Recebemos mais um convite do
Kekanto através da
Vânia para um encontro com alguns usuários do site classificados como Elite (são aqueles que mais contribuem com opiniões no Kekanto) e entre eles vários blogueiros como nós.
Desta vez o encontro foi no Wall Street Bar, inaugurado no início de 2010 e que trouxe um conceito diferente na hora de fazer os pedidos. Os preços das bebidas variam como se fossem ações negociadas na bolsa de valores. De acordo com a demanda os preços sobem ou descem. Em cada mesa exite um monitor sensível ao toque que mostra as "cotações" e onde é possível fazer os pedidos sem a necessidade de chamar o garçom. Nas paredes, painéis também exibem as cotações e quando determinado volume de vendas é atingido ou as cotações estão muito baixas ocorre o chamado crash, quando a sirene toca e os preços voltam aos valores iniciais.
Na entrada cada cliente recebe um cartão onde ficará registrado o seu consumo, o que evita o problema na divisão da conta em mesas com muita gente. Recebemos o cartão com um crédito dado pelo Kekanto e fomos brincar no monitor.
No primeiro momento as quedas nos preços mostradas em vermelho chamam a atenção. Mas olhando atentamente, mesmo com a queda, os preços não chegam a ser muito inferiores aos dos outros bares, pelo menos nas bebidas que fiquei de olho. Não sei em relação às cervejas pois não costumamos beber. Como eu estava gripado e à base de remédios no dia não deu para beber, mas a Denise pediu uma caipirinha de morango com vodka Belvedere. Tentamos ver as opções de caipirinha de cachaça mas só havia com Ypióca e Sagatiba, então dispensamos...Um pouco antes recebemos como cortesia uma tábua de frios em nossa mesa.
A caipirinha estava muito doce e mascarou totalmente o sabor da vodka. Além disso veio em copo long drink e preferimos no copo curto. Ao contrário das opções limitadas de cachaça nas caipirinhas, as vodkas listam bem mais opções como Absolut, Ciroc, Belvedere e Stolichnaya.
Além do casal Vanessa e Hilton que conhecemos no evento passado, estavam em nossa mesa o figuraça Gabú, o Gustavo e as simpáticas Tatiana e Camila. O papo rendeu bastante e o pessoal é muito bacana. No final a Janaína e o Elder vieram sentar em nossa mesa mas acabou não dando tempo de conversar com eles de novo...
Logo a fome apertou e começamos a olhar as opções de comida, que não variam de preço como as bebidas. No cardápio além de porções e lanches existem alguns pratos interessantes. Eu escolhi o Risoto de arroz negro com salmão e tomate cereja e a Denise foi de Lasanha de frango com tomate seco e alcachofra.
O risoto estava bom apesar de não estar cremoso como normalmente é (mas os grãos estavam cozidos no ponto certo). Havia salmão em boa quantidade assim como os tomatinhos cereja. A Vanessa também escolheu este prato e nem aguentou tudo pois achou a porção grande.
A lasanha da Denise também estava boa, com uma casquinha de queijo gratinado bem gostosa, e veio em uma porção muito bem servida. Mas faltou um pouco mais de molho em nossa opinião.
O Hilton foi de Escondidinho de carne louca e todo mundo acabou provando. Também estava muito bom.
A Tatiana, que já conhecia o bar, pediu uma porção de Croquete de abóbora com camarão. O item não estava no cardápio mas como ela já havia pedido em outra ocasião chamou o garçom que confirmou a disponibilidade. Nessas horas o garçom é indispensável...
O ambiente é bacana e no geral os pratos agradaram a todos. Vale observar que é possível escolher, ou melhor, "comprar" as músicas que são tocadas no bar através do monitor, só que o tempo de espera é muito maior que o esperado. A Denise escolheu uma música com o tempo aproximado de 29 minutos e demorou mais de 2 horas para a música ser tocada! O atendimento foi rápido na parte das bebidas e petiscos, porém um pouco demorado nas comidas.
Mas não vá ao bar esperando que vai economizar dinheiro nas bebidas...a diversão sim é garantida...
Preços
Evento patrocinado pelo Kekanto
Risoto de arroz negro c/ salmão e tomate cereja: R$ 26,90
Lasanha de franco c/ tomate seco e alcachofra: R$ 26,90
Escondidinho de carne louca: R$ 24,90
Caipirinha de morango com vodka Belvedere: R$ 17,93
Água: R$ 4,00
Música: R$ 2,00
Endereço
Rua Jerônimo Da Veiga, 149 - Itaim
11 3873-6922
Site
http://www.wallstreetbar.com.br/