batataepepino disse...

O Due tb nos impressionou, tudo muito bom. Daí tb nos aventuramos no Italy e Káa, sempre com experiências positivas. Pena que o Due fique cheio DEMAIS nos fds.
Abs!

Tabeteimasu - Denise disse...

Oi Andréia!
Quando tiver oportunidade, vá sim!
Mas vale para degustar o almoço executivo, pois em outras ocasiões se torna caro...
Também estamos com saudades!!!

Olá Verdelone!
O Bar da Dona Onça deixou a desejar em relação ao custo x benefício.
Acredito que há opções mais interessantes a visitar na cidade...
Não é a tôa que este lugar merece ser destacado, recomendo!
Quando ir, peça o brownie sem pensar!!!

Oi Pepino,
Só de comentar já deu vontade de voltar logo! rs
Ainda não conhecemos o Káa e o Italy, mas quem sabe um dia...
O Due é pequeno mesmo e o jeito é chegar cedo!

Abraços a todos,
Denise.

Elder disse...

Ola gente... Que beleza de almoço!!! Eu estou aqui "comendo com os olhos" todos esses pratos, todos muito bonitos. Pela descrição achei o couvert perfeito. E fiquei com vontade do Taglioni com ragu de cordeiro com cogumelos. Deve ser delicioso! Valeu gente, sucesso sempre pra vcs.
Abs.

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Elder!

Esse almoço executivo foi caprichado mesmo, vale a pena conferir!
O tagliolini estava sensacional! Não gostava da carne de cordeiro até experimentar este prato!!! E veio bem servido... adorei!
Obrigada pelos elogios!

Abraços,
Denise.

André Leiras disse...

Lindo almoço... simples, saboroso, delicado e com algumas surpresas...este tagliolini com ragu do cordeiro me deu muita vontade de provar hehehe e a torta de limão também.

Tinha até esquecido deste restaurante, boa pedida meus amigos.

Abs

André Leiras

Tabeteimasu - Denise disse...

Oi André!

O Due Cuochi foi uma das surpresas boas, pretendo voltar logo!
Recomendo o tagliolini, a massa é espetacular e a carne divina!!!
Se for com o intuito de provar o tagliolini procure ir na segunda, já que o cardápio do almoço executivo varia de acordo com o dia da semana. Já as sobremesas são as mesmas em qualquer dia da semana!

Abraços,
Denise.

Gourmand e Gourmet disse...

Nossa, que delicia de post. Adorei a dica!!
Ja estou me programando para ir lá semana que vem.
Ahhh..parabens pelo site.

Simone

Tabeteimasu disse...

Olá Simone,

Pode ir que você vai gostar! Nós já estamos com vontade de voltar!

Valeu pelo elogio!

Abs,
Carlos

Postar um comentário