19 de agosto de 2010

Rosas Churrascaria

Reunimos nossas famílias no domingo do Dia dos Pais em Santo André em um lugar que oferece comida farta e caseira. O Rosas Churrascaria foi aberto em 1964 e continua simples e pequeno, dá impressão de que estamos visitando um parente distante no interior, devido a fachada e o estacionamento arborizado.

Chegamos pontualmente ao meio-dia e conseguimos pegar a última vaga dentro do estacionamento, por pouco teríamos que colocá-lo na rua. Nos assustamos por ser cedo e apresentar um aglomerado de pessoas do lado de fora, achamos que havia fila de espera, mas eram pessoas aguardando os demais acompanhantes. Nos finais de semana é recomendável chegar o mais cedo possível e de preferência com todas as pessoas presentes, pois não é permitido aguardar a chegada das demais pessoas nas mesas em dias de maior movimento. Isso explica o tumulto que fica na área externa. A sorte é que estavam todos lá e imediatamente fomos acomodados.

O cardápio oferece churrasco, massas e carnes, ideal para quem quer comer bem e está em um grupo de pelo menos 4 pessoas. Mas o forte é o filé à parmegiana.

Começamos pedindo a famosa salada de escarola com torresmo.


A salada é bem agradável, temperada com vinagre de vinho tinto. Só não podemos dizer que é leve devido o torresmo vir em abundância, mas o torna irresistível. Logo depois chegou o risoto de frango.


Risoto daqueles caseiros com frango desfiado, como se faz no interior. Nada de arroz arbóreo. Mas estava muito saboroso e reconfortante. Logo em seguida chegou o prato principal.


O filet à parmegiana é bem generoso, com 500 gramas. Coberto com molho de tomate, mussarela e ervilhas estava super macio. Serve bem até 3 pessoas. Acompanha ainda uma porção de polenta que também estava bem gostosa.

Saímos satisfeitos pelo atendimento e comida. O ambiente não ajuda por ser pequeno, mal ventilado (só tem 4 janelas e se não fosse a existência dos ventiladores estaríamos sufocados) e em dias de maior movimento fica muito barulho, parecendo uma feira. Se for, esteja preparado. Mas a comida vale a pena.

Preços
Salada de escarola: R$ 19,60
Filé Mignon à parmegiana: R$ 54,00
Risoto de frango: R$ 11,60
Suco (jarra): R$ 11,00

Endereço
Rua Natal, 285 - Santo André/SP
11 4972-1699

Site
http://www.rosaschurrascaria.com.br

12 comentários:

Andreia Inoue disse...

olaaa!!!
eu nao sou super fa de churrascaria,mais essa com certeza eu iria correndo para apreciar essas delicias.
Saladinha com uma aparencia mara eo filet a parmegiana e o risoto,quero tudo,hahah...
abracao.

Vanessa disse...

Ai que fome!!!!

Sempre venho aqui no blog de barriga vazia! rs

Quando eu voltar pra ai....acho que vou engordar arrobas visitando os lugares! rs

Denise....sobre oq vc me perguntou....acho que vc encontra a opcao americana a venda, nao sei se la na Audrey da Liberdade vc pode achar mas la geralmente vende bastante coisa importada. Ou talvez na farmacia do shopping Iguatemi vc ache.

O nome dele na versao americana e Revlon Bedroom Eyes Powder Liner. Tem mais opcoes de cores que a versao japonesa.

(horrivel o nome!) kkkk

Se vc procurar e nao achar, me avise e a gente combina e te mando daqui msm!

Bjao

Nilce disse...

É muita maldade, meninos.

E eu aqui pronta pra almoçar um arrozinho com bife cozido.
Ui, me deu água na boca.

Queria só a saladinha. rsrs

Bjs no coração!

Nilce

Elisa no blog disse...

Denise,
Vc faz a gente que mora longe sofrer vendo esses pratos deliciosos como o do filet mignon. rsrs
Na minha viagem para a Mongólia depois do primeiro dia que foi de um churrasco delicioso, vieram dias difíceis em termos culinários. Aguarde mais um pouco porque estou escrevendo em ordem cronológica. A comida difícil vem logo, logo.
Obrigada pelas visitas.
Elisa

Bah disse...

Hmm, gostei da dica, porém quando vc mencionou lugar cheio, abafado, muvucado, desencanei da ideia rs.... Mas esse filet ai tá com uma cara boa rs...

Kisu!

Denise disse...

Olá Andreia!
Certamente vc irá adorar essa comida, por isso que fica tão cheio em finais de semana, recomendo!

Oi Vanessa!
Na próxima vez que visitar o blog, recomendamos não ficar de estômago vazio para evitar esses efeitos colaterais! rs
Qto ao produto da Revlon, pesquisarei nos lugares que indicou, se não achar te aviso sim, mto obrigada viu!

Olá Nilce!
Essa salada é td de bão, qdo vier para SP podemos ir para lá conhecer, é bem tradicional!

Oi Elisa!
Que isso, vcs também estão passando bem aí no Japão, sinto mta falta dos doces e de outras coisas daí, não tem igual!
Mal posso esperar para saber o restante da viagem, estou adorando em ver seus posts!

Olá Bah!
Um dia vc muda de idéia e vai conhecer lá, vale a pena sim!

Bjs a todas!

Edite Lima disse...

oi. Estou passando aqui pela 1ª vez para conhecer seu blog, que achei genial. Tanta comida dá uma fome... Ainda mais na iminência do meu jantar nada promissor como esse. Bjs ..

Denise disse...

Olá Edite, seja bem vinda!
Passar fome e vontade não é muito bom, pelo menos nas próximas visitas venha preparada, rs!
Bjs

Amélia disse...

Olá a todos

Que bom que vcs indicam lugares no ABC, a minha família e de lá. O Rosas Churrascaria é parada obrigatória para quem gosta de parmegiana... ainda não conheço os outros pratos (dizem que é muito bom) mas não faltará oportunidade... o lugar é simples, pequeno mas a comida vale a pena, é mais barato se comparado a outros lugares de São Paulo... e adoro o suco de limão de lá! Rs...

Denise disse...

Olá Amélia!

Que legal que conhece a região do ABC! Ainda falta falarmos sobre algum restaurante da rota Demarchi.

A região é uma ótima opção para comer com a família e amigos.

Quando tiver oportunidade prove outros pratos, garanto que não se arrependerá...

O suco de limão é simples e ao mesmo tempo ótimo, bem caseiro!

Bjs

Vanessa Fernandes disse...

Oi pessoal!!!
Tava aqui explorando o blog de vcs e achei váaaaarios lugares q já fui, especialmente os do ABC. Vou no Rosas desde q me conheço por gente... rs! Até me emociono qdo vou pra lá de tanto q me lembra a minha infância!
Impossível não pedir a saladinha com torresmo e o filé a parmegiana, amo!:)
Boa semana pra vcs! Bjos, Vanessa

Tabeteimasu disse...

Olá Vanessa,
Acho que temos gostos parecidos já que frequentamos vários lugares em comum não é mesmo? rs

O Rosas é clássico...tem bastante coisa no cardápio mas a salada de torresmo + filé à parmegiana é obrigação pedir!

Bjo e boa semana!
Carlos

Postar um comentário