27 de julho de 2010

Hua Fu

Depois da decepção do KFC fomos no dia seguinte na Liberdade para compensar o almoço ruim do dia anterior. Após um concerto de piano no Bunkyo que assistimos com o Roberto, encontramos com o Daniel, um amigo de longa data que fazia tempo que não saía conosco.

Fomos em busca de um lugar para almoçar mas às 13:00h de um domingo fica um pouco difícil encontrar algum restaurante na Liberdade que não tenha fila. Passamos em frente de vários e todos cheios. Ao passar em frente a uma porta com uma escada, li na placa o nome Hua Fu e lembrei que a Yumi havia postado sobre eles. Peguei o celular e dei uma olhada rápida no blog dela novamente para ver se havia algum comentário negativo. Resolvemos entrar.

Ao subir o primeiro lance de escada avistamos um grande salão vazio com mesas redondas (típicas dos restaurantes chineses) e uma chinesa cantando em um aparelho de karaokê. Achamos que fosse um espaço reservado para algum evento e iríamos continuar a subir a escada em busca do restaurante quando a chinesa veio correndo em nossa direção gritando: comida! comida! comida!

Ela nos indicou a mesa e logo mostrou o cardápio. E ficou plantada ao lado da mesa para anotar o pedido. Falamos que iríamos pedir depois e ficamos lendo o cardápio com diversos pratos exóticos. Logo ela voltou e foi apontando para o yakissoba achando que era isso que queríamos. Resolvemos pedir a chapa de frutos do mar e um yakimeshi (nem tentamos entender a diferença entre arroz chop suey e yakimeshi)... Tentei falar para ela continuar a cantar já que o restaurante estava em silêncio total mas como ela não entendia muito bem português, apenas ligou a TV em um canal chinês.


O tempero da chapa de frutos do mar estava bom, a lula estava macia e o camarão também estava ok. O único porém eram os pedaços enormes de pimentão...


O yakimeshi estava saboroso também e não tão gorduroso quanto os encontrados nos outros restaurantes chineses do gênero. Tinha ervilha, camarão e shitake no meio.

O Daniel ficou com vontade de pedir rã. Não me pergunte porquê...rs...Fora ele, ninguém havia experimentado antes, mas fomos camaradas e pedimos uma porção de rã na chapa. Pensamos que elas chegariam inteiras à mesa mas elas vieram em pedaços com o mesmo molho do prato de frutos do mar. Menos mal pois não fica aquela aparência de um "mini ser humano"....Infelizmente elas estavam bem magras e não havia muita carne em torno dos ossinhos. A consistência da rã fica entre peixe e frango e o sabor é suave.


As porções são fartas sendo que o ideal é ir em pelo menos 4 pessoas. Um casal não é boa idéia. Um pouco antes de terminarmos a refeição a atendente trouxe melancia de sobremesa.

O que mais nos chamou a atenção foi não aparecer mais ninguém no restaurante. Saímos de lá às 15:00h e eles só atenderam nossa mesa. Ficamos até com pena...Talvez por isso a atendente foi bem simpática ao nos atender e agradeceu bastante quando fomos embora. É um lugar que pretendemos voltar mas o que nos intriga é estar totalmente vazio em pleno domingo na hora do almoço...

Preços
Chapa de frutos do mar: R$ 28,00
Chapa de rã: R$ 36,00
Yakimeshi: R$ 15,00
Refrigerante: R$ 3,00

Endereço
Rua Barão de Iguape, 280 - Liberdade
11 3271-1036

Site
Não tem

12 comentários:

lolipop disse...

Eu sabia que vcs iam a outro sítio gostoso depois da decepção do KFK...mas rãzinha na chapa não é assim de repente um dos meus favoritos...rsrs Os outros pratos estavam com aspecto excelente. Esquisito mesmo estar assim vazio...vai ver a chinesa assusta todo o mundo com o karaoke...
Fora disto: li um comentário da Denise no blogue da Nilce e fiquei meio preocupada...está tudo bem?
Adoro vcs
TERNURAS

YumiNaMesa disse...

Olá!
Que estranho o restaurante estar vazio... Quando eu fui até que tinha gente... Só chinês e algumas mesas bem grandes de alguma comemoração... Olha, deve ser que a Vigilância Sanitária baixou por lá e a gente não ficou sabendo... hehehe... Só os chineses.
Urgh... Eu nunca comi rã... e não pretendo comê-la tão cedo. Tenho aflição... "Mini ser humano" foi de doer, porque no domingo fui naquela exposição Corpos na Oca... Naquele dia eu fiquei vegetariana. Nada de franguinho, nada de presunto... muito menos rã!
Bjs!

Nilce disse...

Oi, Meninos

Eu realmente estou preocupada com vcs. Por favor, deem notícias nem que seja por e-mail.

Ri com o post e muito mais com os outros comentários. kkkkk
Nossa, gente eu adoro rã. Fui acostumada desde criança. Só que as gordinhas. Magrinhas nem pensar. rsrs
Até me deu vontade, faz tempo que não saboreio umas.
É uma carne bem saudável. Mas, sei muito bem que gosto é de cada um e aceito quem não gosta: marido por exemplo, tem pavor.rsrs
Vcs são demais!

Bjs no coração!

Nilce

Bah disse...

ahahahahha eu imagino que seja a tiazinha gritando comida! rss... Bom, eu não gosto de pimentão e achei realmente esse prato exagerado rs... mas vcs que provam as comidas sabem que tem dias que é bom e tem dias q não rs... Posso recomendar um lugar SHOW de bola pra comer costela?

http://www.casarao54.com.br/default2.asp

Quando vcs puderem vão até lá e comam a costela de boi q fica assando por 12h ela desmancha na boca, fora o lugar que é super aconchegante... é a melhor costela de boi que já comi na vida isso que nem curto mto carne rs...

Kisu!

Georgia disse...

Morri de rir com o "mini ser humano" huahuahuahuahua
Mas que estranho o restaurante tá vazio assim em pleno domingo que os outros estão com fila... vcs são corajosos hahahahahaah
Mas os pratos estavam bem bonitos!

Bjus!

Pepino disse...

Pinope:
Eu gosto de rã =)
Gosto ainda mais quando são graúdas, só fritinhas com as veiazinhas à mostra (brincadeira, essa última parte não me apetece!)

Tabeteimasu disse...

Olá Margarida,
Eu também não sou fã de rã...rs...só comemos porque o Daniel estava com vontade...e de vez em quando é bom experimentar coisas diferentes...rs..(a Denise vai mandar um e-mail para vc)...

Olá Felipe,
A rã não é ruim...mas a aparência não ajuda muito...rsrs...fico pensando que estou comendo um "mini mergulhador"...rs...
Realmente o lugar é meio escondidinho, mas podia ter pelo menos mais algumas pessoas...rs

Olá Yumi,
Essa exposição na Oca parece ser interessante e teve no ano passado também....mas acho que iria embrulhar meu estômago por alguns dias...rs...

Olá Nilce,
A carne da rã não é ruim...pelo contrário, é gostosa e suave. Mas o que incomoda é a aparência...rsrs...parece um "mini mergulhador"...rs...

Oi Bah,
Muito bacana sua recomendação. Já vi o site e deixei anotado em nossa lista que só aumenta a cada semana...rs...

Olá Geórgia,
De vez em quando ficamos corajosos e encaramos algumas coisas diferentes...rs...

Abraço a todos,
Carlos

Tabeteimasu disse...

Ei Pinope,
Não sei se é melhor ou pior serem graúdas...quanto maior ela é mais parece um "mini musculoso-bombado"...rs...

Abs,
Carlos

Georgia disse...

Concordo plenamente com vc!! Fechar a boca e malhação ;)

Bjinhos!!

t disse...

hummm que fome me deu!! que delicia de comida

Dê - fazia tempo que nao entrava no meu blog agora que vi o seu comentário, obrigada pelo conselhor concordo com vc!!!

bjs

Andreia Inoue disse...

olaa!
esses pratos estao super apetitosos.E o fato do restaurante nao ter muitos clientes,talves seja falta de divulgacao ou por ter inaugurado a pouco tempo,pq pelo preco nao eh,afinal esta super acessivel.
Ja ouvi falar que o gosto da ra eh parecido com o do frango,sera?
la em pernambuco tem uma cidade que se chama goiana,e la tem um restaurante bem famoso O Buraco da Gia,eh o prato da casa,pelo que me falaram e tem uns caranguejos que servem a bebida,legal ne?
em todo o caso,quando eu for em sampa,quero ir nesse restaurante e experimentar a chapa de frutos do mar.
:D
um abracao.
Esses dias esta passando direto comercial do KFC e so lembro de vcs,hahaha...

Tabeteimasu disse...

Olá Andreia,
O gosto da rã é meio parecido com frango e com peixe. Achei que é um intermediário...rs...tanto no sabor quanto na consistência.
Esse restaurante Buraco da Gia é famoso né. Já ouvi falar dele. Pena que é longe pois se fosse em SP já tinha ido...rs...
PS.: Quando comer algo no KFC lembre de nós! rsrs

Olá Alexandre,
Comeu rã achando que era outra coisa é? rsrs
Foi bem cômico comer nesse restaurante...rs...

Abs,
Carlos

Postar um comentário