30 de agosto de 2010

Bellapan

Continuando nosso passeio pelo Bom Retiro, a poucos metros da Fresh Cake Factory existe outra padaria coreana, a Bellapan.

A fachada pequena e mais simples nos chamou a atenção por estar cercada pela maioria de consumidores e atendentes brasileiros. Mas não se engane, os produtos oferecidos não são típicos de padarias normais.

Como já havíamos comido no Fresh Cake, não deu para experimentar muita coisa lá. O Carlos escolheu um anpan (pão recheado com doce de feijão) e eu um mil folhas de morango e chantilly para comer lá. Ao fundo da padaria há mesinhas e cadeiras, que estavam quase todos ocupados.

O anpan estava macio e muito bem recheado. O ankô é um pouco diferente dos que estamos acostumados a comer pois ele se apresenta com pedacinhos de feijão e não com a textura "lisa" como da Doceria Hawei. O açúcar é comedido e com isso o doce acabou ficando mais leve.


O mil folhas estava bem agradável, com pedacinhos de morango distribuídos com o chantilly. Bem recheado e equilibrado. Só a parte folhada que não estava perfeito, pois não estava tão crocante. Mas o recheio superou as expectativas (não estava muito doce também).


Vale a pena conhecer essas padarias, pois é um meio de fazer um passeio diferente.

Quem disse que o Bom Retiro é um centro consumista exclusivamente feminino? Se o seu marido/namorado gosta de comer pelo menos tem boas opções para passar o tempo enquanto você faz compras...

Preços
Anpan: R$ 3,00
Mil folhas: R$ 3,50

Endereço
Rua Prates, 547 - Bom Retiro
11 3227-1694

Site
Não tem

19 comentários:

Nilce disse...

Oi, Denise

Não posso passar nem perto de padaria. kkkkk
Já estou como massa de pão que esquentou infla, rsrs, imagine só...
Por aqui são os pães, cuques e tortas alemãs. Pense na situação. rsrs

Boa semana para vc e para o Carlos.

Bjs no coração!

Nilce

Denise disse...

Oi Nilce!
Padaria é uma perdição mesmo e ir com fome é pior ainda, faz um estrago, hahaha!

Pelo visto deve passar mto bem onde mora, quem sabe um dia não resolvo fazer um chá da tarde com vcs!


Olá Alexandre!
Agora já sabe que no Bom Retiro pode ir sem fazer cara feia, pois tem opções para se distrair comendo!

Aquele doce coreano foi uma surpresa boa, agora fiquei com vontade de experimentar, o problema é encontrá-lo...

Bjs a tds, boa semana!

Kiyomi disse...

Se eu for em alguma padaria aí em Sampa, volto pra casa rolando! rs
Tem uma que eu costuma ir quando visitava meu irmão, fica ao lado do Colegio Santa Amalia (Saude), onde eu comprava os beliscões de goiabada por quilo!
O que sinto falta aqui: pão francês e beliscão de goiabada...
Beijao!

Vanessa disse...

Ai Denise...eu gosto de anko mas o de mil folhas parecia estar bem gostoso!

Sobre o deposito la.....ha uns anos atras eu anadava com a colonia do eixo etapa, colegio bandeirantes, seinenkai da Liberdade....eramos uma turminha misturada e grande. e tinha 2 amigos descendentes que trabalhavam la no deposito, a gente sempre marcava de almocar em algum dos lugares da liba e uma vez fui busca-los justamente onde eles trabalhavam e foi esta vez pra nunca mais.......lugar sujo, cheio de coco de rato pelo chao, em cima dos sacos de farinha e vai la saber se os sacos nao estavam perfurados....um nojo!
Nem quis saber como as outras coisas eram armazenadas, tipo geladeira....o pior e que na hora que eu vi td aquilo....parecia um flashback....um filme que passava de todas as vezes que eu havia lanchado la.....as vezes de imensa gordice minha no restaurante da praca.....e eu nem sabia de nada disso!

Enfim, nao como mais nada la que eu saiba que foi fabricado por eles!
E deixei de ir no restaurante tambem que fica quase na frente do metro, ao lado da papelaria e loja de livros, ali na praca mesmo!

Sei que a gente muitas vezes desconhece a armanazenagem dos produtos nos locais que a gente frequenta para fazer as refeicoes mas neste caso eu sei, vi e nao tem pq eu continuar a comer nesta rede!!
Se e pra tomar cafe ou comer algo de besteirinha....acabava optando por comer no Cafe Sol mesmo ou o pastel do Yoka ou o pao na chapa la da padoca de esquina na Gloria! kkkk

hehehehe....Carlos curioso! rs

Bjs

Andreia Inoue disse...

ola denise.
Eu comia todo dia o pao recheado de feijao,levava para lanchar la na fabrica.aqui no supermercado que sempre vou vende um pacote com cinco unidades e comprara 5 pacote por semana,hahaha...gulaaaa,eu sei que sou gulosa mesmo,o problema eh que quando gosto de algo como ate enjoar.Entao,comi tanto que enjoei e hj em dia nem consigo olhar direito.
:D

Agora esse bolinho ta com uma cara divina,adoro bolos,eh uma das coisas que mais gosto na vida e nao enjoo de jeito nenhum.Com certeza absoluta,se eu tiver possibilidade de ir por esses lados,irei prestigiar,parece ate uma torta ne?
beijao para vcs.

Denise disse...

Olá Kiyomi!

Ficamos curiosos em conhecer essa padaria na Saúde que costumava frequentar, adoro beliscões de goiabada também!

Uma pena que não há pão francês no Japão, mas há uma variedade de pãezinhos gostosos, vai... rs

Bjs!

Denise disse...

Oi Vanessa!

Estou estarrecida com esse fato!

Não imaginava que o Itiriki era um lugar tão sujo assim! O pior é que cobram caro por tudo que se consome...

Que isso sirva de alerta para quem passa por lá! Agora me deu repulsa em tomar um suco de pobá...

Obrigada por ter matado a curiosidade!

Bjs

Denise disse...

Olá Andreia!

Caramba, comia o pão recheado de anko todos os dias? Vc é mais japonesa que eu, pois não gosto muito, é o Carlos quem come tudo qdo postamos!

Já o mil folhas é um tipo de torta mesmo, como estava recheado ficou bem equilibrado, úmido. Não duvido nada de que iria gostar! rs

Bjs!

Tabeteimasu disse...

Olá Vanessa,
Valeu pela informação! Sou curioso mesmo...rs...ainda mais que sempre paro na Itiriki para tomar suco de inhame c/ leite e pobá...o resto eu nem experimentava mais pois realmente a qualidade deixava a desejar...No restaurante deles eu não vou há muito tempo pois tem opções melhores e mais baratas na Liba...Depois dessa acho que não tomo mais nem suco de pobá lá...rs...

Realmente se for só para comer uma besteira é melhor ficar na Yoka ou no Café Sol...Além desses, tem também um café anexo ao restaurante Banri (depois de uma boa reforma ficou bem legal).

Percebi que você conhece bastante lugar legal para comer! Quando vier passear nos avise para combinarmos um passeio gastronômico!

Bjo,
Carlos

Vanessa disse...

Oie casal! rs

Gente....eu amava comer fora....conheco desde as biboquinhas ate os mais salgados!!! $$$

Pra mim era muito prazeiroso justamente pela diversidade e quero muito voltar e encontrar com voces e sairmos para conhecer os lugares novos, voces me mostrarem o que ha de novo neste tempo que estou fora do Brasil!


So uma pergunta, voces ja comeram no Matsuya, na Casa da Costela, no Sato, no "Lei dos leis"???

Carlos...eu tava brincando viu....quando te chamei de curioso! rs

Afe! ate desanima comer ou beber qualquer coisa la....a veinha ainda existe? Ta viva? Tinha dias que ela tava meio rabugenta!rs
E no restaurante era um roubo...cobravam muito caro...tb deixei de comer ha muito tempo la...mesmo antes de saber da porquice!

Ah! nao comam em nenhum restaurante ching ling da estudantes passando a rua da Gloria, do lado oposto da calcada do colegio sao jose....alem da gordura e ficarem lembrando o dia todo da "milanesssssa", poderao ter algum desarranjo....ai gente, nao tinha muito jeito...eu experimentava e era guiada na epoca por quem comia la no almoco! rs

Acabei viciando no Mugui, no bento house, banri, sato e tantos outros escondidos na Liba! rs

Denise!!! Obrigada pelo carinho, pelas visitas, pelos comentarios....eu tambem gosto muito do blog de voces!
A sensacao e a mesma....que fossemos amigos!

Beijos pros 2!

Tabeteimasu disse...

Olá Vanessa,
Quando você voltar vai ter muito lugar para visitar. Nós podemos acompanhar sem problemas! rsrs

Mais do que curioso (não fiquei bravo não...rsrs), eu fiquei mesmo com a "pulga atrás da orelha" depois que você comentou sobre o Itiriki...rs...fiquei pensando no fim de semana o que poderia ter de tão ruim lá...(pois aparentemente é limpo né)....A Denise também ficou pensando e falei: vamos perguntar para a Vanessa! Você esclareceu tudo! rsrs

A tiazinha continua lá...e parece que sempre está de mau humor...rs

Já fomos no Matsuya (de Perdizes) mas antes de começar o blog. É um rodízio baratinho. Mas depois que conhecemos o Hideki, preferimos economizar (ele é meio carinho) e ir nele pois vale muito a pena. A variedade é enorme. Ainda estamos devendo um post sobre ele...

Na Casa da Costela ainda não fomos. Por incrível que pareça só fomos em costelaria no interior...mas eu ainda quero conhecer esta casa pois muita gente fala dela.

No Sato e no Rei dos Reis ainda não fomos...apesar de tantas opções na Liberade, as vezes acabamos ficando nos "mesmos"...

Já comi nos ching lings da R. da Glória e realmente são meio trash...comi até naquele que foi interditado por causa da sujeira (chamando Champion)...tinha até um siri vivo no banheiro...rs...a reportagem passou em vários telejornais...

Você gostava do Mugui? A Denise já está brava comigo pois estou enrolando para ir lá...rs...

Bjo,
Carlos

Vanessa disse...

Socorro Carlos!!!

Vc nao tem nocao quando vi a materia pela tv e no tal R7.

Eu ja tinha comido la! rs

O Sato e muito simples....eu gosto do bife com misso de la....eles temperam com gengibre! E td muito simples mas quebrava o maior galho na hora do almoco!


O Rei dos reis eu gosto.....nao sei a higiene e sempre ia la com o pe atras....mas tem alguns pratos muito saborosos! O problema sao as atendentes....umas voce nao entende, ate pedi algumas instrucoes para meu amigo china ou a galera carregava ele pra ajudar....as vezes dava raiva....ela nao te entendia, eu nao entendia....e algumas eram meio malas!

O Matsuya que eu ia ficava ali perto do colegio Pioneiro....era pertissimo de casa e a Casa da Costela eu ia a pe....e ainda as vezes passava na Ofner que fica tambem ali na Onze de junho....ai que saudades!!!

Vamos nos falando...obrigada Carlos por visitar o blog mesmo nao sendo sua praia! Mas procuro as vezes abordar outros temas que nao sejam somente cosmeticos....gosto de falar sobre comportamento, saude, eletronicos e so nao falo de comida e posto receitas pq acho que ficaria muito "off topic". Amo cozinhar e degustar tambem!

Voce e a Denise devem estar me imaginando um Jotalhao ne? rs

E obrigada a Denise por sempre estar presente, as manifestacoes de carinho e comentarios pertinentes!

Um beijo a voces e obrigada pela amizade e por ter um blog tao querido como o Tabeteimasu!

Elisa no blog disse...

Oi,
Sempre gostei de ampan, mas comia muito mais no Brasil que no Japão.
Que saudade de uma massa folhada. Aqui tb tem, mas estava me contendo. Depois de ver esse acho que vou deixar de comer outros doces e procurar mil folhas por aqui. Com essas ideias que vcs nos dão a gente vai acabar redondinho!

Carol disse...

Adoro quando o doce não é muito doce!
Já ouvi falar muito das padarias do Bom Retiro, preciso voltar lá! É que é tão fora de mão que dá preguiça! hahah.
E os restaurantes coreanos? Vcs tem que conhecer o Namu Shabu Shabu! Muito bom! E os restaurantes buraquinhos também, dá mais medo de entrar la do que os da Liberdade, mas é tão bom quanto hahaha
hey, mandei email pra vcs! ;)
beijos

Tabeteimasu disse...

Olá Vanessa,
Vc viu a matéria então? Achei que nem tivesse visto...rs...pelo menos o siri tava "fresco" né...rs...

Atendentes de restaurantes chineses são um caso à parte...rs...acho que as do Chifu são as campeãs de mau humor!

Morar perto da Casa da Costela não tem como resistir né...ali por perto eu ia muito no Rancho da Empada.

Jotalhão? Acho que isso é o que o pessoal imagina da gente...rs...

Olá Elisa,
Eu sempre gostei de anpan, mas do Japão é bem melhor. Doces com massa folhada é bem mais fácil de achar por aqui...A gente só não ficou redondo ainda pois caminhamos bastante para queimar as calorias...rs

Olá Carol,
O Bom Retiro é meio longe mas vale a pena. De metrô é rapidinho...No dia que fomos lá passamos em frente ao Namu Shabu Shabu e ficamos com vontade de entrar mas como já havíamos combinado de ir nas padarias, não sobrou espaço na barriga...rs...e tem vários outros restaurantes sinistros...mas precisamos de companhia para arriscar conhecer um desses...rs...quer nos acompanhar um dia desses? rsrs

Bjo a todas,
Carlos

Bah disse...

Hmmm a minha avó que faz manju com pedaços de feijão que eu gosto bastante... é difícil fazer ankô sem que seja ressecado... espero que esse da foto não seja...

Kisu!

Denise disse...

Oi Bah!

Esse anko da foto não estava seco, vc iria gostar!

Comida de vó é tudo de bom né? rs

Bjs

DMD disse...

O local é realmente aconchegante, porém quando fui pagar o dono do estabelecimento me chamou e me disse: como somos intimos vou te dizer uma coisa, duas senhorinhas se retiraram do local, pois vc e sua namorada estavam se beijando. Achei um absurdo, sendo que havia varios casais e grupos de pessoas no local fazendo gestos de carinho, fossem amigos ou namorados. Uma decepcao, saimos muito chateados. Fato ocorrido neste mes de Fevereiro. E eu que indicava varios clientes meus e amigos para frequentarem o local. Estou muito decepcionado com a receptividade, pois foi apenas a segunda vez que fomos ao local e sou frequentador da regiao a mais de 12 anos.

Tabeteimasu disse...

Olá DMD,
Que pena ter acontecido isso. Mas pelo menos o proprietário foi educado ao comunicar você. Não temos como opinar sobre isso pois não vimos o que aconteceu. Acho que troca de carinho não incomoda ninguém mas já chegamos a presenciar um casal em um restaurante japonês que ficava se beijando insistentemente e até para nós que somos jovens incomodou um pouco.
Até hoje nunca tivemos um problema como esse em nenhum estabelecimento que visitamos.

Abraço,
Carlos

Postar um comentário