31 de agosto de 2012

Japão - Tokyo - Ebisu e Akihabara

O bairro de Ebisu fica bem próximo de Shibuya mas não é tão comentado como um ponto turístico. Mas é bem agradável para um passeio. Um dos pontos mais conhecidos do local é o Yebisu Garden Place, um complexo formado por edifícios comerciais e residenciais, uma loja de departamento da rede Mitsukoshi, um hotel, restaurantes (entre eles um estrelado do chef Roel Jobuchon) e dois museus (Metropolitan Museum Photography e Museum of Yebisu Beer).


Para chegar até lá da estação existe uma esteira rolante chamada de Yebisu Skywalk com 400 metros de extensão. Para quem está cansado ou tem preguiça de caminhar é só pegar a esteira e aguardar que em aproximadamente 5 minutos você chegará...coisas do Japão.


O espaço é muito bonito e o movimento de pessoas até que é tranquilo. Bem menor do que os outros lugares que visitamos. Nos arrependemos de não ter ido com mais calma pois na verdade só demos uma rápida passada. Acabamos nem conhecendo o Museum of Yebisu Beer, que conta a história da fábrica de cervejas (é uma das marcas japonesas mais antigas) que atualmente é controlada pela Sapporo. Havia também um restaurante onde era servido as cervejas da Sapporo.


No fim do complexo, fica o restaurante Château Restaurant Joël Robuchon que foi premiado com 3 estrelas pelo Guia Michelin. Mas tudo muito chique e pomposo para nós...


É um lugar bem agradável para passar uma tarde seja tomando um café ou mesmo para ficar sentado pensando na vida.


Quem curte doramas (ou novelas japonesas) deve reconhecer este lugar pois a Ebisu Clock Tower Square já foi palco da novela Hana Yori Dango.


E durante a noite o lugar fica mais belo ainda. Na verdade, quase todos lugares que passamos pelo Japão parecem mudar durante o período noturno quando as luzes parecem pintar o cenário com uma beleza única.


Site


Akihabara

Creio que muita gente já ouviu falar de Akihabara, conhecida como o paraíso dos eletrônicos. Conhecemos o bairro da primeira vez que fomos e é interessante para quem vai pela primeira vez ou quem está procurando equipamentos eletrônicos. Mas para passear acaba enjoando um pouco pois são inúmeras lojas com muita coisa e é preciso ter paciência para pesquisar os preços. Como não estávamos a procura de nada, acabamos ficando apenas no Yodobashi Camera que por si só já é suficiente para tomar um bom tempo. São simplesmente 6 andares repletos de produtos eletrônicos...


Uma loja que vale a pena conhecer é a exótica Donkihote que oferece desde chocolates, bebidas, roupas até relógios Rolex em um mesmo lugar. Falaremos dela novamente em um futuro post. Quando saímos do Donki nos deparamos com algumas curiosas motos.


Se a fome apertar é só voltar para o Yodobashi que oferece um andar apenas de restaurantes. E foi isso que fizemos...


Unashou

O único problema de haver várias opções para escolher é a indecisão pois na verdade temos vontade de comer em todos. No Yodobashi havia opções bem diversas e entre elas o Chabuton que já comentamos no post do Lalaport. Escolhemos jantar no Fugetsu que prepara okonomiyaki mas vamos falar dele quando chegarmos em Osaka. Mesmo assim eu estava com uma vontade enorme de comer unagui e não resisti...saí de um restaurante e entrei em outro...A Denise não aguentou e também não fazia questão já que ela não é muito fã...

Adoro unagui mas comer aqui é muito caro pois não há produção local. E nem sempre é fácil de achar (só encontro na Liberdade). Achei que no Japão fosse bem barato mas não é. Lá é um prato caro também, mas menos que aqui. Come-se unagui apenas com arroz branco sendo um prato simples mas bem saboroso. Apesar de simples o preparo dela é trabalhoso e requer cuidados.

Escolhi o Unaju Especial que é uma caixa com gohan no fundo e sobre ele uma enguia grelhada com um molho à base de shoyu, açúcar e mirin. Junto com o unaju veio o osuimono, uma sopa mais leve que o missoshiru mas muito saborosa.


Sinceramente eu poderia comer unagui todos os dias...Estava muito bom. A começar pelo gohan japonês que é muito melhor do que o vendido por aqui. A carne da unagui estava macia e muito saborosa.


Ainda comi bastante unagui durante a viagem e essa foi uma das melhores.

Preços
Unaju Especial: ¥ 3300 (R$ 79,20)

Endereço
Yodobashi Camera Akihabara - 8F
1-1 Kanda Hanaokachō, Chiyoda-ku

Site

7 comentários:

Vanessa Fernandes disse...

Olá amigos!!! Td bem?!?

Nossa, os posts estão cada dia mais apaixonantes... que lugares lindos! Muito legal o parâmetro que fizeram entre as paisagens de dia e de noite!

E chegou a enguia... que vontade! Agridoce então, deve ser boa demais! :)

Resumidamente: amei!!!

Bjão,
Vanessa

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Van!

Este foi mais um lugar especial de Tokyo que tínhamos que destacá-lo no blog!

Arrependemos de não ter explorado o bairro, fica para a próxima viagem!!!

O unagi passo para o Carlos, acho pesado para o meu paladar! Mas a apresentação é perfeita!

Beijos,
Denise.

VivianLika disse...

Oi Denise, até pouco antes de eu vir para o Japão (Maio) eu comprava unagi no mercado de Pinheiros por um preço um pouco inferior que o da Liberdade.

A qualidade dos textos e fotos são impressionantes. Fui conhecer Odaiba graças ao post, e agora pretendo dar uma passada em Ebisu tb, BEER hehehe.

Vivian

Bah disse...

Argh, não sou fã de enguia, mas essas fotos estão lindas... engraçado que a primeira vez que eu li Ebisu eu lembrava de EBICEN aquele salgadinho auhauahua e ficou registrado isso...

Akihabara realmente eu não tenho paciência... é como se tivesse que ir à Sta Ifigênia rs

Kisu!

Tabeteimasu - Denise disse...

Oi Vivian!
Sério que encontrou unagi mais em conta no Mercado de Pinheiros? Certamente o Carlos vai querer ir lá! rs
Ficamos felizes por ter conhecido Odaiba graças ao nosso post!
Depois nos conte o que achou de Ebisu! rs
Obrigada pelos elogios!!!


Olá Rô!
Hahahaha! Tem a ver, Ebicen é parecido com Ebisu...Agora vamos lembrar de vc quando ver algo do bairro e falar Ebicen!!!
Tá loko hein, a gente tem os gostos parecidos...o unagi não consigo comer com gosto!
E Akihabara a gente não explorou muito justamente por não ter muitos atrativos...

Beijos a todas,
Denise.

Anônimo disse...

Olá
O que eu acho legal é que numa cidade com o metro quadrado tão caro, é construido um centro comercial onde reservam um espaço que praticamente é uma praça pública onde podemos ver que está tudo bem cuidado, limpo e muito bonito.
Eu adoro unagui mas minha esposa não faz muita questão, começo a desconfiar que não é um prato muito apreciado pelas mulheres.

Abs
Luiz

Tabeteimasu disse...

Olá Luiz,

Realmente mesmo sendo uma cidade onde o espaço é escasso, eles pensaram e priorizaram as pessoas criando um espaço integrando várias facilidades com uma bela praça. E todos os lugares que visitamos eram bem cuidados e limpos! O problema aqui infelizmente é que as pessoas não conservam o que é delas mesmo. Depredam ônibus, telefones públicos, parques e praças...

Pensando bem acho que mulheres não gostam mesmo de unagui...rs...não lembro de nenhuma amiga que goste...rs...

Abs,
Carlos

Postar um comentário