31 de janeiro de 2013

Nakka

Um pouco antes da virada do ano aproveitamos a cidade vazia e fomos conhecer o restaurante japonês Nakka, recém inaugurado na região do Itaim. O ambiente é bacana e tem uma decoração discreta com um balcão bem agradável onde é possível acompanhar o preparo dos pratos. Pelo menos para nós, acompanhar o preparo dos sushis é tão gratificante quanto saboreá-los.


À frente do restaurante está Régis Shiguematsu que trouxe Hermes Takeda para ajudá-lo, sendo ambos ex-Empório Santa Maria. São muito competentes e com uma longa experiência no preparo dos sushis. Era o Hermes que sempre nos atendia no Empório Santa Maria e que já postamos sobre eles aqui no blog.


O cardápio ainda estava em processo de ajustes e optamos pelo almoço executivo composto de gohan, missoshiru, par de sushis, par de baterá, peixe do dia e uma robata desmontada além da sobremesa no final. Neste dia o Régis preparou um missoshiru um pouco mais elaborado para nós com um pouco de pargo e ficou perfeito.


Na sequência foi servido o melhor pargo que já comemos com uma consistência perfeita, saboroso e úmido. Fazendo companhia uma robata de legumes desmontada e um ovo de codorna empanado.


Em seguida recebemos os sushis, sendo que pedimos alguns a mais já que no executivo é servido apenas uma dupla. Estavam muito bons com o arroz no ponto certo. Os baterás estavam bem saborosos também.


E não podíamos deixar de pedir um temaki de vieira que o Hermes manda muito bem. Esse temaki é fantástico e a Denise é fã incondicional.


Para finalizar a sobremesa do dia, sorvete de matchá com brownie fechou muito bem o almoço. Eu que sou fã de sorvete de matchá nem faria questão do brownie, mesmo sendo muito bom ;)


É um restaurante bacana com sushis muito bem preparados. Parece que o cardápio que ainda estava sofrendo alguns ajustes, terá opções quentes bem interessantes. Vale a visita. O único porém é que achamos o valor do almoço executivo um pouco elevado.

Preços
Almoço executivo: R$ 75,00

Endereço
Rua Pedroso Alvarenga, 890 - Itaim
11 2594-2577

Site

3 comentários:

Unknown disse...

Que lugar maravilhoso meninos!!! Sensacional!!! Mais um japonês na lista. É bom aprender com quem entende rsrsrs

Grande abraço e saudades do casal!!!

Bah disse...

Pena que em SP não dá pra comer em lugares assim por menos de R$ 50,00, né? Mas parece ser um lugar bom, frequentado por alta classe pelo nível da apresentação das comidas?

Kisu!

Tabeteimasu disse...

Olá André!
O restaurante é muito bom e vale uma visita! Acho que você que curte sushi vai gostar de lá!

Saudades de vcs tb! Precisamos marcar um almoço!

Olá Rô,
Realmente SP está cada vez mais caro! Para comer, para morar, para tudo! É um lugar muito bacana e mais formal. A apresentação dos pratos é muito bonita!

Abraço a todos!
Carlos

Postar um comentário