13 de agosto de 2012

Japão - Tokyo - Harajuku e Omotesando

Harajuku é um dos bairros mais populares de Tokyo por ser ponto de encontro de jovens com seus estilos exóticos. Várias tribos se misturam colorindo a rua mais famosa chamada de Takeshita Dori. São diversos estilos e cada tribo tem a sua ideologia e suas características, que são reveladas pelas roupas, acessórios e expressão corporal das garotas.


Entre as tribos estão as Lolitas, Decora, Gothica Lolita, Yamambas e Kogal. Uma mais exótica que a outra...

A estação de Harajuku é bem charmosa e a saída desemboca na Takeshita Dori que fica lotada nos finais de semana. Ao longo dela inúmeras lojas, boutiques e brechós disputam a atenção das pessoas.


Além das lojas de roupas existem restaurantes, cafeterias, kebaberias e lojas de crepe. Sim, os jovens japoneses gostam de crepe...Já os restaurantes são mais bonitos e arrumados do que propriamente atrativos pela comida.


Definitivamente você pode usar qualquer tipo de roupa no Japão sem se preocupar em ficar ridículo pois lá cada um faz seu próprio estilo.



Omotesando

Bem próximo está Omotesando com suas grifes famosas e muitas vezes comparada a Champs-Élysées de Paris. Ao longo da avenida principal grifes famosas e caríssimas fazem a alegria das madames.


Ginza também é conhecida como um reduto de luxo mas achamos Omotesando tão luxuosa quanto. Além disso o número de japonesas desfilando com seus saltos altíssimos é bem maior também.


A avenida ainda abriga o Omotesando Hills, um luxuoso shopping que só demos uma passada rápida pois não tinha nada para nosso naipe...Os restaurantes também seguiam a mesma linha, com preços nas alturas...



Wendy's

Mas sabíamos a rede Wendy's havia voltado ao Japão e aberto sua primeira unidade em Omotesando e nos programamos para comer lá. Conhecemos a rede quando frequentávamos o Lalaport e viramos fãs dos hambúrgueres. Mas em 2009 todas as 70 unidades da rede fecharam depois de 30 anos no Japão. Para nossa sorte eles voltaram no início de 2012.


Só não entendemos a estretégia de reabrir a primeira loja em Omotesando e não em um bairro mais popular. Além disso a loja fica em uma rua bem escondida.

Começamos pedindo o que mais gostávamos lá, a batata com chilli. E para matar as lombrigas de verdade, pedimos uma porção de chilli a mais.


Pedimos também o Wendy's Burger com seu característico hamburguer quadrado.


E para beber Ginger Ale que se tornou um vício enquanto estávamos lá. Um refrigerante de gengibre popular nos EUA super refrescante. Não sei porque não tem aqui!



Preços
Wendy's Burger: ¥ 480 (R$ 11,52)
Chili: ¥290 (R$ 6,96)
Chili Fries: ¥ 320 (R$ 7,68)
Ginger Ale: ¥200 (R$ 4,80)

Endereço
5 Chome-8-18 Jingūmae, Shibuya-ku, Tōkyō-to

Site

20 comentários:

Vanessa Fernandes disse...

Olá amigos queridos!!! Td bem?!?

Que post mais cheio de estilo. Admiro demais a percepção que vcs têm de todos os lugares por onde passam. As fotos, então, captam toda a sensibilidade do local, a característica dos japoneses e a vida cotidiana da cidade. Parabéns mesmo!:)

Agora falando dos detalhes... eu quero aquela bolsa de gatinho da moça, hahahahaha! E me diz como elas conseguem se equilibrarem nestes saltos? Tem uma de saltão e andando de bicicleta??? OMG!

Nossa, e esse refrigerante deve ser tudo de bom. Fiquei com muita vontade de tomar!

Ameeeeeeeei!!!;)

Bjão e boa semana,
Vanessa

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Van! Td bem?

Que bom que gostou do post! Este bairro era uma delícia de ficar observando as pessoas, pois a maioria tinha um estilo especial de ser.

A bolsa de gatinho era demais né? Imagina a variedade que tinha por lá!!! Fiquei louca vendo as lojinhas, o Carlos não gostou muito, hahaha!

Ainda não descobri o segredo delas aguentarem os sapatos de salto alto...o Carlos me encheu a paciência em usar igual, mas não nasci para isso! Mas acredito que lá era mais fácil de andar porque não havia tantos desníveis nas calçadas e ruas...

O refrigerante era perfeito, lamentamos muito por não estar vendendo por aqui!

Beijos,
Denise.

Elder disse...

Ola pessoal! Tudo bem?
Mais um show de imagens, né! hehe... É um desfile de estilos, acho bem bacana isso. Quem tem que ditar estilo é cada um mesmo.
Que vontade que me deu em comer uma batata com chilli...
Abraços!

Inessa disse...

Olá!
Esse refri de gengibre me deu agua na boca, infelizmente não passei no Wendy´s quando estive por la..

Omotesando é muito chique mesmo, desistimos de ficar andando por lá muito, pois também não do nosso naipe. Somente uma comprinha na loja da Asics para comprar um tenis de corrida que aqui no Brasil custa o dobro do preço "apenas" rsrs

E essas moças de salto mega alto entao..nossa, vi uma delas quase cair e fiquei imaginando a dor no tornozelo que iria ser! aff

abs.
Inessa

Anônimo disse...

Olá
Pena que eu não conhecia este blog quando fui ao Japão, seria um bom guia turístico. Tanto é que não fui para Omotesando, apesar de tambem não ser do meu naipe vale dar um passeio.
Sempre quis conhecer o Wendy's mas no Japão nunca tinha espaço no meu estomago para isso, mas quando fui para o Miraikan em Odaiba comi no Lotteria (era o lugar mais fácil) um tal de Eby Baaga (hamburger de camarão) que achei bem gostoso. Junto do combo vinha tambem um frango frito estilo Kentucky que achei bom.
Em minhas viagens eu via uma bebida chamada Canada Dry (ginger ale), sempre tive curiosidade de conhecer mas só fui experimentar no avião e virei fã. Não sei se esta bebida pegaria no Brasil por ser na minha opinião mais suave que as outras. Vou denunciar a minha idade, mas na minha infancia eu me lembro que havia uma bebida que se chamava Ginger Ale, mas infelizmente não lembro do gosto. Vi no wikipedia que a Antartica lançou a bebida na decada de 80 mas durou pouco.

Abs
Luiz

Tabeteimasu - Denise disse...

Oi Elder!
Que bom que gostou das fotos!!!
Nos sentimos bem à vontade neste bairro, quem dera se fosse assim no Brasil...Lá cada um faz seu estilo sem se preocupar com os outros!
Acredita que pegamos o gosto de comer chilli nesta lanchonete? Mas isso foi na 1ª viagem, há 7 anos...


Oi Inessa!
O Ginger Ale era ótimo e facilmente encontrado nos combinis!
Muitas vezes os produtos chegam inflacionados em nosso país, causando decepção...Fez bem em comprar tênis por lá! As roupas são bem mais baratas lá tb!
Quanto as moças de salto alto, me dá aflição quando imagino a cena delas caindo, pois muitas vezes elas corriam na estação para pegar o trem ou metrô...Mulher sofre nestas horas! rs


Oi Luiz!
Para falar a verdade nem a gente imaginava que os posts serviriam de inspiração para as pessoas! rs
Que bom que está gostando dos passeios!
Omotesando é chique, mas vale a visita! Na verdade voltaria para comer novamente no Wendy's, que tinha um repertório sonoro incrível...Tocou MPB e jazz enquanto estávamos por lá! Fora a comida que estava ótima!
Sério que comeu o lanche com camarão do Lotteria?! Nós comemos no Mos Burger e gostamos bastante! Ainda vamos falar dele em breve...Não deu tempo de comer no Lotteria :(
E o Ginger Ale é uma incógnita por não ter atualmente no Brasil. Nós só pegamos a época de Gini e Crush...rs...Mas torço para que venha um dia, pois é uma bebida saborosa e ótima para acompanhar muitas comidas e petiscos!

Abraços a todos,
Denise.

Akemi disse...

Comemos no Wendys uma vez mas ainda continuamos preferindo o Mos Burguer ou o Freshness Burger. Só de lembrar.... vou aguardar o post falando do Mos!!!
Nunca tomei o Ginger Ale mas gostava daquela soda com bolinha de gude dentro! rsss
E adorei o episódio da ponte no post anterior! Que fofo, coisa de novela!!!
Faço votos para que o casório seja em breve! ;)
Bjss e parabéns pelos posts maravilhosos!!!

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Akemi!

Difícil escolher o melhor hamburguer, mas uma coisa é certa: são bem mais saborosos que do Brasil!!! rs...Mas no fim o meu preferido foi o Freshness! Ainda vamos falar dele aqui!

A soda que deve estar falando é o Ramune, não é? Adorava abri-lo e escutar a bolinha descendo para baixo, hahaha!

Que bom que gostou do episódio da ponte de Kisarazu! Foi muito especial!!! Obrigada pelos votos e carinho!

Beijos,
Denise.

Lorena disse...

Olá!!
Pessoal, bom demais esse blog! Parabéns!
como vcs mencionaram que alguns lugares/lojas do Japão são caros, fiquei me perguntando como deve ser a hospedagem por lá! bem que vcs poderiam fazer posts sobre o hotel onde ficaram. Bjo!

Tabeteimasu disse...

Olá Lorena,
Obrigado pelo elogio!
Na verdade existem lugares caros como aqui em São Paulo mas também há muita coisa barata e até mais em conta do que aqui! Até para comer gastamos menos lá do que em SP em muitos lugares.

Sobre a hospedagem acho não vai dar para fazer um post específico pois ainda tem muita coisa para escrevermos...rs...

Mas se quer uma dica, ficamos nos hotéis da rede Toyoko Inn que são bem bacanas e com diárias mais baratas do que um Ibis aqui do Brasil! Os quartos são pequenos, mas para dormir está ótimo e além disso eles sempre ficam perto das principais estações de trem.

Abs,
Carlos

Bah disse...

Ahhh a moça que está com uma meia-calça fashion tem uma bolsa linda de gatim!

Adorei!

Saudades de lá, viu? :(

Kisu!

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Rô!

Hahaha! Essa bolsa de gato virou sensação do momento!!! Certamente também compraria para você se soubesse! rs

Vai juntando dinheiro para matar as saudades...Quem sabe na próxima vamos todos juntos, já imaginou que maravilha?!

Beijos,
Denise.

Andreia Inoue disse...

Uma das coisas que mais me chamava a atencao no jp,era o modo do pessoal se vestir,cada um tem um estilo e nao se preocupam se a ou b vai achar brega,cafona,ou seja la o que for...todo mundo veste o que quer,monta o seu estilo,e sai sem medo de ser feliz!!
Adorei as fotos,como sempre,vcs arrasam,parece ate fotos de revista especializada.
um beijao!!

Tabeteimasu - Denise disse...

Oi Andreia!

Adorava o bairro exatamente por isso...A vontade de se vestir como eles era muita!!!
Acabei me influenciando com a moda de lá e às vezes me pego com vontade de se vestir como os japoneses...rs
Obrigada pelos elogios!

Beijos,
Denise.

Mayra disse...

Em Curitiba tem um refrigerante de gengibre chamado Gengibirra (nunca achei em SP pra comprar). É bem suave e gostosinho, não sei é igual Ginger Ale, pois nunca tomei.

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Mayra!

Esse de Curitiba não conhecemos, mas ficamos curiosos...

Já provamos a Limonada Gengibirra que às vezes encontramos no interior de SP mas tem mais gosto de soda limonada do que gengibre. Além disso era bem doce.

O Ginger Ale que tomávamos no Japão tinha um gosto de gengibre bem pronunciado e não era muito doce.

Beijo,
Denise

Anônimo disse...

Legal, estou indo para o Japão e os comentários e blog foram bem interessantes !!!

Tabeteimasu disse...

Olá Anônimo,

Que bom que as dicas foram úteis. Aproveite a viagem!

Abs,
Carlos

Momo Noguiko disse...

Olá!

Eu simplesmente adorei o blog de vocês, é um ótimo guia turístico com muitos detalhes e fotos maravilhosas! Não conheço nenhum blog melhor que este. <3

Tenho uma dúvida mas não consegui o email de vocês para perguntar então desde de já me desculpem se estou perguntando no lugar errado.

Gostaria de saber o quanto vocês gastaram na viagem com comida e bebidas. Eu estou planejando viajar para o Japão, muitas pessoas dizem que é tanto caro quanto barato, o orçamento que calculei para uma semana é de 1000 reais, este preço se enquadra?

Muito obrigada desde de já!

Tabeteimasu disse...

Olá Momo,

Que bom que gostou das dicas! Esperamos que sejam úteis!

O e-mail de contato é tabeteimasu@yahoo.com.br. Sobre qual é o gasto com comida e bebida por lá, depende de cada um pois tem pessoas que comem pouco, outras que são exigentes, etc. Se ficar apenas com restaurantes simples (mas que servem comida boa) e não chiques, você vai gastar na média entre ¥ 1.000 a ¥ 1.500 por refeição. Se for comer um prato mais elaborado considere uns ¥ 2.500. Se comer um doce ou uma bebida em alguma cafeteria de rede (tipo Tully's, Doutor Coffee, etc) considere mais uns ¥ 500.

Se você está planejando gastar R$ 1.000 em uma semana, daria ¥ 40.000 ou ¥ 5.700/dia que é suficiente para as refeições diárias e mais algumas besteiras que aparecerem para comer...rs...

Abs,
Carlos

Postar um comentário