Depois de receber boas recomendações de vários colegas blogueiros, enfim fomos conhecer o Bacio di Latte. Logo após o almoço no Farabbud demos uma esticada até lá.
O local é pequeno com uma decoração agradável onde o branco predomina. As filas são constantes e como não há muitos lugares para sentar, é normal tomar o sorvete em pé mesmo. Vendido nos tamanhos, pequeno, médio e grande, é possível escolher até 3 sabores independente do tamanho. Este sistema é muito interessante uma vez que as outras casas do gênero vendem os tamanhos atrelados ao número de sabores.

Eu escolhi de pistache e o que leva o nome da casa, preparado com leite e creme de leite. O de pistache é realmente bom e tem o sabor praticamente igual ao do Vipiteno. Na minha opinião estas duas sorveterias tem o melhor sorvete de pistache atualmente. Já o sabor Bacio di Latte também é muito bom. Suave, cremoso e doce na medida.

A Denise foi de iogurte com amarena e stracciatella (flocos). Ambos são muito bons mas a Denise disse que prefere o do Vipiteno pois lá o de iogurte é um pouco mais azedo e o de stracciatella tem os pedaços de chocolate maiores. O Ismael foi de abacaxi com hortelã e disse que gostou bastante.
É uma ótima opção para que procura sorvetes artesanais saborosos, e com preços bem melhores que o Freddo.
Preços
Copinho tamanho médio: R$ 10,00
Endereço
Rua Oscar Freire, 136 - Cerqueira César
11 3662 2573
Site
http://www.baciodilatte.com.br