20 de setembro de 2012

Spago

Ainda no fim de semana do feriado marcamos um almoço com mais um casal de amigos, o Elder e a Janaína do Boteco e Cerveja já que fazia um bom tempo que não nos encontrávamos. Escolhemos o Spago, onde trabalha o amigo em comum André Leiras do Viagens e Idéias Gastronômicas. É muito bacana encontrar amigos blogueiros para colocar o papo em dia (e trocar boas dicas).

O Spago que tem um cardápio ítalo-americano é do mesmo proprietário (Carlos Bertolazzi) do Zena Caffè que já visitamos e gostamos. O ambiente é bem agradável com um pé direito alto e bem arejado. Ficamos na parte do fundo do salão que ao nosso ver é o melhor local para sentar pois é bem iluminada (não gostamos de ambiente escuro onde nem dá para ver o que vem no meio do prato).


De entrada todos pediram a Polenta Cremosa com Mix de cogumelos. Estava bem cremosa e combinou bem com os cogumelos. Pena que a porção era pequena.


De prato principal eu e o Elder escolhemos o Brasato com Risotto de Stracchino e acertamos pois estava muito bom. O molho que cobria a carne macia tinha um sabor intenso e o risoto chegou no ponto e bem quente.


A Denise e a Janaína foram de Penne com molho de gorgonzola, nozes e maçã verde. Mas infelizmente se decepcionaram com o prato pois apesar do macarrão ter o cozimento correto, quase não havia molho ficando quase totalmente seco. Junto com as nozes ele ficou ainda mais seco.


Apesar da casa não estar tão cheia (ainda havia algumas mesas vazias) o serviço estava confuso e uma água com gás que pedi demorou uns 20 minutos para vir. E quando chegou era sem gás. Mas quando reclamei o garçom pediu desculpas e disse que seria por conta da casa. Neste ponto quando a casa reconhece o erro, nos sentimos mais confortáveis.

Na hora da sobremesa escolhemos o Tiramisú enquanto a Janaína pediu o Sorvete com espuma de avelã e farofa de pistache.


O Tiramisú estava muito bom com o creme bem leve e aerado além de ter o sabor de café marcante mas sem se sobrepor à sobremesa. Nesta hora o André foi até a mesa dar um alô para nós e comentou que a sobremesa é preparada com mascarpone mesmo e não cream cheese e creme de leite como outros lugares e por isso ficava mais leve e aerada.


Já o sorvete da Janaína era normal. Nada demais. No cardápio normal havia algumas sobremesas mais interessantes que podiam ser colocadas no lugar do sorvete. Um fato bem comum é que vemos muitos restaurantes colocarem sorvetes nas sobremesas no cardápio do Restaurant Week mas achamos que deveriam evitar isso, pois não é nada original colocar sorvete com alguma coisa em cima...

Mesmo fora do evento os preços do Spago são amigáveis e vale conhecer pois tem opções interessantes no cardápio. Só esperamos que sejam ao estilo do risoto e não do penne que provamos nesta visita...

Preços
Restaurant Week (almoço): R$ 31,90

Endereço
Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior , 681 - Itaim
11 3078-0796

Site

7 comentários:

Vanessa Fernandes disse...

Que belo almoço, hein?!? Pena eu não poder estar presente neste dia...

Acho que escolheria a polenta que parece deliciosa. E como amo risoto, certamente ficaria com ele. Nossa e na foto já dá pra ver a secura do penne... que pena. Coitada da Dê... por 2 dias seguidos! hehehehe

O tiramisú está lindo! E parece bom sim, acho que me arriscaria! Com certeza, deveriam dar uma opção melhor que sorvete!

Adorei! Até logo! :)

Bjão,
Vanessa

Fernanda Lempek disse...

Gente, que azar tiveram com o penne, né... Qdo estive aí, pedi um espaguete ao molho de camarões apimentados que veio "boiando" no molho, simplesmente divino!

Acredito que o SPRW não seja a melhor forma de conhecer os pratos de um bom restaurante, uma pena.

Muito legal o post e as fotos!

ABS!!!

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Van!
Você iria adorar o cardápio do Spago!!!
Só espero que nos próximos eventos não encontre mais opções como o macarrão seco e o sorvete de creme que não nos surpreenderam.
O tiramisú estava divino, facilmente lhe agradaria!
No próximo encontro estaremos todos juntos!


Oi Fernanda!
Deve ter sido por causa da ausência de vocês que a escolha do prato principal não foi bem sucedida...rs
Acredito que devemos dar uma nova chance ao Spago fora do evento, como comentou!
Espero vê-los da proxima vez hein!!!

Beijos a todas,
Denise

Bah disse...

Hmmmm que delícia! Mas essa entrada ai parece bem grande! A foto disfarça bem rs...

Esse blog devia chamar orgia gastronômica, viu? tá loco auhauahua

Kisu!

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá Rô!

Quem dera se fosse maior esta entrada...todo mundo queria mais, estava muito boa!

Hahahaha! A gente só posta a verdade, nada mais...

Beijos,
Denise

Elder disse...

Ola gente!!! Adorei encontrar com vocês no Spago. Foi uma tarde muito agradável e passou muito rápido. Eu e o Carlos demos mais sorte nas escolhas, se fosse se basear apenas no que escolhemos teria sido perfeito, né? hehe...
Vamos marcar a próxima!
Abraços!

Tabeteimasu disse...

Olá Elder!
Também gostamos bastante de almoçar com vocês! Nem vimos o tempo passar! Realmente nós tivemos sorte em nossas escolhas! Quem sabe da próxima todo mundo acerta não é mesmo?

Vamos marcar de novo sim!

Abs,
Carlos

Postar um comentário