23 de julho de 2012

Japão - Tokyo - Ueno

Parque Ueno

O Parque Ueno é outro lugar muito visitado durante a primavera devido às inúmeras árvores de sakura espalhadas por um longo caminho. Ele foi o primeiro parque público de Tokyo sendo aberto em 1873. Além ser muito belo pela presença dos sakuras, ainda existem alguns templos e pagodas. O parque ainda abriga o Ueno Zoo e o Tokyo National Museum.

O Ueno Zoo é famoso por seus pandas. Desta vez não entramos mas na primeira vez que fomos, fizemos um tour por todo o zoológico e conseguimos ver o panda...dormindo. É um passeio bacana mas como já conhecíamos resolvemos não entrar pois só ele iria tomar quase um dia inteiro.


O entorno da estação de Ueno abriga diversas ruas estreitas com pequenos restaurantes e lojas além do mercado de rua conhecido por Ameyoko que vamos falar em seguida.


O fluxo de pessoas é enorme e as cerejeiras mais carregadas são bem disputadas com diversas pessoas tentando achar um espaço para fotografar sendo que na verdade é bem difícil pois na maior parte do tempo só vemos cabeças na nossa frente...A presença de estrangeiros é grande também, predominando os chineses.


Um fato comum é que os japoneses reservam antecipadamente lugares para o hanami sob as árvores com lonas azuis. E logo cedo lá estão eles fazendo um piquenique com bentos e sakes. É muito comum encontrar engravatados, conhecidos por lá como "salaryman", passeando no parque assim como mulheres em seus tailleurs.


Desta vez a árvore mais disputada era uma onde repousavam tranquilamente dois gatos. Havia tanta gente ao redor deles que foi bem difícil chegar perto. Enquando isso os gatos nem estavam aí...ficaram lá numa boa. Ficamos curiosos mas infelizmente não descobrimos quem era o dono dos bichanos.


No acesso para o templo Bentendo, várias barracas de comida fazem a alegria dos visitantes. Para as crianças doces em formato de Hello Kitty e Doraemon.



Lago Shinobazu

Outra parte muito bonita é o lago Shinobazu onde é possível alugar botes e dar um pequeno passeio por ele. O lago é dividido em 3 partes: Cormorant Pond, Boat Pond and Lotus Pond. Dividindo eles existe um caminho muito agradável com várias cerejeiras.


Definitivamente é um lugar que deve ser visitado por quem vai até Tokyo.


Ameyoko

Próximo à estação de Ueno fica o mercado de rua conhecido como Ameyoko, que é a forma curta de "Ameya Yokocho" (algo como beco de lojas de doces). "Ame" também está ligado à "América" pois diversos produtos americanos eram vendidos nesta rua quando ela funcionava como mercado negro nos anos seguintes à 2º Guerra Mundial


Atualmente encontramos desde roupas, cosméticos, bugigangas, peixes frescos e alimentos secos. Algo como uma "25 de Março"...


Ainda ali, conseguimos avistar a Tokyo Sky Tree que é a torre mais alta do mundo (e a 2º construção mais alta) com seus 634 metros de altura.


Ueno é uma região que merece ser visitada, principalmente na época da primavera. Reserve pelo menos um dia inteiro para explorar uma parte das atrações.

8 comentários:

Bah disse...

Eu não cheguei a ir nela, mas minha irmã e cunhado foram.

Nossa, deu uma saudade imensa olhar essas fotos, viu?

Kisu!

Inessa disse...

Uau! Como o parque Ueno fica diferente nesta época do ano! Infelizmente fui 1 mes depois que vocês passaram por ai...mas ainda sim muito lindo e verde. Fiquei imaginando aquelas cerejeiras antigas floridas, nunca tinha visto tão grandes! Incrivel também a variedade delas.

Também passei pela Ameya, bem 25 de março mesmo, me empolguei e comprei muita comida, doces, condimentos pra levar pra casa.Boa dica para quem quiser comprar por um preço um pouco mais em conta...

abs.
Inessa

Isadora disse...

uauuuu! sem palavras para falar do seu post! que fotos incriveis!! é mto bom aprender um pouco do japão com vcs!!!

http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Rô!
O lugar é lindo, vale a pena ficar no meio da muvuca e contemplar o hanami!!!
Quando deparamos com os gatos, lembramos em você!
Pena que não deu para ir ao Zoo, adoro ver os animais...quem sabe da próxima!

Oi Inessa!
Realmente tudo muda quando chega a primavera...confesso que temos vontade de visitar o Japão em outras estações, mas no fundo sabemos que sempre escolheremos esta época, não tem jeito!
A Ameya estava tão abarrotada de gente quanto no parque! Adoramos ter voltado lá para matar as saudades...

Olá Isadora!
Que bom que gostou das fotos, o lugar é naturalmente fotogênico!!!
A cada post dá um aperto no peito de saudades...rs

Beijos a todas,
Denise.

Akemi disse...

Lembro que no nosso primeiro ano no Japão resolvemos ir para Tokyo no Ano Novo para conhecer o panda do zoológico de Ueno. Demos com a porta na cara porque não sabíamos que tudo fechava no feriado, até os depatos naquela época. Restou apenas uma excursão com ônibus pela cidade. Nunca esquecemos desse passeio furado! rsss
Já Ameyoko meu marido gostava de dar uma passada por lá toda vez. Confesso que não era meu lugar favorito mas ele conseguiu achar boas pechinchas de perfume e óculos escuros em lojas super escondidas! rss
Lindas fotos dos sakuras, em especial dos gatinhos!

Tabeteimasu - Denise disse...

Oi Akemi!

Pena que não conseguiu passear pelo zoo de Ueno no feriado...pelo menos conseguiu fazer uma excursão! Nós sabemos como é Ano Novo pois passamos um no JP! Tudo fica fechado!

Neste último passeio a Ameyoko namorei uma bolsa e acabei não comprando, me arrependi tanto...rs! Vale a pena andar por lá!!!
Os gatinhos deram um charme a mais naquele dia!

Beijos,
Denise.

Anônimo disse...

Olá
Fui para o Japão em junho pela segunda vez e todas as vezes eu fico pirado com as comidas de lá. Principalmente as seções de comidas das lojas de departamento. Um andar inteiro só de comidas de tudo quanto é tipo! Uma quantidade infindável de tipos de comidas todos com cara de gostoso! Só uma coisa era muito frustrante: não dava para comer no local. Pensando bem foi melhor assim senão eu não conseguiria voltar pois eu não entraria mais no avião.
Adorei quando voces falam dos Kit-kats. Eu gosto muito deste chocolate e queria experimentar todos como voces fizeram, mas nunca tinha sobrava espaço no meu estomago.

Abs
Luiz

Tabeteimasu disse...

Olá Luiz,
Você é igual a nós então! Também ficamos doidos com as comidas de lá! Quando entrávamos naquelas seções dos depatos parecíamos crianças em um parque de diversões!
O único ponto negativo realmente era a impossibilidade de comer no local. Além disso faltou espaço em nossos estômagos pois teve muita coisa que não conseguimos comer pois não tinha mais espaço!
Mas para os Kit Kats arrumamos um espaço e conseguimos experimentar quase todos.

Abs,
Carlos

Postar um comentário