28 de março de 2010

Lamen Kazu

Faz pouco tempo que postei sobre o Lamen Kazu e iríamos postar sobre ele novamente apenas mais adiante, mas não pude deixar esta nova visita passar em branco.

O Celso e a Érika, primos da Denise, estavam com vontade de conhecer lá (na verdade a Érika havia ido logo na inauguração e depois não voltou mais). Além disso, a Yumi, nossa colega do blog Yumi Namesa já estava com vontade de conhecer o Kazu a algum tempo e desta forma foi convidada a nos acompanhar. Mesmo sendo em uma tarde de sol escaldante para saborear um lamen ela foi educada e não recusou...

Já que a maioria não conhecia os pratos do Kazu, resolvi pedir um diferente do habitual assim teria mais um para avaliar.

Sempre fico ensaiando em pedir as versões geladas dos lamens, chamadas de hiyashi chuka, e aproveitei a ocasião para experimentar o Goma Misso Hiyashi.


A apresentação do prato é muito bonita conforme foto acima, cedida gentilmente pela Yumi. O macarrão por ser frio apresenta uma consistência mais firme do que na versão quente. Sobre ele, temos pepino e lombo fatiados, moyashi, tomate, kani e ovo cozido. Particularmente não gostei do tomate. Achei que não combinou. O sabor do caldo é muito bom e bem mais suave do que o Misso Lamen na versão quente. É um prato bem leve, parece mais uma salada.

É uma boa opção nos dias quentes e quando se quer comer algo mais leve. Os outros pratos você pode conferir no post da Yumi.

Preços
Goma Misso Hiyashi: R$ 21,00

Endereço
Rua Thomaz Gonzaga, 51 - Liberdade
11 3277-4286

Site
http://www.lamenkazu.com.br

4 comentários:

Tabeteimasu disse...

Olá Alexandre,
Logo logo começa a esquentar aí né...e do jeito que faz calor no verão do JP só lamen gelado mesmo...rsrs..

Aqui o pessoal é mais contido em relação aos barulhos....mas sempre tem os nihonjins que sentam do nosso lado e aí não tem jeito...dá lhe barulho....rs

Abs e boa semana!

YumiNaMesa disse...

Olá, Carlos e Denise!
Nosso almoço foi ótimo! Obrigada!
Quanto aos tomates do seu lámen, foi aquilo que eu te disse lá no Kazu: "meu o que o tomate tem a ver com a comida japonesa?"
Olhando seu prato distraída, cheguei a pensar que se tratava de um belo spaghetti!
Abraços!

P.S.: só espero que vcs não tenham me achado meio louquinha... rs

Tabeteimasu disse...

Olá Yumi,
Realmente aqueles tomates não estavam combinando...tava mais para um molho de macarrão "rústico"...se esquentasse um pouco e colocasse manjericão ficaria igual ao do Ráscal...rsrs...

Louquinha? Não...rs...nós também nãos somos totalmente normais...

Se você fosse normal o almoço teria sido monótono...rs

Abs,
Carlos

Erika disse...

olá Carlos !!
O almoço foi delicioso. Melhoraram o tempero em relação a primeira vez que eu fui, apesar de um temperinho extra no final hhihhihhi...
beijinhos...

Postar um comentário