5 de março de 2010

Doceria Alteza

Saindo do Kidoairaku andamos mais um pouco pela Liberdade e logo depois fomos em direção da Doceria Alteza. Foi um post antigo da Marisa Ono que nos fez conhecer lá.

Até então nunca havíamos reparado neste estabelecimento e olha que ele fica em frente ao movimentado Nandemoyá. Estamos acostumado a comprar anpan (pãozinho recheado com anko-doce de feijão) em alguns lugares escondidos na Liberdade mas esta doceria tinha passado batido. O chef é taiwanês mas passou 3 anos estudando confeitaria no Japão e não decepciona. Em nossa opinião dá para bater de frente com a Premier Cake e o recém inaugurado Nami Choux, ambos com chefs japoneses.

O nosso preferido é o mousse de matchá (chá verde), suave na medida certa. tem uma camada de bolo em volta extremamente fina e um recheio de mousse de baunilha.



O bolo mil camadas de matchá também é muito bom, mas o mousse continua sendo imbatível.


Os outros doces também são muito bons e vale a pena visitar esta doceria. O único porém é que o ambiente é extremamente pequeno e dispões apenas de algumas (desconfortáveis) cadeiras em um pequeno balcão. Infelizmente não dá para sentar por muito tempo e ficar conversando enquanto se saboreia um doce....

Preços
Mousse de matchá: R$ 4,00
Bolo mil camadas de matchá: R$ 4,00

Endereço
Rua Américo De Campos, 36 - Liberdade
11 3203-1388

Site
Não tem

6 comentários:

Celso Hideo Tamaki disse...

Nossa não conhecia esta doceria..Restaurante até q eu conheço a maioria..hahaha

Vou passar um dia nesta doceria...Vou experimentar a sua recomendação.

Tabeteimasu - Denise disse...

Oi Celso!
Engraçado que a 1ª vez que fomos conhecer a doceria quase passamos batidos pq a fachada é bem discreta, mas o doce saiu melhor que o esperado... aposto que vai adorar!!!
Bjos

Anônimo disse...

olá!
estou vindo aqui pra agradecer! hoje fui conferir as delícias da Doceria Alteza! pena que já era mais de 18h e não achei a mousse, fiquei na dica do bolo mesmo e de quebra levei rocamboles e bolo de morango!

Divinos!!

muito obrigada mesmo!!! e olha que ando bastante na Liba, mas, sem a dica valiosa de vcs, jamais chegaria lá!

beijos
Paola

Tabeteimasu - Denise disse...

Oi Paola!
Que bom que gostou dos doces, a gente tb se encantou tanto é que fomos lá umas 3 vezes em menos de 1 mês... rs O bom de td é que os preços são justos e não é mto doce, bem ao estilo japonês.
Qdo puder experimente o mousse, não tem quem não goste e é um dos que mais saem!
Bjs e continue nos visitando!

Amélia disse...

Passei na Liberdade esses dias e lembrei deste post. Fui conferir, eu não conhecia a doceria. Pedi de cara o mousse de Chá verde. Realmente é muito bom, de gosto delicado, não é enjoativo, pelo contrário, dá vontade de comer mais um... uma delícia. E eles tem uma variedade enorme de doces, com certeza voltarei lá para conferir outras guloseimas...Valeu a dica!

Tabeteimasu disse...

Olá Amélia,
Que bom que gostou de lá! É difícil encontrar doces que não são muito doces...rs...Nós gostávamos do Premier Cake e do Nami Choux mas infelizmente eles encerraram as atividades. Sobrou apenas a Alteza agora...Sempre que comemos na Liberdade passamos lá para comer a sobremesa...

Abraço,
Carlos

Postar um comentário