20 de agosto de 2012

Japão - Tokyo - Roppongi

Roppongi é um bairro de Tokyo conhecido pelas baladas e vida noturna agitada com seus inúmeros bares e danceterias. Da primeira vez acabamos visitando pois já não estávamos mais na fase das baladas e agora então nem se fala...mas resolvemos conhecer o bairro e fomos durante o dia.

Na última década dois complexos mudaram um pouco a cara do bairro atraindo mais visitantes e moradores com opções luxuosas de lazer e moradia além de escritórios de alto padrão.

Tokyo Midtown

O Tokyo Midtown é o mais recente e foi inaugurado em 2007 reunindo opções de moradia, trabalho e entretenimento em um único lugar. Pode ser resumido como uma cidade dentro da cidade. A torre principal com seus 248 metros e 54 andares é a mais alta de Tokyo e abriga o luxuoso hotel Ritz-Carlton. Ele é tão alto que não consegui tirar foto já que não foi possível enquadrá-lo totalmente...


O shopping do complexo é bem luxuoso, algo como o Shopping Cidade Jardim elevado ao cubo. Em virtude disso acabamos passando rapidamente pois não havia nada para nosso estilo ;)


Ainda havia o Museu de Arte Suntory mas acabamos não entrando. Mesmo assim pudemos apreciar algumas obra de arte que ficam espalhadas pelo complexo, entre elas a Fragment No.5 - Caverna Lunaris e a Sanjin - Yama no Kamisama que servia de escorregador para as crianças. Muito bacana essa interação entre a obra e as crianças.


Mas a área que mais gostamos foi o parque localizado logo atrás do complexo, chamado de Hinokicho Park. Um lago com carpas dava mais tranquilidade ainda ao espaço e nem parecia que estávamos na megalópole que é Tokyo.


No parque havia jovens passeando, idosos conversando, executivos tirando um cochilo...


E não poderia deixar de ter sakuras já que estávamos bem no meio da florada.


Mas entre todo o luxo, obras de arte e edifícios magníficos, o que mais nos marcou em Roppongi foi algo bem mais simples. Quando pensamos em Roppongi lembramos da cena onde uma garotinha meiga com seu sorriso ingênuo apreciava as flores de sakura no colo do seu pai...


Engraçado como fatos corriqueiros e simples muitas vezes ficam registrados em nossa memória.


Site


Roppongi Hills

O outro complexo é o Roppongi Hills que tem quase a mesma dimensão e estrutura do Midtown. A torre de 238 metros chamada Mori Tower impressiona e oferece uma vista ampla de Tokyo mas não subimos ao observatório pois apesar do dia estar ensolarado a visibilidade não era boa devido à nuvens.

As atrações incluiam além da torre, um shopping luxuoso, o Museu de Arte Mori e a sede da TV Asahi. Mas como tudo era muito luxuoso o que mais nos agradou foi o Mori Garden, um pequeno parque localizado atrás do complexo.


O movimento era menor que o do Hinokicho Park e havia mais idosos do que jovens.


Site


Cold Stone

Fizemos uma parada no Cold Stone que está presente em vários bairros de Tokyo além de outras cidades do Japão. Pensávamos que era uma rede japonesa mas descobri que na verdade é uma rede americana em um post da Miyu do #vaigordinha.

Como sou viciado em tudo que é feito de matcha (chá verde) e havia duas sobremesas sazonais preparadas com sorvete de matcha não tive dúvidas. Pedi o Whip'n Murasaki-imo, preparado com sorvete de matcha, mousse de batata roxa e creme.


Tudo é misturado em uma pedra gelada e a surpresa foi quando de repente eles começaram a cantar e bater as espátulas fazendo um barulho na hora de preparar o sorvete. Não sabia se me escondia, se dava risada ou sei lá o quê...

O sorvete era bom mas acho que o do Baskin Robbins era melhor. Gostei mesmo dos pedaços de mousse de batata roxa, mas pena que veio pouco.

A notícia boa é que a Cold Stone veio para o Brasil (fiquei sabendo pela Miyu também) e a primeira loja foi inaugurada neste mês em Curitiba. Provavelmente a próxima será em São Paulo. Pena que dificilmente o sorvete de matcha será servido por aqui...

Preços
Whip'n Murasaki-imo: ¥ 630 (R$ 15,12)

Endereço
6-2-31 Roppongi, Minato-ku, Tokyo
Roppongi Hills North Tower 1F

Site

14 comentários:

Inessa disse...

Ola!
Não provei estes sorvetes, mas vi enquanto jantava ao lado, as atendentes da loja cantando pros clientes que estavam pra receber os doces! Na hora de ir embora cantavam mais...senti vergonha alheia naquela hora!
O parque é lindo mesmo, o jardim tem um cuidado visual incrivel, cores e texturas das folhas que se misturam com harmonia!
abs,
Inessa

Andreia Inoue disse...

Esse sorteve nao cheguei a experimentar,agora bateu o arrependimento,afinal,melhor provar do que depois ficar so na vontade,ahahha...pelo menos o baskin provei de montao,para mim é um dos melhores sorvetes do mundo!!!
um beijao.

Andreia Inoue disse...

Sobre as fotos de roppong,me diz o que fazer para nao amar esse lugar?fui duas vezes,e nem preciso dizer que eh maravilhoso,fui para curtir o dia,assim como vcs,nao sou hiper fa de balada,prefiro mais a calma e a beleza do dia,...dos sakuras(que deixa qualquer foto ainda mais linda),..
E nem preciso dizer que adorei as fotos e o post super completo!!
um beijao e saudades de vcs, e agora depois de visitar o blog,bateu a maior saudade do JP,incrivel como tudo naquele pais, eh lindo e perfeito!!!

Kiyomi disse...

Carlos e Denise, eu sou suspeita pra dizer sobre Roppongi e Midtown, porque quase todo final de semana eu ia parar para aqueles lados (leia-se: saideira com o pessoal do trabalho e acaba ficando no Tsutaya até o primeiro metrô). No Midtown, eu costumava ir no Dean & Deluca e no Chowder's (parecido um pouco com o Soup Stock), mas se for parte de lojas, também eu passo.
O parque Hinokicho tem uma história meio constrangedora em 2009, episodio hoje esquecido (mas o coitado ainda lembra e fala abertamente do assunto - envolvendo uma bebedeira homérica equivalente a uma dúzia de cervejas tamanho litro). Quando é final de ano, o parque do Midtown fica lindo, todo iluminado...
Cold Stone já provei, vale a pena, mas concordo com a Andréia ~ Baskin é o melhor (a viciada nos sabores de Choco Mint, Love Portion #31, Strawberry Cheesecake).
Acho que devido ao tempo nao deu para irem ao Hard Rock Café, né?
A TV Asahi eu ia com minha amiga porque ela adorava o Doraemon e ia somente pra comprar goods hahaha

Beijao e lindas fotos! Tiveram sorte em pegar a florada atrasada dos sakuras!

Anônimo disse...

Que maravilhoso poder passear num lugar tão bonito sem se preocupar com flanelinhas, coco de cachorro e um possivel assalto e depois poder tomar um belo sorvete de macha como este da foto!

Abs
Luiz

Miyu disse...

Nossa, que lugares lindos! É sempre bom encontrar estes "respiros" de tranquilidade no meio das cidades grandes!

Ainda bem que na Cold Stone que fui não teve cantoria, que na verdade é exceção! O padrão deles é o barulho feliz quando faz o sorvete, haha!

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Inessa!
No dia que pedimos o sorvete do Cold Stone, fui lá do outro lado da loja dar risada...
Foi muito cômico ver os atendentes cantarem e dançarem e o Carlos se segurando para não rir no balcão! Isso não teve preço!!!
Aquele parque vai ficar marcado para sempre em nossas memórias!


Oi Andreia!
O sorvete do Cold Stone estava ótimo e pelo menos a rede virá para SP. Quando chegar podemos combinar de ir prová-lo! rs
Nos arrependemos de não ter ido mais vezes ao Baskin Robbins, só fomos 1 vez até agora...
Isso que adoramos sorvete! Mas na próxima não escapa!!!
Para quem gosta do Japão, fica difícil eleger o lugar mais bonito, até porque oferece inúmeros espaços perfeitos para passear, não é mesmo?
As saudades são infinitas, a cada dia cresce naturalmente!
Obrigada pelo carinho!!!


Olá Kiyomi!
Pelo visto aproveitou muito bem os lugares que mencionou!!! Roppongi é um bairro boêmio!
Nós fomos no Dean & Deluca mas não gostamos muito, acho que foi a bebida que escolhemos.O Soup Stock nós vimos mas não provamos.
Ficamos com vontade de visitar o parque à noite, deve ser incrível!
Hahahaha! Eu lembro desse fato do Tsuyoshi, mas não lembrava que tinha sido no Midtown.
Eu até queria conhecer o Hard Rock Café, mas por ser rede americana preferimos conhecer as redes japonesas...
E lamentamos profundamente por não ter ido mais vezes ao Baskin Robbins pois os sorvetes são melhores mesmo... :(
Amo Doraemon, delirei com a lojinha da TV Asahi! rs


Oi Luiz!
É verdade, a sensação que tivemos por lá é indescritível!!!
Por esta razão que só temos elogios ao Japão e sentimos tanta falta de lá!
Quanto ao sorvete, estamos esperançosos de que venham sabores diferentes...Quem sabe eles trazem de matcha!


Oi Miyu!
Esse espaço arborizado nem parecia estar tão próximo da agitação que fica à noite!!!
Não seria nada mal ter estes espaços por aqui, exatamente como o Luiz havia comentado...Mas é um sonho distante.
Você teve sorte aguardar o sorvete sem a barulheira toda! rs

Abraços a todos,
Denise.

Verdelone disse...

Olá amigos!!!
Hoje comecei a minha retrospectiva no Tabeteimasu...rs (tirando o atraso)
Uma coisa é certa....quando viajarmos para Tokyo, vamos ter que imprimir todos esses posts...um verdadeiro GUIA...Parabéns ... muito show mesmo!!!
Abçs
Verdelone
CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.com

Lorena disse...

Olá, pessoal!

Gostaria de saber se o ar no JP continua muito poluído ou as pessoas de lá é que são muito hipocondríacas. Fico curiosa pois sempre tem pessoas usando máscaras cirúrgicas.

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Verdelone!
Que bom que voltou e está gostando dos posts do Japão!
Foram tantos lugares que passeamos que está parecendo um guia!!!
E continue nos acompanhando! rs

Oi Lorena!
Na verdade nenhum nem outro (ar poluído mesmo é na China).
O motivo de usarem máscaras é que os japoneses são conscientes de que quando estão doentes devem utilizar a máscara para não contaminar o próximo. Bacana este gesto né? Bem diferente das pessoas do Brasil...Na época da primavera é comum usar também pois muitos tem alergia ao pólen que é comum nesta época.

Abraços a todos,
Denise.

Bah disse...

Nossa, acho q vcs fotografaram o apto do meu amigo auhauaha... ele mora de frente pra esse parque e me lembrei da casa dele...

Essa casquinha do sorvete é a melhor! Adoooooro a Baskin Robbins!

Kisu!

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Rô!

Que chique a casa do seu amigo hein! Deve ser um sonho morar naquele bairro...

A casquinha desse sorvete era do Cold Stone, mas imaginamos como devia ser do Baskin Robbins!

Beijos,
Denise.

Lorena disse...

Nossa, Denise. Realmente é outro mundo! Obrigada por responder.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário