11 de março de 2010

The Fifties

Resolvemos quebrar a rotina do meio da semana indo ao Morumbi Shopping ontem. Na verdade a Denise queria passar lá e aproveitou e trouxe minha sogra para passear. Após as dúvidas e incertezas de onde comer ficamos com o The Fifties, para uma sessão junk food, já que minha minha sogra gosta de de hambúrguer de picanha mas nunca experimentou nesta lanchonete. 

Logo de cara o lugar estava tranquilo, vazio por ser dia de semana, e logo fomos atendidos. O garçom se atrapalhou na hora de pedir as bebidas e os lanches, mas no fim os copos chegaram errados (pedimos um copo sem gelo e outro com gelo e limão e no fim chegaram 2 copos com gelo). A Denise escolheu o famoso e premiado Pic Burger (150g de picanha), minha sogra escolheu o mesmo e eu escolhi um hambúrguer de picanha com queijo e molho tártaro já que gosto bastante deste acompanhamento em hambúrgueres.

Pic Burguer
Pela opinião da Denise o Pic Burger continua imbatível com o hambúrguer no ponto, úmido, bem macio, casando com o molho, o alface e as cebolas cuidadosamente bem picadas, mas que lutam com o papel que embala o lanche, ficando uma meleca só no final (deveriam mudar essas embalagens pra algo mais resistente, que não desmanchasse fácil).

X Picanha tártaro
Eu não gostei do X Picanha Tártaro pois a maionese utilizada para preparar o molho parecia normal, a mesma cor e gosto da Hellmann's. Além disso vem muito pouco molho e no final o lanche ficou meio seco. O melhor molho tártaro ainda é o do Pibu's que terá um post aqui em breve. O hambúrguer estava no ponto idem ao da Denise (ambos eram de picanha então o mínimo era estar igual...rs). Mesmo assim senti que antigamente, na época que não haviam tantas franquias, o lanche tinha mais sabor. Na minha opinião, quando algo começa a ganhar escala a qualidade tende a decair um pouco. 

No geral foi bom, mas acho que o Pic Burguer é o que mais vale a pena pois é um lanche completo. A minha sogra não aguentou tudo e teve que pedir pra embalar a metade pra viagem. Saímos de lá satisfeitos, mas indo atrás de algum doce...

Preços
Pic Burguer: R$ 17,60
X Picanha Tártaro: R$ 18,00
Refrigerante: R$ 3,60
Água: R$ 3,10

Endereço 
Morumbi Shopping (mais 7 endereços)
Av. Roque Petroni Jr, 1.089 - Morumbi
Piso Lazer (ao lado do Rufinos)
11 5181-1009

Site 
http://www.thefifties.com.br/

3 comentários:

carol disse...

tambem acho o pic burger o melhor! eu sempre falo que vou pedir outra coisa, mas aí tem o pic burger...haha
fiquei morrendo de vontade de comer agora que vi as fotos!

Anônimo disse...

eu não sou tão fã do fifties assim. Sempre acho que o hamburguer vem bem-passado demais.
Ritz e Hamburgueria são meus preferidos!

Tabeteimasu disse...

Olá Alice,
Conosco sempre veio ao ponto. O único porém é que ultimamente parece que o hamburguer perdeu o sabor...

Na Hamburgueria nós fomos faz muito tempo e precisamos voltar. No Ritz nunca fomos mas temos vontade já que muitas pessoas falam bem.

É que ultimamente estamos curtindo mais as hamburguerias "rústicas", tipo Hamb. do Seu Oswaldo e Hamburgueria do Sujinho. Mas em breve iremos visitar a Hamburgueria Nacional novamente, a Matriz, etc...

Postar um comentário